Blog sobre relacionamentos, corte e lifestyle cristão.
 
 

#Relacionamentos| Noivado – Fiquei noiva e agora?

e agora

Oi gente,

Estou bem, ando com muito sono esses dias, calma! Não estou grávida haha. Falo isso, porque depois que casamos tudo o que sentimos as pessoas já dizem logo que é gravidez.  Estou um pouco cansada mesmo, tenho dormido pouco e a rotina tem sido bem puxada, mas graças a Deus por tudo isso. Estou viva e com Jesus! J

Quero continuar o nosso assunto sobre noivado, casamento e zás.  Falamos nos últimos posts  sobre  como ir da corte para o noivado e como marcar a data do casamento? Se você ainda não leu, corre lá e fica por dentro do assunto. Enfim, agora vamos para outra dúvida:  Fiquei noiva e agora?

 

tumblr_nzmp32UmQ81u5jhyqo1_500

 

Pois é, depois que passa o noivado, você se pergunta e agora? Por onde começar? E muitas noivas por não saberem essa resposta ficam perdidas, estressadas e saem do propósito do casamento.  No meu caso, antes mesmo de entrar na corte eu pesquisava muito sobre decoração de casamento, vestido e tudo o que uma noiva precisa saber. Então, quando fiquei noiva tinha mais ou menos uma direção do que fazer. Contudo quero ressaltar que cada noiva tem um perfil diferente, umas são mais detalhistas e querem pensar em cada detalhe do casamento.  Mas existem noivas que não gostam de nada disso, que querem alguém que faça por elas, até porque muitas não entendem nada de nada do assunto ou como na maioria das vezes não tem tempo pra se dedicar a isso.

Eu tive a benção de ter parte do meu dia disponível, porque passei a trabalhar meio período. Essas seis horas livres, foram muito necessárias para que eu conseguisse organizar as coisas.  Do noivado até o casamento eu tive 10 meses para fazer tudo.

A primeira coisa que tentei fazer após estar noiva foi ver o vestido. Essa dica quem me deu foi a Carol.  A dica é boa, porque normalmente o aluguel do vestido não é nada barato e o pagamento de TUDO precisa ser feito até a data do casório.  Isso é desesperador, mas é uma grande oportunidade pra você testemunhar dos milagres do casamento, sim , eles existem!  Eu disse que tentei fazer isso primeiro, porque na verdade não deu certo , eu optei por comprar meu vestido de noiva pela internet e acabei demorando pra fazer o pedido enfim, se quiser saber como foi essa experiência eu conto tudo no post Vestido de noiva (Nothing is impossible).

Eu e o Rafa acabamos fechando primeiro o lugar do casamento, isso em março de 2015, ou seja passamos janeiro e fevereiro  e alguns dias de março  definindo a primeira opção da lista de convidados, padrinhos  e  fazendo as degustações. Essa parte é muito legal! 🙂 Sobre a lista de convidados, farei um post só pra isso, porque nunca pensei que seria algo tão complexo quanto foi.

Depois disso, fizemos um check list que continha inúmeras coisas pra fazer e íamos semanalmente atualizando. Eu confesso que tentei usar alguns aplicativos, mas achei todos tão complexos que preferi não usar.

Esses eram alguns dos itens do meu check list:

  • Cerimônia: (Local, quantidade de convidados, Buffet, decoração, músicos, assessoria, lembrancinha,doces, DJ);

  • Convite: (Site, Layout, informações, impressão, entrega, Save the date);

  • Foto e filmagem: (Orçamentos);

  • Casa: (Pesquisa de preço, visitas, documentação);

  • Cartório: (Documentação, data, custo);

  • Roupa da noiva (Vestido, sapato, acessórios, dia da noiva, buquê, R$);

  • Roupa do noivo (Cor, estilo, sapato, acessório, R$);

  • Noite de núpcias, lua de mel;

  • Lista de presentes;

  • Chá de bênçãos (Chá de panela);

  • Chá de linho fino (Chá de lingerie);

  • Chá dos manos (Chá de cueca).

Cada um desses itens abriu mais uma lista de coisas pra fazer em cada um deles. Isso é só pra você ter uma idéia do que eu fiz, e claro não está na ordem, porque chega uma hora que você está resolvendo várias coisas ao mesmo tempo.

Pra fechar quero deixar uma super dica que pode facilitar a vida de qualquer noiva. A assessora!

Durante o período de organização do casamento me inscrevi em alguns sites e recebi diversos contatos de assessoras, o valor até que não é tão ruim, mas sabe quando você não confia que a pessoa vai fazer a coisa do jeito que você quer?

Só pra você entender como eu estava doida, eu mesma queria fazer a decoração do casamento, queria cada detalhe do jeito que eu estava planejando. Mas eu sabia que iria precisar de uma pessoa pra auxiliar em alguns momentos. Muitas meninas que caminhavam comigo naquela ocasião até poderiam fazer isso, mas eu sabia que meu casamento era muito esperado por elas, assim como por mim então eu já visualizei a cena delas morrendo de chorar com a cerimônia e as coisas que tinham por fazer sendo esquecidas. Então eu descartei essa hipótese. Algumas irmãs de outras igrejas se ofereceram pra me ajudar e eu pensei que seria a solução, mas sabe o que eu fiz? Eu orei e pedi pra Deus me ajudar.

A data do casamento estava chegando faltava menos de três meses e eu ainda não tinha resolvido a decoração, mas nesse momento eu já tinha me convencido (pela correria que já estava naquele momento) que não daria pra eu fazer a decoração do meu casamento e ser a noiva dele. E Deus com sua graça maravilhosa proveu a solução. Uma irmã preciosa que estudou comigo no seminário, a Melany Julio, abriu uma empresa de assessoria de casamento chamada Mega Fest e por acaso me procurou. Na hora eu fiquei assustada, porque era a resposta de Deus pro meu problema.

12194598_1083204635025173_4572184915374906709_o

Conversamos, e sabe quando a pessoa saca tudo o que você quer? E mais, alguém com o mesmo Espírito, que sabe a importância do casamento. Enfim, Deus preparou a pessoa certa. Fechei com ela apenas a assessoria para o dia do casamento, porque já estava praticamente tudo encaminhado, mas descobri que todo o trabalho que tive com essa organização, check list e etc., ela e sua equipe fariam com muito mais agilidade, afinal trabalham com isso.

11219300_1083744028304567_705355040195096441_n

 

A benção foi tão completa que ela indicou o fornecedor da decoração, que fez um preço que eu nunca encontraria no mercado e atendeu a minha demanda.

Fiquei muito satisfeita!

O pessoal da Mega Fest, tem algumas modalidades de assessoria e a que eu optei foi a assessoria para o dia do casamento, que incluía uma equipe com quatro pessoas.

11139348_1083743834971253_898100675771912991_n

Todas meninas lindas e abençoadas. Achei engraçado elas dizendo que foi muito difícil conter as lágrimas no casamento, porque a presença de Deus estava muito forte. 🙂

Me senti muito cuidada por Deus. E quero agradecer a essa equipe por toda dedicação em nos servir no casamento.

E pra você que curte o blog, eu super recomendo a Mega Fest.

Site: http://www.megafesteventos.com.br/

E-mail: atendimento@megafestproducoes.com

Telefone: (11) 2301-1378
WhatsApp : (11) 99167-3990

 

Espero que tenha gostado das dicas. ♥

 

dani_noiva

Danielle dos Santos
@danielle.dz
danielle@odiariodazoe.com.br

22 de janeiro de 2016 NoivadoTestemunho
2 comments

2 Responses to “#Relacionamentos| Noivado – Fiquei noiva e agora?”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top