Blog sobre relacionamentos, corte e lifestyle cristão.
 
 

#Relacionamentos | Para Meninos: Sapo ou Príncipe?

frog prince

Foto: www.phdemseilaoque.com

 

Olá meninos!

 

Escrevi para as meninas e claro, não poderia deixar de dar algumas dicas para vocês também. 😉

 

Sempre notei que os meninos só querem se relacionar com o suprassumo da santidade, beleza e carisma…quase uma mistura da Madre Teresa de Calcutá, Angelina Jolie e Beyoncé. Hahahaha!

 

Os meninos tem o comum hábito de só se interessarem pelas meninas mais TOPs, mas se esquecem que para isso, eles precisam ser TOPs também.

Geralmente esses meninos não tem o tal do “Semancol” e não percebem que estão queimando o próprio filme. A parte mais triste dessa história é que esse é o quadro da maioria dos meninos por aí, não respondem em nada ao Senhor e estão doidos para casar. 🙁

 

Quero te lembrar que para casar é necessário ter uma vida estável em todos os âmbitos (financeiro, estudos, ministério). Vamos pensar no casamento de forma prática: Você tirará uma princesa da casa dos pais onde ela tem de tudo para ir morar com você. Será que você poderá proporcionar o mesmo tipo de vida que ela leva hoje?

É claro que existem situações e momentos de “vacas magras”, mas isso não pode ser uma constante por conta da sua falta de preparo como provedor do lar. Com o ministério não é diferente, você deve avançar o máximo que puder como solteiro, para que quando se casar o ministério seja conjunto e ela venha para somar.

 

Infelizmente a sociedade está cheia de homens medrosos, verdadeiros bebes gigantes que não tem nenhuma responsabilidade, pois esperam sempre que a mamãe tome a frente das coisas por eles. Não vamos discutir aqui a origem desse comportamento, senão voltaremos no Éden com o pecado e teríamos que discorrer sobre o que a mídia tem imposto, desestruturação familiar e outras questões.

 

Quando um rapaz foge dessa triste estatística ele é o um achado, e claro, todas as meninas se interessarão por ele. Conhecem a lei da oferta e da procura? Então, é mais ou menos isso que acontece… muitas meninas dispostas a casar e poucos meninos preparados para isso.

 

Quero dar aqui algumas dicas para ajuda-lo:

 

  1. Seja o tempo ou não para casar, responda ao Senhor em todas as áreas.
  2. Não atire para todos os lados, a verdadeira princesa não se entregará tão fácil.
  3. Avalie-se antes de avaliar as pretendentes.
  4. Desenvolva amizades para conhecer melhor as meninas, a princesa pode estar do seu lado e você a tem descartado! 😉
  5. Converse com a sua liderança para ouvir a opinião de alguém de fora da situação. (Essa dica é sempre válida!)
  6. Quer casar com uma mulher de oração? Seja um homem de oração! Quer casar com uma mulher bonita e cheirosa? Seja cheiroso (a questão da beleza, pode-se contar com a ajuda do Espírito Santo hahahaha)! Antes de exigir algo, seja!
  7. Não se desespere! A princesa de Deus chegará no tempo certo.

 

O meu apelo para os meninos é o seguinte: Se preparem de todas as formas possíveis, avancem em Deus, estudem, trabalhem, corram a carreira proposta para a sua vida e quando a prometida chegar somente somará e não ficará como a responsável para que tudo a partir do casamento ande. Seja um verdadeiro príncipe, porque de sapo o mundo já está cheio! 😉

 

Siga-me no instagram: @anacarolina.dz!

 

Beijinhos!! 🙂

pickerimage

12 de fevereiro de 2015 Corte
4 comments

4 Responses to “#Relacionamentos | Para Meninos: Sapo ou Príncipe?”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top