Blog sobre relacionamentos, corte e lifestyle cristão.
 
 

#Relacionamentos | Para Meninas: Sapo ou Príncipe?

sapo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: www.petmag.com.br

 

Olá meninas!

 

 

Aposto que você leu o título do post e pensou que eu iria falar sobre como encontrar seu príncipe. Pois bem, sinto em dizer, mas você está engana!

 

Quero falar muito sério sobre uma postura que nós meninas, muitas vezes temos diante do sonho de casar com o príncipe encantado. Idealizamos um ser (que não posso afirmar que exista nesse mundo) e só queremos nos relacionar se for com esse semideus. Quero te contar uma novidade: ESSE SER NÃO EXISTE!

 

No tempo de solteirice nos entregamos na obra, temos tempo de intimidade com Deus e avançamos no ministério. Isso não é errado, mas muitas vezes nutrimos o pensamento de que só poderemos nos relacionar com alguém a altura e, se surge alguém interessado que não cumpra todas as exigências, é descartado.

É claro que cada uma de nós tem suas preferências e Deus respeita isso, mas a tendência é exigir demais e sinto em dizer, mas você corre o risco de ficar sem muitas opções, para não dizer nenhuma. Tem um ditado famoso que nos ensina algo: “Quem muito escolhe, acaba sendo escolhido”, pois é… cuidado!

 

Muitas que tem um chamado pastoral, alimentam a ilusão de casar-se com um pastor prontinho, com casa, carro na garagem e passagens compradas para a missão em Londres que farão após o casamento…rsrsrsrsrsrs. Infelizmente tendemos a focar sempre no “produto final” – me entenda, não estou dizendo que homens são produtos – e oramos: “Senhor, envia o pastor que prometeste!!”. Não é impossível que você se case com um homem de Deus, bonito, atencioso e que talvez já venha com um carro ou casa, mas é importante entender que o escolhido de Deus para você não é uma mistura do galã da novela podre de rico e do apóstolo Paulo com todo o seu conhecimento e unção. Hahhahahahaha!!! É importante entender que o ministério e a vida em um todo avançará com os dois juntos, muitas coisas como ministério, casa própria e mais algumas coisas, não virão prontas.

 

Você é uma princesa de Deus e realmente não é para qualquer sapo, deve valorizar-se e entender que há tempo para todas as coisas. Se você está no tempo de relacionar-se, não eleve o nível num ponto que nem Jesus Cristo em sua perfeição suprirá.

Quero dar algumas dicas de como agir quando surgir um pretendente interessado:

 

  1. Não seja tola de recusar imediatamente, primeiro ore, valide em Deus se ele é a pessoa certa.
  2. Permita-se observar as qualidades dele, não foque nos defeitos.
  3. Desenvolva uma amizade para conhecê-lo melhor, caso ainda não exista.
  4. Converse com a sua liderança para ouvir a opinião de alguém de fora da situação.
  5. Antes de exigir algo do pretendente, seja!
  6. Nunca descarte a possibilidade de relacionar-se com amigos muito próximos, as vezes o príncipe está do seu lado e você ainda não percebeu.

 

Fique tranquila, o tempo certo e o príncipe estão a caminho… o que é necessário é esperar, orar e não desesperar. Deus vai te honrar!

 

Tem dúvidas sobre o assunto? Nos mande um e-mail: contato@odiariodazoe.com.br ou compartilhe nos comentários.

 

Com amor,

pickerimage

 

29 de janeiro de 2015 Corte 9 comments

9 Responses to “#Relacionamentos | Para Meninas: Sapo ou Príncipe?”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top