Blog sobre relacionamentos, corte e lifestyle cristão.
 
 

#Testemunho | Nossa história – Rajiv & Lorena

 

Nossa História

Onde todo sonho se inicia “No Coração”

Sabe aqueles versículos que queimam em nosso coração? Pois é, para mim um desses versículos está lá nos Salmos 139:16 “Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nenhum deles havia ainda.” fui surpreendido por viver e experimentar a concretização dele em minha vida. Compartilharei um pouquinho dessa experiência fantástica que tive com o poder de Deus.

A Corte – 11 de Maio de 2009



Tudo começou no dia 11 de Maio de 2009, quando tive um encontro com Deus e uma transformação maravilhosa em minha vida iniciou. Foi então que conheci uma maneira diferente de se relacionar, “Corte (Um relacionamento que não tem como foco a satisfação dos desejos da carne, mas sim na procura da pessoa que o Senhor separou para ser seu cônjuge, abstendo-se do beijo, lascívia e outras atitudes que levam ao engano, frustrações, feridas e até mesmo ao sexo antes do casamento. A escolha de dar o primeiro beijo no Altar)”. Para mim, inicialmente essa visão era algo impossível de se viver, mas à medida que o tempo se passava e as experiências em Deus se tornavam cada vez mais profundas, optei andar por esse caminho cheio de desafios, mas que agradava a Deus e que me levaria a desfrutar do melhor.

Ele “O Chamado” – 07 de Setembro de 2010



Passei a me preparar e a buscar uma vida de intimidade com Deus. No dia 07 de Setembro de 2010 na Conferência Radicais Livres, foi um marco – tive uma experiência sobrenatural com o Senhor, de uma forma tão clara, tão poderosa e convicta senti que o Senhor estava me separando, me chamando para as nações, em especial para a África. Foi tremendo, agora eu tinha um propósito específico em minha vida!

Uma grande preocupação que veio a era de encontrar uma mulher com o mesmo propósito que estaria ao meu lado me auxiliando no ministério. Entretanto, mal sabia eu que Deus já estava preparando minha esposa antes mesmo de eu ter me encontrado com Ele.

 

Ela “O Chamado” – 10 de Fevereiro de 2008



Foi assim no dia 10 de Fevereiro de 2008, Lorena Marques conheceu uma maneira diferente de se relacionar, uma visão, um caminho sobremodo excelente, a Corte. Apaixonou-se por essa visão e então decidiu que a partir daquele dia se guardaria para o homem que seria seu esposo. E assim, passou a orar, a sonhar e a se preparar para o dia em que se encontraria com o príncipe que Deus estava preparando para ela.

O tempo foi passando, e ela investiu em seus estudos, buscou se aprofundar na palavra de Deus, gerou frutos, liderou, multiplicou, recebeu o discernimento do seu chamado e a cada dia experimentava de uma porção cada vez maior no Senhor.

 

E os olhos foram Abertos

 

Em um momento de aconselhamento, um de meus líderes (Hérick Bueno) chamou minha atenção para uma moça que se destacava por seu coração quebrantado e por seu anseio em agradar o Senhor. E assim, procurei estar mais próximo para observá-la cuidadosamente. Com o passar do tempo nossos caminhos foram se cruzando através dos encontros, vigílias e festas da igreja.

Em um dos encontros da rede, Lorena precisou com urgência de um irmão para fazer um personagem de uma peça, e eu não pensei duas vezes e aproveitei a oportunidade para servi-la e assim estarmos mais próximos. De fato meu objetivo foi alcançado. Suas lideranças e amigos perceberam as afinidades e assim, as brincadeiras começaram a surgir e a serem mais frequentes com relação a nós. Nos tornamos amigos (só que no meu coração já tinha outras intenções).

 

Distância, desafio aceito!

 

Como disse anteriormente, meu o chamado para a África foi se tornando cada vez mais intenso, me impelido a tomar a decisão de largar tudo e ir cumprir à vontade de Deus. Mas ao mesmo tempo algo me incomodava “Como poderia cultivar um relacionamento estando tão longe daquela a quem o Senhor havia colocado em   meu coração?” E mesmo diante disso, decidi obedecer e responder ao Senhor, sabendo que se fosse à Sua vontade, nos reencontraremos. Afinal a palavra de Deus é a verdade:

“o Senhor trabalha para aquele que Nele espera (Is 64:4)”.

“confie no Senhor e ele satisfará o desejo do seu coração (Sl.37:4)”.

“Buscai primeiro o reino do Senhor e as outras coisas lhes serão acrescentadas (Mt. 6:33 )”.

Tendo essas convicções em meu coração, fui em paz!

1255206_519502828137155_1958844500_n

África – Setembro de 2013

 

A Lorena, por outro lado, não correspondia ao mesmo sentimento ou interesse, deixando claro em suas atitudes que através desta viagem para a África tal sentimento e brincadeiras chegariam ao fim. Mas estava muito enganada, pois mesmo sem minha presença, nossos amigos continuavam brincando e evitando que outros rapazes se aproximasse dela – “Glória a Deus”.

 

1176206_518462471574524_246607127_n

África – Setembro de 2013

 

A Ligação

 

Durante meu primeiro ano na África, confesso que nosso contato era mínimo, resumido em pequenas conversas pelo messenger. Um dia ela recebeu uma ligação com um código de área diferente, quando atendeu ao telefone, era eu (resolvi me encher de coragem e ligar), a quem ela tanto evitava. Foi um espanto, a ligação foi rápida, mas o choque durou muito tempo. Então ela começou a tentar entender o porquê que mesmo estando tão distante, eu ainda insistia em falar com ela. Percebi que deveria surpreendê-la de outra forma, então aproveitei à visita do Pr. Luís Rigonato a África e mandei por ele um presente para ela (um porta jóias no formato do mapa da África). Ela ficou muito surpresa ao ser procurada pelo pastor e ficou em choque quando recebeu o presente, a partir de então, percebeu que meu interesse por ela era sério e que eu fazia questão em envolver minha liderança.

 

imagem2

 

O tempo foi passando e com o whatsapp nossa comunicação foi se tornando mais frequente, mas ela mesmo assim, não se permitia gerar um sentimento que fosse além de um a amizade superficial, o que tornava a situação um pouco mais complicada pra mim. E como não bastava a distância entre nós e a indiferença dela, surgiram outros contratempos, por exemplo outros rapazes interessados por ela, mas eu confiei no Senhor e Ele cuidou disso pra mim

 

A Volta

 

No ano de 2014, voltei para o Brasil com planos e um objetivo principal, conquistar o coração da Lorena e ultrapassar a linha de apenas “amigos”.

 

imagem3

 

Nos primeiros três meses, comecei aproximar da família dela e meu objetivo foi ficando cada vez mais próximo, até que eu sem hesitação a convidei a fazer parte da minha vida, inicialmente ela resistiu, mas depois de 21 dias de Jejum e Oração, o Senhor a fez compreender sua vontade perfeita. E assim no dia 18 de Maio de 2014, entramos na corte.

 

imagem4

 

 

O Cumprimento da Promessa

 

Enfim meu plano estava em execução, nós estávamos relacionando. Mesmo assim não foi fácil, pois ela ainda me resistia. Porém, quando é propósito de Deus, tudo é transformado na hora e no tempo certo. Continuamos a nos conhecer melhor e a vontade de Deus foi ficando mais clara e seu coração foi se abrindo para mim.  Comecei a perceber que estava no tempo para um próximo passo e assim depois de um ano e sete meses de relacionamento, no dia 15 de outubro de 2015, (no seu aniversário) a surpreendi com o pedido de casamento. Foi uma surpresa linda, com a presença da nossa família, pastores, amigos, líderes. Com direito a anel de noivado, buquê de flores, champanhe e brindes… Pronto, uma nova fase em nossas vidas foi iniciada, caminhando então com os preparativos para o grande dia em que nos tornaremos uma só carne, para o cumprimento do propósito eterno do Senhor.
imagem5

 

E no dia 11 de junho de 2016 concretizamos este grande sonho que se resultará na edificação do Reino de Deus por onde passarmos estamos experimentando o melhor de Deus, e diante de tudo só podemos dizer “Deus é fiel”.

 

“Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações.” Jr. 1:5.

 

Testemunho: Rajiv e Lorena
Igreja: Videira – Goiânia

Se você também tem um testemunho, envie um  e-mail para: contato@odiáriodazoe.com.br
Lembre-se o testemunho edifica a igreja, não deixe de compartilhar.

5 de outubro de 2016 CasamentoCorteTestemunho
4 comments

4 Responses to “#Testemunho | Nossa história – Rajiv & Lorena”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top