Blog sobre relacionamentos, corte e lifestyle cristão.
 
 

#Relacionamentos | Vida de Casada – Primeiros dias.

VIDA DE CASADA

 

É muito difícil encontrar lugares que nos instruem de fato sobre os primeiros dias de casado, muitos falam sobre sexo (assunto que interessa a muitos) e se restringem só a isso, mas eu quero te dizer que a vida a dois não se resume a sexo e quero falar um pouco sobre a rotina do dia-a-dia de um casal.

Estou casada há um ano (meu Deus, daqui a pouco completa dois anos, passa muito rápido!!! rsrsrs) e agora eu compartilho TUDO com outro ser humano, que não são meus pais e nem meus irmãos. :O

Algumas pessoas quando tocamos nesse assunto, ficam tensas só de pensar em dividir a casa com um “desconhecido”, mas quero mostrar para você que as coisas não são tão terríveis assim. 🙂

Para inicio de post, quero deixar registrado aqui que a melhor escolha que fiz na minha vida foi ter me relacionamento em santidade e ter me casado com meu melhor amigo, pois facilitou absolutamente tudo. Sempre fomos muito companheiros e hoje somos ainda mais. *_____*

Confesso que antes de me casar, eu não sonhava com o dia do casamento em si (apesar de ter sido tudo muito lindo e de eu ter chorado horrores o tempo todo! Hahahahaha), mas eu sonhava com o dia-a-dia da nossa vida a dois. Como seria após chegarmos do trabalho, como seriam nossas refeições, como seria o nosso tempo juntos, como seria na obra, como agiríamos no dia-a-dia e etc.

Como já disse, sempre fomos companheiros, então em nossa casa sempre fazemos muitas coisas juntos (inclusive limpá-la hahahahahaha… é meninos, é necessário ajudar as esposas, já fiquem sabendo), como:

Cozinhar

3

Desde o primeiro dia em nossa casa cozinhamos e cozinhamos muito! Um dos nossos hobbies é ver programas de culinária. Não é a toa que estamos um pouquinho acima do peso…rsrsrsrsrs.

É muito importante que separem um tempo para cozinharem juntos, pois podem aproveitar o tempo juntos em uma atividade completamente diferente. O resultado dessa atividade é ótimo, que é sempre comer muitoooo… rsrsrssrs

Em nosso primeiro natal em casa, cozinhamos para a nossa família e todos adoraram os quitutes que fizemos. Foi uma experiência muito bacana.

 

Dormir

8

Esse momento pra muitos é completamente constrangedor, mas vai por mim… dá tudo certo! 😉

Nada melhor do que dormir abraçadinho com quem você ama, sem nenhuma culpa, pois vocês são casados, isso mesmo, casados!! #semacusação #sempesonaconsciencia

Uma das dicas que dou para meninos e meninas: é que sempre usem pijamas para dormir (se possível, compre novos antes de se casar), pois ninguém merece ir deitar com alguém no primeiro dia de casado (ou o resto dos dias) com a camiseta do Maluf e um short que um dia já foi uma calça. Lembre-se sempre: você não está mais sozinho.

 

Devocional

6

Esse momento também é muito bom e super importante para o casal. De inicio é um pouco estranho, pois você assim como eu deve estar acostumado a orar sozinho e nunca ter ninguém ali pra te ouvir além do nosso lindo Jesus.

Quero deixar claro que os momentos alone com Jesus devem existir, mesmo você sendo casado, pois é necessário ter intimidade com o nosso noivo (entenda, Jesus). Mas cultivar momentos de compartilhamento da palavra e oração juntos é fundamental para que o casal cresça.

E você já se casou? O que achou mais estranho nos primeiros dias? Compartilha com a gente!

 

Um abraço,

 

 

pickerimage

 

 

 

 

11 de junho de 2015 Casamento
No comments yet


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top