Blog sobre relacionamentos, corte e lifestyle cristão.
 
 

#Testemunho | Da amizade ao casamento – Rodolfo e Barbara

Cas Barbara e Rodolfo-1053

 

 

Oi gente tudo na paz!? Meu nome é Rodolfo Coelho, tenho 32 anos, sou casado com a Bárbara Beatriz e pai da Valentina de 11 meses. Eu e a Bárbara fizemos a Corte por 2 anos, de 27 de junho de 2008 a 23 de julho de 2010, quando nos casamos.

Nossa história começou em 2003, quando nos conhecemos através de amigos em comum e passamos a voltar dos cultos da Videira de Goiânia sempre juntos, já que morávamos bem perto do prédio da Igreja. Tivemos um tempo de amizade bem proveitoso e somente quando realmente tivemos uma confirmação da parte do Senhor que veio através de um tempo de oração e conselhos de irmãos mais maduros.

 

Fotos testemunho

Assim que começamos a nos relacionar Deus trouxe uma alegria muito grande ao nosso coração e pudemos desfrutar realmente do “melhor de Deus”. Foi um período de muita comunhão, mas também de muitos desafios. Desafios financeiros, espirituais, emocionais, já que relacionamento e casamento requer maturidade.

Tivemos dificuldade de marcar a data do casamento porque o meu sogro queria que a Bárbara se formasse primeiro. Mas como faltava muito tempo pra ela formar e tínhamos convicção do tempo de Deus pra nós, seguimos em frente. Me lembro bem de um conselho que ouvi de um irmão quando eu disse que ainda não havia marcado uma data. Ele me olhou bem firme e disse pra eu buscar ao Senhor em oração, marcar uma data e não adiar nem um dia!

 

 

Também não posso deixar de mencionar a bênção que foi esse tempo pelo fato de decidirmos algumas coisas ali, na Corte mesmo. Coisas como o chamado pastoral, disposição pra ser enviado, planos e sonhos para o futuro, filhos, relacionamento familiar.

Aproveitamos esse tempo e chegamos ao casamento bem resolvidos, sem pendências no coração e com disposição de seguir ao Senhor no novo tempo que se iniciaria. Já depois de casados, logo ingressei no seminário pastoral da Videira, que durou 2 anos, e 6 meses depois de formado fomos enviados pra pastorear uma igreja na cidade de Minaçu, no extremo norte goiano, onde estamos até hoje.

 

Posso testemunhar que a vida a dois é a melhor e mais satisfatória experiência que um homem e uma mulher podem viver juntos. Nosso casamento é uma bênção e podemos através dele desfrutar do Senhor Jesus que é o alvo do nosso coração, como uma forma de viver aquilo que o Senhor planejou pra nós. Através dos desafios do casamento temos sido aperfeiçoados e motivados a perseverar na graça do Senhor.

Quero deixar um versículo pra todos aqueles que desejam o casamento, como uma forma de glorificar a Deus e desfrutar de abundante alegria:

 Filipenses 1.9,10 “E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento, Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo;”

 

Que Deus abençoe vocês!

 

 

Testemunho: Pr. Rodolfo e Barbara Coelho
Igreja: Videira Minaçu – GO

 

Se você também tem um testemunho, envie por e-mail para: contato@odiariodazoe.com.br.

 

Lembre-se que o testemunho edifica a igreja, não deixe de compartilhar.

 

O Diário da Zoe.

 

20 de julho de 2015 CasamentoCorteTestemunho
1 comment

One Response to “#Testemunho | Da amizade ao casamento – Rodolfo e Barbara”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top