Blog sobre relacionamentos, corte e lifestyle cristão.
 
 

#Relacionamentos | Corte – Inimigos do sonho I

inimigos_do_sonho_1

 

Oi gente,

Queria compartilhar com vocês algo que tem acontecido antes de começar a falar do post de hoje.  Temos o blog há cerca de 1 ano,  mas agora em 2015 Deus nos direcionou a intensificarmos o trabalho, pois ele quer mesmo nos usar através dessa ferramenta.

Nos últimos tempos muitas pessoas nos procuram, mandam mensagens e falam que estão sendo muito edificados pelo DZ, que muitas dúvidas e crises têm se resolvido através dos posts que temos feito. Glória a Deus por isso!!! Ficamos muito felizes e cada vez mais temerosas, pois estamos tocando em vidas e elas são preciosas para o nosso Senhor.

Bem, temos alcançado mais pessoas e cada vez mais as mentiras e enganos de satanás nessa área têm caído por terra, mas temos sofrido com retaliações, opressões durante a noite, resistências para escrever entre outras coisas. Discernimos que estamos em uma batalha e que principalmente nossos relacionamentos precisam ser guardados, pois tudo o que satanás quer é que não tenhamos realidade das verdades que compartilhamos com vocês. Então antes de iniciar de fato o meu post de hoje, quero pedir a você que tem sido abençoado pelo DZ que ore guardando nossas vidas e relacionamentos. Somos igreja e necessitamos uns dos outros, e nós precisamos de vocês.

Agora vamos para o post de hoje? 🙂

A maioria de nós mulheres sonha em se casar e ter uma linda história de amor, constituir uma família e desfrutar dela. Esse também é o sonho de Deus pra nós, o casamento e a família são muito mais do que um simples desejo natural, eles fazem parte do propósito de Deus.  Em toda a bíblia vemos o cenário familiar explícito, desde Gênesis quando havia apenas o “Pai, Filho e Espirito Santo”, até o Apocalipse com a Noiva que está sendo preparada para seu Noivo.

Deus criou Eva para ser a esposa de Adão e lhe deu a missão de ser fecundo, gerar filhos, constituir família. Podemos citar aqui inúmeras passagens que revelam o quanto Deus ama o casamento, pois foi ele mesmo quem o criou. Então pense, se Deus ama o casamento e isso faz parte do propósito Dele, porque Ele negaria isso a você?

Pense comigo, na atual condição do mundo sonhar em se casar é quase um sinal de loucura. Correto? Sonhar em ter uma família, em ser uma boa esposa e em ser mãe, são sinais claros de que são sonhos de Deus em nosso coração. Se isso então vem de Deus, você ainda acredita que não vai acontecer?

É disso que quero falar, do grande inimigo do sonho.

Eu nunca quis ser de vários homens, meu desejo sempre foi encontrar o “homem da minha vida” e viver a nossa história de amor e tudo o que já mencionei no texto acima. Infelizmente ao seguir os passos do mundo, acabei me relacionando diversas vezes sempre procurando encontrar aquele com quem eu iria me casar e viver esse sonho. Isso resultou e muitas feridas na minha alma. Das minhas amigas eu sempre fui a solteira, enquanto  todas namoravam eu sempre estava sozinha, vivia ficando com um e com outro, mas nunca tinha alguém que queria me levar a sério e assumir um compromisso comigo. Até que um dia conheci um rapaz mais velho que quis namorar comigo, mas este nunca me apresentou pra sua família, vivíamos um namoro onde só existia eu e ele. Claro que isso não durou muito tempo, mas como ele havia sido a única pessoa que realmente quis algo comigo (era o que eu pensava) eu me fechei ao final desse relacionamento. Neste período tive um encontro com Deus e decidi que queria casar, mas que iria esperar pelo “homem de Deus” aquele que Ele já tinha reservado pra mim.

Já contei em outro post sobre as decepções e enganos que vivi nesse tempo de espera, mas, além disso, eu sofri fortes ataques dos Inimigos do sonho. Talvez você esteja sofrendo com o mesmo que eu já sofri por isso quero te contar o que são os inimigos do sonho.

Os inimigos do sonho são muitos, mas hoje falarei de apenas um: Os pensamentos contrários. Eles são lançados em nossa mente todas as vezes que pensamos nos assuntos do coração. Alguns deles são:

  • Todo mundo vai casar, menos eu.
  • Acho que meu chamado é o celibato.
  • Acontece com todo mundo, menos comigo.
  • Ninguém se interessa por mim.
  • Será que sou tão feio (a) assim?
  • Não tem ninguém na igreja pra mim.
  • Deus se esqueceu de mim.
  • Acho que estou em pecado, porque até hoje não apareceu ninguém.
  • Não quero mais saber desse sonho, pra mim já deu. Estou bem assim!
  • Vou ficar pra titia.

Se esses pensamentos já vieram a sua mente, você está sofrendo ataques dos Inimigos do sonho. Assim como você eu sofria com isso, e era tão grave que a igreja inteira batalhava junto comigo. Sério! Vez ou outra descobria grupos de irmãos que oravam e jejuavam pra Deus me casar. A coisa estava tão crítica que meus pais me pressionavam em casa, pois eu já estava com 27 anos e não tinha ninguém e desde o último relacionamento (aquele cara do namoro) já fazia seis anos.  Consegue perceber o ambiente de pressão que eu vivia?!  Eu era atormentada por esses pensamentos, vivia batalhando e rejeitando todos eles. Quando eu dizia para as pessoas que iria me relacionar em santidade, a coisa piorava, me chamavam de louca e muitos zombavam de mim.  Por essa razão eu pesquisava muito sobre o assunto de relacionamentos, queria me abastecer com o arsenal da palavra de Deus.  Cada vez que eu entendia que o casamento faz parte do propósito de Deus eu me apropriava disso e segurava firme nessa verdade para que esse sonho não fosse roubado.

Então, quero dizer à você:

Não importa a sua situação, Deus é poderoso. Não faltarão recursos para que o propósito de Deus seja cumprido em sua vida, se a necessidade é o casamento, Ele vai enviar a pessoa certa. Não importa o seu contexto, se você já tiver passado da idade, já tiver filhos ou vive uma situação adversa, o Deus que nós servimos é poderoso para realizar o seu casamento.

Uma palavra onde você pode se agarrar:

“Porque quantas são as promessas de Deus, tantas têm n’Ele o sim…” 2 Coríntios 1:20

Hoje eu ainda não sou casada, mas já tenho desfrutado da benção de ter um companheiro, um noivo. Estamos nos preparando para viver o propósito de Deus no casamento em SANTIDADE. E sabe o que aconteceu com aqueles que zombaram de mim? Viram a promessa de Deus se cumprir, muitos me veem como um referencial de alguém que tem propósito e muita fé. O nome do meu Deus foi glorificado até aqui e o será também no dia em que meu casamento for consumado. Assim eu creio e desejo que você creia em sua vida também.

 

Com profundo encargo,

20140417-103021.jpg

 

 

 

@danielle_dz
danielle@odiariodazoe.com.br

3 de março de 2015 CasamentoCorte
17 comments

17 Responses to “#Relacionamentos | Corte – Inimigos do sonho I”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top