Blog sobre relacionamentos, corte e lifestyle cristão.
 
 

#Relacionamentos | Você é o que você come!

comida_ok

Olá pessoal!

Não sou nutricionista, mas hoje quero alertar sobre a sua alimentação! 😉

Estamos junto com toda a igreja de São Paulo em 21 dias de jejum, acompanhado do livro SENTIMENTOS escrito pelo Pastor Wilson Oliveira. Confesso que o jejum tem sido poderoso e a leitura do livro esclarecedora. Muitos de nós pensávamos já estar completamente resolvidos, mas nesses dias temos descoberto que existem situações que ainda precisam ser tratadas. Falar de comida em período de jejum é um pouco difícil, mas não falarei especificamente de arroz e feijão e sim da alimentação da sua alma.

No post sobre laços de alma expliquei que a alma é composta por mente, emoções e vontade. A nossa mente é um campo de batalha e o domínio dela, deve ser nosso. Tudo o que colocamos diante dos nossos olhos é diretamente absorvido pela nossa mente, que provoca uma emoção, essa emoção desce para a vontade e aí que mora o perigo, colocar em prática aquilo que se viu e sentiu.

” Os olhos são como uma luz para o corpo: quando os olhos de vocês são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz. Porém, se os seus olhos forem maus, o seu corpo ficará cheio de escuridão.” – Lucas 11:34

Depois que eu tive um encontro com Deus me posicionei para viver em santidade e esperar para ter um relacionamento à maneira de Deus. Nesse período eu literalmente parei de alimentar caraminholas na minha cabeça. Eu não assistia mais filmes românticos, não escutava musicas melosas e nem ficava alimentado nada do tipo em mim. Não estou dizendo para você matar o sonho de casar, mas sim tomar todo o cuidado com o que tem alimentado a sua alma. Geralmente em um filme romântico o mocinho e a mocinha se conhecem em um dia e no outro já estão deitados na mesma cama, partilhando de coisas que apenas os casados têm a bênção para viver. Claro que no meio do filme sempre acontece alguma coisa terrível que separa o casal, mas no final das contas eles descobrem que não conseguem viver sem o outro (isso em algumas semanas ou meses, dependendo do tempo que o filme atribuir). Isso quando no filme um dos mocinhos já não é casado e se separa para viver esse lindo romance.

Tudo isso é realmente muito lindo, lutar pelo amor, ser feliz… mas quero te perguntar: onde ficam os nossos princípios e a palavra de Deus diante disso? Quando assistimos a esse tipo de filme, série, novela sem ter a nossa identidade firmada acabamos por acatar aquilo que a mídia lançou como verdade e passamos a sonhar com algo igual para nós. Temos que lembrar que o nosso padrão de relacionamento é celestial! Não somos seres desse mundo, não devemos sonhar como o mundo sonha e nem nos alimentar do que o mundo se alimenta.

Me lembro que nesse período, eu li todos os livros de relacionamentos do pastor Naor Pedroza, do Pastor José Carlos e todos os outros que apareceram também. Eu participava de workshops, via muitos filmes bíblicos (o filme Rute foi chave, depois posto ele como dica para você! 😉 ), procurava coisas na internet para alimentar o sonho do casamento, mas sempre a maneira de Deus e não do mundo.

Quero deixar com você o versículo 8 de Filipenses 4:

“Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente.” – Filipenses 4:8

Saiba se o que você tem comido é um lindo x-Burger com carne podre ou se é um prato de arroz e feijão genuíno com todos os nutrientes necessários! 🙂

Você tem sofrido com a alimentação da alma? Compartilhe com a gente sua experiência!

 

 

Com amor,

 

 

pickerimage

 

 

 

 

 

anacarolina.dz

anacarolina@odiariodazoe.com.br

 

13 de março de 2015 FilmesPalavras de vidaTempo de solteiro (a)
6 comments

6 Responses to “#Relacionamentos | Você é o que você come!”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top