Blog sobre relacionamentos, corte e lifestyle cristão.
 
 

#Santidade |Roupas – Como guardar seu irmão?

#santidade2

Oi gente!

Quem tem nos acompanhado sabe que estivemos no ultimo final de semana na Conferência dos Vencedores 2015 aqui em São Paulo e UAU! Ainda estamos extasiadas com tudo o que aconteceu ali. Pudemos conhecer alguns dos nossos queridos leitores e outras tantas coisas que Deus fez. As portas estão escancaradas pra nós, mas depois contamos mais no post especial sobre a conferência onde você saberá tudo o que rolou por lá. Aguarde!

Hoje quero dar continuidade à série #SANTIDADE e falarei a respeito das roupas, mais especificamente em como guardar nossos irmãos.

O propósito da roupa é nos cobrir. Isso ficou evidenciado após o pecado de Adão e Eva, que sentiram-se nus após caírem no engano da serpente e Deus providenciou peles para cobri-los.  No entanto a questão da roupa gera tanta discussão e exageros que quando não caímos no conservadorismo somos levados ao liberalismo. O que precisa ficar claro é que nossas roupas devem expressar nossa identidade de santos. A bíblia ainda fala a respeito das mulheres e seus modos de vestir, pois o mais importante não são seus adornos exteriores, mas sim seu coração, sua vida com Deus (1 Pedro 3:1-6).

Devemos entender que a bíblia em nenhum instante diz que devemos mudar nosso estilo.  Veja, quando Jesus chamou seus discípulos não os obrigou a mudar de profissão, mas mudou o alvo de sua profissão de “pescadores de peixes, para pescadores de homens”:

E Jesus, andando junto ao mar da Galiléia, viu a dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores;
E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.
Então eles, deixando logo as redes, seguiram-no. Mateus 4:18-20

Assim o Senhor também não nos chama para mudarmos de estilo, mas agora nossas roupas que antes ressaltavam o corpo e os desejos da carne agora devem cobrir o corpo e exaltar a Deus.  Nosso estilo deve expressar nossa nova identidade, de filhos. Isso é inegociável.

Desde que me converti, meu guarda roupa mudou muito, mas isso foi um processo em que eu tive a ajuda do ES. Desfiz-me de muitas roupas, mas entendi algo importantíssimo nesse processo: O que não serve pra mim, não serve pra ninguém! Ou seja, muita coisa virou pano de chão mesmo. Vira e mexe ainda faço uma limpa no guarda roupa e o ES me mostra algo que não está no padrão. Apesar de tudo isso não mudei meu estilo, sempre gostei de vestir jeans, blusinha, vestidos, tudo bem fofinho e continuo usando, mas antes o que era colado, decotado agora é comportado! 😀

Algo que não teve jeito mesmo foram os brincos. Antigamente eu usava muito brinco grande, mas agora se uso um brinco grande me sinto estranha, me remete a velha Dani então, EU, não uso. Ressaltei o “EU”, porque isso não é regra, isso é algo meu. Não me sinto bem. Como você vai se vestir é algo pessoal, você e o ES vão chegar à conclusão de coisas que são boas ou não para usar e principalmente para representar a Cristo. Confira um pouco sobre no post sobre moda.

Bem, você deve estar se perguntando: Mas o que tudo isso tem a ver com guardar o meu irmão?

Agora vamos ao que interessa. Em meu relacionamento com meu corte, atual noivinho lindo S2, eu sempre pergunto o que tem em nosso relacionamento que ele nunca teve em outros relacionamentos e a resposta é que ele é tratado com pureza. Ele diz que nunca ninguém o tratou com tanta pureza como eu, porque normalmente as meninas querem provocar seus parceiros e fazem isso através da roupa na maioria das vezes. No entanto, eu sou super atenta a isso, com a finalidade de guardar meu noivo e os demais irmãos também.  Confesso que fiquei surpresa, mas muito feliz, porque na verdade o que faço para guardá-los é algo natural.

Então você não precisa estar se relacionando para pensar nisso, devemos pensar nisso sempre, afinal temos o dever de guardar nossos irmãos. Por isso quero dar algumas dicas:

  • Sempre consulte o ES quando estiver se arrumando, peça para ele te direcionar no que vestir para que você expresse a sua identidade em Cristo. Acredite, ele vai te ajudar! Prepare-se para se desfazer de algumas roupas que não condizem com sua nova natureza.

foto16

  • Use e abuse de lenços/ echarpes para cobrir o colo. Esse é um bom truque para aquelas blusinhas que você ama e não quer se desfazer, mas são um pouco decotadas. Use um lenço! 😀 O lenço/ echarpe pode ser um truque para aquela saia ou vestido que ao sentar acaba ficando curta, é só você cobrir as pernas com ele (meu noivo diz que sou muito sábia quando faço isso hihi).

Lenços[4]

  • Use sempre uma camisetinha regata por baixo das blusinhas, camisetas, camisas, principalmente se forem de um tecido muito fino ou transparente. Essas regatas também ajudam a esconder o sutiã, tanto as alças como a estampa. Precisamos tomar mais cuidado com isso, muitas acham que não tem nada a ver, mas nossos irmãos sofrem com isso. #ficadica

camisetinha1

  • Use um Haramaki (roupa tipicamente japonesa para aquecer a barriga) ou mais conhecido como tapa cofrinho. Cuidado com o cofrinho, além de ser horrível mostra-lo também é algo que precisamos vigiar, pois mostra parte das costas e as vezes aparece até mesmo nossa roupa íntima.

haramaki11

Achei um link legal que mostra como fazer, é bem simples. Confere aqui.

5098466380_f27f6960aa

  • Cuidado com a legging. A calça legging é extremamente confortável e ótima pra usar com botas, mas precisamos tomar muitíssimo cuidado. Usar esse tipo de calça sem cobrir o bumbum é muito complicado, pois ela ressalta o corpo e leva nossos amados irmãos a pecarem. Imagina a cena, você lá com uma legging sem cobrir o bumbum sentada na frente de um irmão na igreja, intensa na hora do louvor e oração, mexendo pra lá e pra cá. Irmã!!! Coitado dos irmãos, não há santo que consiga se concentrar. Recomendo usar sempre uma blusinha maior, para cobrir essas áreas, ou amarrar algo na cintura, o truque do echarpe também funciona, mas precisa ter um estilo apropriado pra usar dessa forma.

legging

 

Imagens: Dicas de Mulher

Espero que tenha gostado das dicas, mas principalmente, que o ES te conduza a vestir-se como uma verdadeira princesa do Senhor.

Vamos expressar a santidade em nossas vestes.

Com amor,

20140417-103021.jpg

 

 

 

@danielle.dz
danielle@odiariodazoe.com.br

7 de abril de 2015 DicasModa CristãSantidade, Pureza, Sexo
1 comment

One Response to “#Santidade |Roupas – Como guardar seu irmão?”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top