Blog sobre relacionamentos, corte e lifestyle cristão.
 
 

#Relacionamentos | Vontade de Deus

vontade de Deus_ok

 

Olá pessoal, tudo bem?

 

No final de semana passado fui a um casamento da família do meu marido e em conversa com uma pessoa sobre o relacionamento dela, fiz algumas perguntas: “Você está orando o que? Para que o Senhor faça a vontade d’Ele? Você já parou pra pensar que a vontade de Deus pode ser que você termine tudo e espere?”. Depois me pus a pensar sobre essa questão da vontade de Deus e analisei como foi em minha vida no quesito relacionamentos.

Eu estava em um relacionamento de 5 anos, ambos não sabíamos o que queríamos e como já falei em outros posts, eu tinha muito medo de estar me relacionando com a pessoa errada. Quando eu tive um verdadeiro encontro com Deus, comecei a fazer a oração suicida: “Deus, que seja feita a sua vontade!”. Essa oração é suicida porque você de livre espontânea vontade está abrindo mão dos seus planos para obedecer e viver a vontade de Deus para a sua vida. O que há de errado nisso?!?! NADA! Está completamente correto, pois a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita (Romanos 12:2) e como filhos que confiamos em nosso Pai Celestial, entregamos a Ele o controle de tudo, afinal Ele sabe muito mais o que é melhor para nós do que nós mesmos.

Depois dessa oração Deus me disse que a vontade d’Ele não era que eu continuasse naquele relacionamento, que eu serviria de exemplo para muitos com a atitude de obedecê-lO e por mais que fosse doer, Ele estaria comigo. Nesse tempo, a palavra que me marcou foi:

“Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto. Quem ama a sua vida perde-a; mas aquele que odeia a sua vida neste mundo preservá-la-á para a vida eterna. Se alguém me serve, siga-me, e, onde eu estou, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, o Pai o honrará. Agora, está angustiada a minha alma, e que direi eu? Pai, salva-me desta hora? Mas precisamente com este propósito vim para esta hora.” – João 12:24-27

 

Confesso que obedecer e permanecer em obediência não foi nada fácil. Tive momentos de intensa crise onde até falei pra Jesus que “se eu fosse Ele não teria morrido por seu ninguém!”. Mas nesse tempo tive a ajuda dos irmãos e como nunca, me joguei nos braços de Jesus e vivi coisas profundas como nunca antes. Hoje colho os frutos da decisão de obedecer e permanecer! 🙂

Contei essa experiência para vocês, pois muitas vezes oramos e cantamos que a vontade de Deus seja feita, até choramos… Mas você já parou pra pensar que a vontade de Deus pode ser o contrário do que você tem planejado? Que Ele pode pedir isso que você tanto preserva e ora para que aconteça? Às vezes nem é um relacionamento, mas é a faculdade que quer cursar, ou a área que quer trabalhar, são as missões que você quer realizar… são coisas legitimas, mas são realmente a vontade perfeita de Deus para você?

Hoje vim com muitas perguntas para que você avalie se está disposto(a) a pagar o preço pelas orações suicidas. Te digo que nem para Cristo foi fácil! Como lemos em João 12, Ele estava com a alma angustiada, mas disse algo que foi chave para mim e que eu sempre repetia: “…e que direi eu? Pai, salva-me desta hora? Mas precisamente com este propósito vim para esta hora.”. Eu tinha entendido que o propósito de tudo aquilo era a glória de Deus em minha vida e não o meu sofrimento.

E você? Tem orado o que? Se for para que a vontade de Deus seja feita esteja preparado(a) para tomar decisões, muitas vezes difíceis, mas que glorificarão o Pai.

Compartilhe conosco a sua experiência com a vontade de Deus para sua vida!

 

Com amor,

 

pickerimage

 

 

 

 

 

 

 

 

 

anacarolina@odiariodazoe.com.br

@anacarolina.dz

20 de março de 2015 Palavras de vida
7 comments

7 Responses to “#Relacionamentos | Vontade de Deus”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top