Blog sobre relacionamentos, corte e lifestyle cristão.
 
 

#Santidade

tumblr_lgmnd71bqq1qh8znvo1_500

 

Oi gente!

Estamos muito felizes com as portas que Deus tem aberto pra nós! Em primeira mão queremos contar a vocês que participaremos de uma grande conferência aqui em São Paulo, a Conferência dos Vencedores nos dias 03 e 04 de abril \o/. Convidamos todos vocês que leem o blog para nos conhecerem pessoalmente na conferência, será um tempo muito bom! 😀

Temos outras novidades, hihihihi…mas essas vocês terão que aguardar!! <3 <3 <3

Hoje quero começar a falar um tema muito discutido, pouco entendido e muito menos vivido, a “SANTIDADE”.

Só começarei a falar, porque esse tema leva a tantos outros assuntos que só mesmo uma série de posts pra conseguir abordar tudo. Vamos lá!

Estou finalizando o Seminário na Escola Videira de Ministério, me formo no meio do ano pra glória de Deus!!! 😀 e dentre as ultimas matérias que estou estudando estão as Epistolas Gerais. Lendo e relendo as Epistolas de Pedro me deparei com a seguinte palavra:

“Portanto, estejam com a mente preparada, prontos para agir; estejam alertas e ponham toda a esperança na graça que será dada a vocês quando Jesus Cristo for revelado. Como filhos obedientes, não se deixem amoldar pelos maus desejos de outrora, quando viviam na ignorância. Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: “Sejam santos, porque eu sou santo”. Uma vez que vocês chamam Pai àquele que julga imparcialmente as obras de cada um, portem-se com temor durante a jornada terrena de vocês. Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver, transmitida por seus antepassados, mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito, conhecido antes da criação do mundo, revelado nestes últimos tempos em favor de vocês. Por meio dele vocês creem em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos e o glorificou, de modo que a fé e a esperança de vocês estão em Deus. Agora que vocês purificaram a sua vida pela obediência à verdade, visando ao amor fraternal e sincero, amem sinceramente uns aos outros e de todo o coração. Vocês foram regenerados, não de uma semente perecível, mas imperecível, por meio da palavra de Deus, viva e permanente.” – 1 Pedro 1: 13 – 23

Conversando com o meu noivo sobre a vida cristã, percebemos que todo o tempo o Espirito Santo trabalha para nos convencer de algo, que já somos! Entendeu a nossa viagem? Como assim? Nos convencer daquilo que já somos? Pois é, desde o Éden o homem é enganado por satanás, que de todas as formas tenta corromper nossa identidade de filhos a imagem e semelhança de seu Pai.

A partir do momento em que passamos da morte para a vida através do sangue de Jesus, não fomos apenas lavados dos nossos pecados e absolvidos da condenação que nos aguardava, mas fomos também inseridos n’Ele, ou seja, aquilo que o pai vê, já não sou eu ou você, mas sim Jesus; o santo, sem mácula ou ruga, completamente puro. No entanto, apesar de sabermos de tudo isso não vivemos segundo essa verdade.

Entendemos que há a posição legal de santidade, somos santos legalmente, o sangue de Cristo conquistou isso por nós, mas agora precisamos desenvolver a nossa santidade que é a posição experimental.  E é aí que muitos cristãos param, não avançam para o nível experimental do que o Senhor disse:

“pois está escrito: Sejam santos, porque eu sou santo”. – 1 Pedro 1: 16

Existe uma barreira gigantesca que nos separa do desejo inicial do pai pra nós, que é termos relacionamento com ele. Isso acontece por não compreendermos quem de fato somos e acabamos por caminhar nas antigas obras:

“Como filhos obedientes, não se deixem amoldar pelos maus desejos de outrora, quando viviam na ignorância. Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem..” – 1Pedro 1: 14-15

 

Como comecei a falar que eu e meu noivo entendemos que em todo o tempo o Espirito Santo trabalha para nos fazer entender essa verdade e caminhar nela e nossa pergunta foi: Como podemos esquecer quem somos? E a única forma disso acontecer é a não renovação da mente, pois fomos alimentados por tantos princípios mundanos que se não renovarmos a mente através da palavra Deus, sofreremos com perda de memória e voltaremos a viver como Pedro diz:

“O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.” 2 Pedro 2: 22

É muito triste vermos tantas pessoas que mesmo tendo experiências genuínas com o amor de Deus ainda vivem uma vida completamente mundana, suas vontades, seus sonhos, suas práticas nada diferem das de um ímpio. Por isso os relacionamentos no meio cristão são um dos maiores fatores que fazem com que tantas pessoas se desviem do propósito de Deus.  Precisamos lembrar que:

“… Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade”. – 1 Tessalonicenses 4:7

Constantemente vemos sonhos serem frustrados simplesmente porque não há perseverança na busca pela santificação. Muitos acham impossível viver um relacionamento onde não há contato físico, em santidade. Posso testificar que não é impossível e mais, mesmo alguém que já viveu um relacionamento mundano pode sim ter sua mente renovada a tal ponto de ser completamente santo em suas atitudes e relacionamento.

No entanto, a santidade não fala apenas de uma forma de se relacionar sem sexo, a santidade vai muito além dos relacionamentos, fala de caráter, de consagração, da forma na qual você se dedica a Deus. Por isso esse post foi só o começo daquilo que ainda quero compartilhar sobre santidade.

Que Deus desde já ministre em nossas vidas a verdade sobre a santidade, que ele nos traga revelação do que somos n’Ele.

Com amor,

 

20140417-103021.jpg

 

 

 

 

@danielle.dz
danielle@odiariodazoe.com.br

24 de março de 2015 Palavras de vidaSantidade, Pureza, Sexo
10 comments

10 Responses to “#Santidade”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top