Blog sobre relacionamentos, corte e lifestyle cristão.
 
 

O tempo perfeito de Deus

tempo

O tempo perfeito de Deus

Muitos se preocupam demais com a questão de se estar solteiro, e isso por muitas vezes foi também a minha preocupação (glória a Deus que isso mudou), mas a grande questão é como alguém disse acertadamente:
“Não faça nada a respeito de estar solteiro. Faça algo com o fato de estar solteiro!”

Lendo a 1ª epístola de Paulo aos Coríntios, percebi a preocupação que ele tinha com os solteiros. No capitulo 7 ele fala a respeito das condições de cada um, tanto para os que são casados como os que estão solteiros, que apesar de suas condições servir ao Senhor ainda deveria ser a primeira razão de suas vidas. Ressalto aqui alguns versículos que me chamaram muito a atenção:

“Porque quereria que todos os homens fossem como eu mesmo; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um de uma maneira e outro de outra.”
1 Coríntios 7:7

Paulo praticava o celibato (do latim cælibatus que significa “não casado”, pessoa que se mantém solteira). Aqui Paulo falava de seu desejo, mas entende que isso também é um dom de Deus, e que nem todos conseguem viver dessa forma.

love_orange
“Mas, se te casares, não pecas; e, se a virgem se casar, não peca. Todavia os tais terão tribulações na carne, e eu quereria poupar-vos.”
1 Coríntios 7:28

Aqui ficou muito mais evidente a preocupação de Paulo, com os solteiros que procuram a todo custo se casar. Sempre que conversamos com casados eles falam de quanto o casamento é usado por Deus para tratar nosso caráter, e isso por quê? Porque se relacionar não á fácil, e isso no casamento fica muito mais evidente. Claro que há prazer em se estar casado, mas o que Paulo diz é que também há dificuldades que para os solteiros essas podem ser evitadas. Muitos por não estarem preparadas para essas dificuldades, sofrem muito mais.

“E bem quisera eu que estivésseis sem cuidado. O solteiro cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor.”
1 Coríntios 7:32

Neste versículo ele deixa claro que o tempo em que estamos solteiros devemos cuidar das coisas do Senhor, nos dedicarmos 100% a isso, aproveitarmos nosso tempo com qualidade. Gastarmos nossas vidas em estabelecer o reino de Deus. Paulo deixa uma super dica para aqueles que esperam no Senhor. Se você gastar seu tempo nas coisas de Deus não terá nem tempo de ficar em crise por estar solteiro. Como está escrito:

“Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra.”
Colossenses 3:1

Esperar pelo tempo de Deus implica em confiar na bondade de Deus. Nós desenvolvemos paciência ao confiar que Deus sabe o tempo perfeito para tudo na nossa vida a fim de que estejamos preparados para desfrutar daquilo que ele tem para nós.
Creia o tempo dele é perfeito.

Com amor,

20140417-103021.jpg

 

18 de junho de 2014 Palavras de vidaTempo de solteiro (a)
1 comment

One Response to “O tempo perfeito de Deus”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top