Blog sobre relacionamentos, corte e lifestyle cristão.
 
 

#Testemunho | Lohanne e Yuri Santos – Seus olhos são lindos!

foto 6

Foto: Tiago Bastos.

 

Olá amores!

Esta semana fui desafiada a contar o testemunho do meu relacionamento.

Sempre quis ter uma linda historia da corte ao casamento, mas nem sempre as coisas são como desejamos ou sonhamos. Ao decorrer da minha vida com Jesus aprendi a sempre procurar enxergar com bons olhos aquilo que Deus quer me ensinar independente da situação.

Espero conseguir passar o que esta em meu coração sobre santidade no relacionamento e dependência de Deus.

Me converti há 4 anos em um Encontro com Deus. Voltei completamente impactada com a Glória e o amor de Deus. Tinha um relacionamento no mundo e não gostaria de abrir mão dele. Continuamos nos relacionando em santidade, mas um mês depois de minha conversão estive em uma conferencia (Radicais Kids 2011), onde Deus me marcou e me chamou para ser esposa de pastor e mudar uma Geração. A partir daí, com muita graça de Deus abri mão do meu relacionamento, pois não estava no propósito de Deus. Apesar de lastimar, tinha em meu coração a convicção que estava abrindo mão do momentâneo e tomando posse do eterno.

Desde então comecei a crescer em Deus, investir em meu ministério e orar por um relacionamento que me levaria a cumprir o proposito de Deus. Conheci alguns irmãos, até orei, mas não tinha convicção em Deus. Foi então que Deus me levou a orar por um sinal e por dois anos orei por este sinal, que era: o homem de Deus para minha vida me falaria “Seus olhos são lindos!”. Tive algumas decepções, mas sempre confiando na Palavra que Deus havia me dado e confirmava sempre em meu coração. Me recordo de noites em que chorava diante de Deus, clamando por um relacionamento. O choro durou algumas noites, mas a alegria chegou após algumas manhãs mostrando que o tempo de Deus não é o mesmo que o nosso.

Antes de conhecer meu esposo recebi muitas palavras proféticas sobre nosso relacionamento, como: “Seu casamento será um marco!”, “Mesmo que você esteja envolvida na obra, seu esposo vai te achar onde você estiver envolvida!”, “Você vai se relacionar quando entrar no seminário!”, dentre outras que me levaram a crer que Deus tinha o melhor.

Então em uma “Festa das Nações” ao acompanhar uma amiga, sentei em uma mesa com alguns irmãos e inesperadamente um irmão (Yuri) diz “Sua unha é de gel?”, sem saber que esse assunto super inusitado nos levaria ao altar.

Cumprindo uma das profecias, nos reencontramos no primeiro dia de aula do seminário e a partir dai nasceu uma amizade. Como sempre tive muitos amigos, pra mim era apenas mais uma amizade, e ele orava com uma irmã, então eu ajudava com dicas de romantismo e ele começou a me ajudar a conhecer alguém, mas em pouco tempo percebemos que a amizade tinha se transformado em algo maior, mas por conta da situação em que estávamos ele me chamou para marcar uma conversa pessoalmente para resolvermos, pois ele tinha alguém e nós dois não achávamos certo permanecer com esse sentimento, mas ao marcar essa conversa pelo Face ele disse a frase, o sinal: “Quero falar com você olhando nos seus olhos que são lindos”, neste momento só pedia a Deus revelação do que fazer, mas nunca pensei no que faria quando acontecesse. Não disse nada pra ele sobre o sinal e fui ao encontro marcado, onde ele me disse que não poderia prosseguir com a nossa amizade e era melhor nos afastarmos, eu nem dei ouvidos, pois já tinha o “Sim” de Deus. Continuei orando e por fim não conseguimos nos afastar, após um tempo orando chegamos a uma conclusão em Deus e ele terminou o relacionamento que tinha. Oramos alguns meses e após a benção de pais e pastores entramos na corte.

 

foto 1

Foto: Maressa Sobrinho.

 

Ambos já tínhamos escutado e pregado inúmeras vezes sobre o relacionamento em santidade, mas foi ai que descobrimos verdadeiramente o que era. Vivemos muitos bons momentos de conhecer um ao outro, conhecer a família, os defeitos e as qualidades. Nos deparamos com o novo, super apaixonados, ele surpreendendo as minhas expectativas, o mais romântico do mundo, sempre com cartas, flores e serenatas. Entramos em uma paixão e após algum tempo de corte, não vigiamos o suficiente e nos beijamos…continuamos em santidade, mas após um tempo tratados e removidos de nossas posições de liderança. Foi um tempo de crescimento e amadurecimento, sempre confiando em Deus e na palavra que tínhamos.

 

foto 2

Noivamos em um corriqueiro dia de seminário, ele orou, jejuou e preparou tudo com muito zelo. Me honrando e surpreendendo com flores, serenata e meus amigos invadindo uma aula após uma declaração de amor. Em minha mente a nossa historia ia passando – muitas pessoas contra, a circunstância dizendo não, mas nada podia nos impedir. O “Sim” de Deus me fez sair do lugar.

foto 3

 

A partir dai começamos a conhecer varias faces de Deus, como provedor, misericordioso, amoroso, como nunca tínhamos conhecido antes.

 

foto 4

Foto: Tiago Bastos.

Experimentamos de muita Graça em nosso noivado, com a presença de Deus, dos familiares, amigos e irmãos que nos abençoaram e nos honraram.

 

foto 5

Foto: Isabela Junqueira.

 

Começamos a organizar nosso casamento onde fomos surpreendidos com a plena provisão e cuidado de Deus.

foto 7

Foto: Juliana Melo.

 

Alugamos nosso apartamento, Deus proveu os moveis, tivemos um lindo Chá de Panela.

 

O grande dia chegou, Deus nos honrou em tudo, tivemos uma linda cerimônia, com a bênção de Deus e com a convicção que estávamos cumprindo o propósito que estava no coração do Pai.

 

casorio_ok

Nossa lua de mel foi incrível, ganhamos uma viajem para o Rio de Janeiro. Descobrimos o melhor de Deus em santidade, experimentamos a abundante graça e misericórdia de Deus.

foto 11

 

Talvez não conseguimos cumprir tudo aquilo que nos foi proposto em nosso relacionamento, mas como disse no inicio, precisamos sempre ver o melhor que a circunstância pode nos proporcionar. Foi um tempo de muito crescimento, amadurecimento, sofrimento, muita dependência de Deus e Fé. A santidade sempre é o caminho.

 

Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem que falte a vocês coisa alguma. – Tiago 1:1-4

 

Hoje estamos casados cumprindo o propósito de Deus, edificando a Igreja em santidade e revelação de que servimos a um Deus que nunca nos abandona e nos ama incondicionalmente e independente se acertamos ou erramos.

Profetizo sobre sua vida, um relacionamento que glorifique a Deus e um coração apaixonado por Ele sempre.

Lohanne Lourenço Santos.

Testemunho: Lohanne e Yuri Santos

Igreja: Videira Bueno – Goiânia/GO

Se você também tem um testemunho, envie por e-mail para: contato@odiariodazoe.com.br.

Lembre-se que o testemunho edifica a igreja, não deixe de compartilhar.

O Diário da Zoe.

25 de maio de 2015 CorteTestemunho
2 comments

2 Responses to “#Testemunho | Lohanne e Yuri Santos – Seus olhos são lindos!”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top