Blog sobre relacionamentos, corte e lifestyle cristão.
 
 

Corte x Namoro – Desocupados ou Reservados?

Uma grande diferença entre o Namoro e a Corte diz respeito ao cuidado com a vida enquanto estamos solteiros. O Namoro prega a total liberdade, podemos estar com quem quisermos até achar o que é nosso, já que somos solteiros e não estamos ocupados. Mas há diferença entre não estar ocupado e estar reservado.

Existem pessoas que estão ocupadas, são casadas. Mas o jovem que não é casado está reservado, há alguém que Deus reservou para ele. Esta é mais uma diferença gritante entre a Corte e o Namoro.

diamond
Suponhamos que um jovem esteja apaixonado por uma moça e deseje muito agradá-la. E ele decide fazer isso pegando algumas joias de outra moça, sem que esta veja. E com essas joias roubadas ele presenteia a sua namorada. Há algo de errado nosso, as joias não são dele.
declaração
Mas o rapaz diz irresponsavelmente: Eu te amo. Acontece que isso também é roubo. O problema é que o rapaz está querendo abençoar a moça com um sentimento que ele não sabe a quem pertence. Nós não podemos pegar algo que não é nosso e dar para alguém. Com essa postura roubamos Aquele que é dono de tudo. Se eu dou a minha carteira para alguém, tudo bem, porque ela é minha. Caso contrário, o que faço é roubo. Você também tem um dono, O seu dono é o Senhor Jesus. Mas de quem é o seu coração?

A Bíblia nos ensina que todos nós pertencemos a alguém, além do Senhor e de nossos pais. Em 1 Coríntios 7:4, o apostolo Paulo diz:

A mulher não tem poder sobre seu próprio corpo, e, sim, o marido; e também, semelhantemente, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sem, a mulher.

Percebem? Segundo a Palavra, além de ser de Deus, o homem pertence ‘a sua esposa e a esposa pertence ao seu marido. Todavia, Deus certamente conhece quem é o seu cônjuge. Na verdade, embora não o conheça, cada jovem já o tem, já pertence a ele. Falta apenas a “escritura”. Então, todas as vezes que damos nossos corpos, corações ou sentimentos para alguém que não os nossos cônjuges, estaremos roubando nossos futuros cônjuges.Seu coração e o seu corpo não são desocupados, eles pertencem ao seu cônjuge.Se, no passado, eu dei meu corpo e o meu coração a uma pessoa, eu roubei a minha esposa. É como no caso das jóias que o rapaz pegou de outra pessoas para abençoar sua namorada em nome do amor. Ele não tinha o direito de dar para outra pessoa o que não lhe pertencia. Ele roubou a dona das jóias.

Quando jovem dá o seu corpo ou o seu coração para uma pessoa, ele rouba o seu cônjuge, que é o seu verdadeiro dono, E quem rouba, mais cedo ou mais tarde, será punido.

Saiba mais sobre Corte X Namoro no livro:
corte

Autor: Naor Pedroza
Editora: Vinha
Onde comprar:Livraria Noah

FONTE: Texto original – Blog dos Radicais Livres autor Pr. Naor Pedroza.

 

25 de abril de 2014 CorteDicasLivros
No comments yet


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top