#Relacionamentos | Corte – CORTE É PARA OS FRACOS!
Oi gente!
Estava pensando sobre a Corte e me lembrei de algo que muitas pessoas falam e eu mesma também já pensei: – A visão da Corte é linda, mas não sou forte para isso!
A primeira vez que ouvi falar sobre a corte fiquei encantada, mas pensando que não teria forças o suficiente para ficar sozinha e esperar alguém que também quisesse viver um relacionamento em santidade. Se encontrasse alguém assim não conseguiria ficar sem beijar na boca até casar.
Apesar de parecer coerente este pensamento para uma menina que tinha acabado de se converter, é equivocado. Entendo que eu pensava assim, porque eu não entendia o que era a corte em sua essência. Hoje, muitas pessoas estão enroladas neste mesmo pensamento e por isso ainda estão vivendo relacionamentos furados e sendo frustrados. Pensam que por seu passado, pelo histórico de muitas quedas no pecado, não são fortes o suficiente para recomeçar e viver uma vida de santidade.
Muitos acreditam piamente que a Corte é só para os SANTINHOS, só para os CRENTÕES, para os ANJOS DA TERRA. Infelizmente, muitos que entram na Corte pensam mesmo que são os TAIS. Quanta tolice!
É triste ver pessoas que se acham superiores porque fazem a Corte e acabam tratando com indiferença aqueles que não tiveram revelação sobre ter um relacionamento com propósito. No entanto, se alguém que diz ter revelação sobre a Corte e decidiu viver um relacionamento nessa visão se acha superior, é bem provável que essa Corte não seja pura em sua essência e motivações. Sabe o por que? Porque a Corte é para os fracos!
A Corte é para aqueles que reconheceram sua fraqueza diante das tentações, que não confiam em si e sabem bem que seu coração é enganoso. A Corte também é para aqueles que erraram e admitiram que são péssimos em suas decisões, que entenderam que beijar na boca, dar uns pegas ou até mesmo ter intimidade sexual não revela o caráter de alguém.
Então se você é alguém fraco, limitado e já errou muito no passado, saiba que a Corte além de todos os seus benefícios é muito conhecida por manifestar o poder restaurador de Deus, e Deus só pode restaurar algo que foi quebrado, afinal se algo está forte, inteiro, intacto não necessita de milagre.
Com isso não estou dizendo que você deva se estragar para depois viver a Corte, porque mesmo alguém que é totalmente BV, precisa admitir sua fraqueza e reconhecer que só consegue viver neste mundo e se manter puro na depende de Deus. Nem vou falar sobre a diferença entre pureza e virgindade, pois este é assunto para outro post.
Quero lembrar que a palavra de Deus mostra claramente como Deus ama transformar, pessoas cheias de fraquezas em testemunhos de seu poder.
Eis alguns exemplos:
A fraqueza de Moisés era seu gênio. Por causa do seu temperamento assassinou um egípcio, feriu a rocha, quebrou as tábuas da lei. Mas Deus o transformou em um homem manso, mais do que qualquer outro na terra. Gideão era inseguro e com baixa autoestima, mas Deus o transformou em um homem valente, Davi foi adúltero e ainda assim Deus o fez o homem segundo seu coração. Jacó tinha um sério problema de caráter, sua fraqueza era enganar os outros, mas Deus o transformou em Príncipe de Deus.
Você pode ter um passado promíscuo, mas o mesmo Deus que mudou a história desses homens de fé pode transformar sua vida e te fazer viver um relacionamento santo, no padrão de Deus através da Corte.
Você é forte ou fraco?
Com encargo,
Danielle dos Santos
@danielle.dz
danielle@odiariodazoe.com.br
Incrível parabéns pelo trabalho ! Sem querer através de uma pesquisa no google acabei caindo no seu blog e lendo esse texto incrível, que fala sobre relacionamento em santidade, reconheço minhas fraquezas e muitas vezes, penso em não ser capaz de viver um relacionamento desses, mas esse post abriu minha visão de tal forma, que agora tenho esperanças de viver algo lindo assim na minha vida, mesmo sendo fraca.
Glória a Deus Gabi. Isso me deixa muito feliz.
Que Deus te abençoe e te ajude a caminhar nessa verdade. Grande beijo.
@danielle.dz
Você falou tudo, já fizemos parte dá vinha, andamos tbm na visão linda dá corte se pudesse nos orientar no seminário eu agradeço
Olá Risineia,
O que seria orientar no seminário. Não compreendi sua solicitação. Fico no aguardo.
@danielle.dz
Amei o post também.Estou aprendendo agora sobre a corte e é exatamente essa a sensação que temos, de que não somos ”fortes” o suficiente para ela.O post foi esclarecedor e aliviador rsrsrs.
2 coríntios 12-9 E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.
Que Deus continue abençoando vocês! abraço
Fico feliz em poder ser usada por Deus. Sei bem como é estar no tempo da espera e acreditar que é possível viver algo tão lindo assim, as vezes parece que só para os FORTES.
Glória a Deus por sua imensa graça!
Que Deus te abençoe imensamente.
🙂
Beijão @danielle.dz
Adorei esse trecho: “A Corte também é para aqueles que erraram e admitiram que são péssimos em suas decisões, que entenderam que beijar na boca, dar uns pegas ou até mesmo ter intimidade sexual não revela o caráter de alguém.” A verdade é que alem de não revelar o caráter do outro, alimenta o pecado e camufla tudo de ruim que você tem/é!
Adorei o post, e nos últimos dias tenho pensado mais sobre A corte, na sua essência e também que se eu quero viver esse relacionamento em santidade antes preciso ser sincera comigo, com os meus, descobrir como sou e coisas óbvias que preciso avançar pra romper até chegar nesse ponto, como pecados, falhas de caráter e etc.
Que Deus continue abençoando você e Carol pra compartilhar. Eu adoro os posts. Agora vou aguardar ansiosamente o post sobre pureza versus virgindade. hehehehe
Beijão! 🙂
Amém Juh!!!
É bem isso mesmo. E creia que Deus te fará ter uma história linda e com propósito.
Obrigada, continue orando por nós, e que Deus nos ajude a escrever esse outro post hehe.
Super beijo! @danielle.dz