Blog sobre relacionamentos, corte e lifestyle cristão.
 
 

#Relacionamentos | Laços de Alma – Tudo novo!

tudonovo

Oi gente!

É ano novo!!! Aeeee \o/ \o/ \o/
Não sei vocês, mas eu esperava ansiosamente a chegada de 2017, por muitas razões e graças a Deus ele chegou. 🙂

Desejo a vocês um excelente ano, desfrutem da perfeita  vontade de Deus. Vamo que vamo 2017!!!

Faz algum tempo que quero escrever sobre Laços de Alma  e esse é um dos posts  mais acessados e comentados aqui no blog, a cada dia aparece mais pessoas com dúvidas sobre este assunto. O que mais me chama a atenção é a forma como as pessoas interpretam a questão dos laços de alma, alguns pensam ser apenas algo espiritual e que por essa questão é tão difícil de resolver, mas quero quebrar esse paradigma, deixar a religiosidade de lado e te ajudar de uma vez por todas a viver livre desse mal. Afinal, é ano novo, tudo novo!

Para aprender a romper os laços de alma, precisamos nos lembrar como eles são construídos. Já falamos sobre Investindo em laços de alma aqui no blog. Neste caso, seria investir nos bons laços, mas o princípio é o mesmo quando falamos de nos relacionar.

Para começarmos um relacionamento, seja ele qual for é necessário ter contato. Isso pode acontecer face a face ou por qualquer outro meio de comunicação. Se desejamos que este laço se estreite vamos precisar dedicar tempo e atenção a esse relacionamento e o comum é fazermos de tudo para que cada vez mais ele se torne íntimo.

Abrimos nosso coração pra pessoa entrar, conhecer nossos pensamentos, ideais, sonhos,  gostos e preferências. Envolvemos a família, os amigos e vamos tornando esse laço cada vez mais forte. Como eu disse, seja qual for o nível de relacionamento, quanto mais você abrir espaço pra ele, maior ele se tornará e é aí onde mora o perigo. Se o laço for bom como uma boa amizade, seu relacionamento com seus pais ou cônjuge, ótimo, mas e quando é algo que te faz mal, te suga, te influência para longe da vontade de Deus? O que fazer?

Não existe mágica da mesma forma que você abriu a porta do seu coração e da sua vida para esse relacionamento, terá que fechá-la e isso implica em dedicação e disposição do mesmo jeito, só que agora o exercício será para romper esse laço que foi construído. É uma questão de hábito.

Muitos se sentem presos aos ex-namorados, ou amigos que foram muito próximos e passa ano atrás de ano e não consegue caminhar na vida. Sabe tudo o que acontece na vida do outro, cada passo, amizade, namoro, emprego, etc., está sempre atualizado da vida do ex. Infelizmente isso vai perdurar até que você decida mudar isso.

Todo hábito exige disciplina, quando estamos apaixonados o preço das coisas não importa, por exemplo lembro de quando eu e o Rafa (meu esposo) começamos a corte, virávamos a noite conversando pelo WhatsApp, parecia que o assunto nunca acabava. No outro dia acordar cedo pra ir trabalhar não era tão difícil, afinal aquela noite de conversa valeu a pena.

Contudo, quando temos que nos disciplinar a algo que não é gostoso, mas é necessário, fica difícil. Antes de conhecer o Rafa, eu tive um namorado e eu passava todos os finais de semana com ele. Vivi assim por um ano e meio. Quando o namoro acabou e eu entendi que aquele relacionamento não me fazia bem, (digo isso, porque mesmo depois de ter terminado o namoro eu ainda achava que um dia nós iríamos voltar, até que caiu a minha ficha e vi que aquilo não era pra mim) eu precisei aprender a viver sozinha nos finais de semana e foi horrível no começo. Eu passava os dias vendo maratona de filmes, sozinha e chorando. Sério! Eu sentia um vazio enorme, afinal estava acostumada com aquela rotina. Agora tudo dependia de mim, ou eu ficava lá vivendo uma fossa eterna ou me mexia para preencher aquele tempo que agora estava livre.

Precisei me dedicar a conhecer novas pessoas, fazer novas amizades e isso com tudo o que eu fazia antes. Por exemplo, os lugares que eu frequentava com aquele namorado agora precisavam ser transformados na minha mente, não podia passar em certo lugar que eu lembrava do meu ex, até que comecei a pensar diferente e a permitir que aqueles lugares que antes me traziam velhas memórias tivessem novas histórias. Isso é um fator muito importante, principalmente pra quem se relacionou com uma pessoa do mesmo circulo social e que a vê constantemente.

Quero deixar algumas dicas que eu pratiquei e me ajudaram muito a romper esses laços de alma:

  1. Pare de lembrar do que já passou, pense no agora e no futuro;
  2. Todas as vezes que passar por algum lugar, sentir um cheiro, ouvir uma música que te remeta ao passado, não se deixe levar pelas memórias, tente aproveitar o momento presente e transformar aquilo em algo novo;
  3. Crie coragem e jogue tudo fora, se você fica vendo fotos do que quer esquecer, você não está contribuindo com seu progresso nisso, seja radical;
  4. Não dê motivos para outros lembrarem do que já passou, se você quer esquecer, também precisa ajudar os outros a esquecerem. Ex: Ficar falando do passado, agir como íntimo (a) da pessoa, chamar por apelidos etc.;
  5. Não tenha medo de excluir essa pessoa do seu Face, Insta, Whats, contatos do celular. Se você está rompendo um laço, não pode deixar a pontinha pra a qualquer momento puxar, certo?
  6. Deixe a pessoa viver a vida dela, não procure saber sobre como a vida dela anda. Se fizer isso a sua vida ficará parada! Se alguém vier te contar, seja claro com essa pessoa e diga que você não quer saber (você não quer né?), peça pra ela te ajudar não falando sobre isso;
  7. Seja firme com você mesmo e lembre-se do alvo de romper com esse laço para o seu próprio bem. Com certeza lembrar do seu objetivo será uma grande força na hora da tentação de querer ligar, mandar mensagem, sentar na mesma roda de amigos;
  8. Ore por isso, se você não tiver convicção de que precisa romper esse relacionamento, poderá até se enganar achando que está bem quando na verdade o laço de alma continua firme e forte dentro de você. Peça pra Deus te livrar desse mal, dos sentimentos, lembranças. Ele é poderoso e ouve as nossas orações.

Você pode pensar que é impossível romper esse Laço de Alma, mas quero dizer que é possível e que um dia você poderá até mesmo ser amigo(a) dessa pessoa sem nem se lembrar do que aconteceu, porque você estará descontaminado desse envolvimento do passado.

Creia na palavra de Deus:

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 2 Coríntios 5:17

Quero reforçar o quanto isso é importante pra você e para a saúde de seus relacionamentos. Vejo até mesmo no meio da igreja muitos adolescentes e jovens que erram nessa questão. Além do pecado, vivem enlaçados uns nos outros, ferindo seus próprios sentimentos e destruindo boas amizades.

Desejo profundamente que assim como eu consegui vencer essa dificuldade e desfrutar de um relacionamento novo, no padrão de Deus, você também desfrute dessa graça.

 

 

Com encargo,

 

dz

 

Danielle dos Santos
danielle@odiariodazoe.com.br
@danielle.dz

 

3 de janeiro de 2017 RelacionamentosTestemunho
No comments yet


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top