Blog sobre relacionamentos, corte e lifestyle cristão.
 
 

#Relacionamentos | Corte – A benção de ser vela!

VELA

 

Oi gente!

 

Quero compartilhar algo que tenho muita propriedade para falar rsrs…sim, fui uma exímia vela. Mas o que é ser uma vela?

É claro que não estou falando daquela vela que utiliza o fogo, estou falando daquele (a) amigo(a) que está sempre junto de um casal.

 

Normalmente as pessoas odeiam ser vela, pois encaram o “Segurar Vela” como a função de alguém que está encalhado. Isso na verdade, é um paradigma que precisa ser quebrado no nosso meio. Como cristãos precisamos ter a mente renovada e deixar para trás os princípios mundanos.

 

Eu creio que existe uma bênção liberada sobre aqueles que se dispõe a ser uma vela. Como já vimos no post O que fazer durante a corte, ter um amigo (a) vela é imprescindível para a proteção dos cortes. E sem dúvida há transferência de unção nisso! haha

 

Os significados de “Vela” e do termo “Segurar Vela” são bem interessantes, veja:

 Vela ou candeia é uma fonte de luz que consiste num pavio inserido em combustível sólido, parafina.

 Segurar vela é o mesmo que fiscalizar, olhar, pastorear.

Ou seja, ser uma vela nada mais é do que cuidar do casal de amigos que está se relacionando.

 

Durante o período em que eu esperei em Deus, investi na vida dos meus amigos que estavam se relacionando e fui muito abençoada!

 

Neste tempo, tive a oportunidade de conhecer muitos lugares junto com o casal, pude testemunhar bem de perto o agir de Deus na vida deles, aprendi lições importantes de relacionamento com as experiências deles, fui inspirada e fortalecida no meu tempo de espera, e no casamento, quando foi consumado, desfrutei de uma alegria imensa por ter participado de tudo.

 

Quando eu estava na corte, também fui muito abençoada com irmãos que nos serviram como vela. Assim como eu semeei na vida de outro casal. Nunca nos faltou vela pra estarmos juntos, sendo guardados por Deus através dos irmãos.

 

No entanto percebi que alguns irmãos, mesmo querendo servir como vela, não sabem como agir. Por isso com toda a experiência adquirida por longos anos segurando vela rsrs, quero compartilhar algumas dicas importantes para quem quer ser uma vela abençoada:

 

  • Esteja sempre disposto e disponível: não há nada mais chato do que uma vela que nunca pode estar com o casal ou que amarra o programa aos seus horários;

 

  • Seja bem-humorado e tenha jogo de cintura: em momentos de tensão, desentendimento, não tome partido. Haja de forma descontraída gerando um ambiente de tranquilidade para o casal;

 

  • Interaja com o casal: muitas pessoas agem como postes do lado de um casal. Isso não é ser uma vela. Tenha sempre assunto, envolva-se nas conversas, você está ali para que os dois não fiquem isolados no mundo a dois;

 

  • Lembre-se do seu alvo: Não se esqueça do alvo que é guardar os irmãos. Muitas pessoas, ao saírem com um casal esquecem o alvo, deixam os dois sozinhos e vão fazer outra coisa. Não faça isso!

 

  • Ore por eles: Uma vela de verdade é luz na vida dos irmãos. Ore pelo casal, lute a luta deles e com certeza na vitória você sentirá o prazer de ter feito parte dessa história.

 

Dedico esse post ao casal que tive o prazer de ser vela e ter aprendido tantas coisas. Marcos e Carol, como sempre digo: Sou vela eterna de vocês!

vela2Imagem: Arquivo pessoal.

 

Com encargo,

20140417-103021.jpg

 

10 de fevereiro de 2015 Corte
3 comments

3 Responses to “#Relacionamentos | Corte – A benção de ser vela!”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top