Blog sobre relacionamentos, corte e lifestyle cristão.
 
 

#Relacionamentos | Independência ou Morte!

independence

Olá pessoal, tudo bem?! 🙂

Ontem foi um dia de descanso para muitos brasileiros, pois foi o feriado da independência do nosso país. Com certeza você conhece a história de Dom Pedro I dando o grito: “Independência ou morte!” as margens do rio Ipiranga.

pensando

Eu estava refletindo sobre a questão da independência nos relacionamentos e esse grito se encaixa, só que mudando o OU para É, ficando: “Independência é morte!“.

Deus é um Deus de relacionamentos. Quando na criação do homem Ele disse: “Façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança…” já nos mostra que Ele não estava sozinho, que havia uma comunidade ali, Jesus e o ES estavam lá também. Aleluia! Deus se relaciona e nos criou para sermos como Ele, seres que se relacionam.

No mundo atual com o pecado e suas consequências, infelizmente o cenário tem sido contrário. Quanto menos envolvimento, menos relacionamento, menos compromisso uns com os outros, melhor! Em contrapartida, pode-se ver o homem clamando por relacionamentos. Atrás das telas de computadores, smartphones e tablets existem pessoas que querem saber das vidas das outras, comentar, dar like… para de alguma forma fazer parte da vida dessas pessoas, porque em carne e osso os relacionamentos são escassos ou não existem. Então os reality shows, redes sociais, canais do YouTube e etc tem sido os substitutos de boas amizades e de um verdadeiro relacionamento.

É claro que assim é bem fácil, porque EU escolho os vídeos que assisto, os snaps que EU pulo, as fotos que EU passo direto, as pessoas que EU permito aparecerem em meu feed e assim a vida segue só com o que EU acho que é legal, com o que ME agrada e assim fico livre de conflitos. TSC…TSC…TSC…Quero informar que isso não é relacionamento! 🙁

Veja aqui o significado de RELACIONAMENTO!

Quando somos criados para algo, se não o fazemos sofremos com alguma deficiência decorrente da falta daquilo. Por exemplo: Fomos criados para nos alimentar no mínimo 3 vezes ao dia – para uma vida minimamente saudável, né! rsrsrs – e se não o fazemos, certamente após algum tempo morreremos.

Com os relacionamentos é a mesma coisa, a começar com quem nos criou pra isso: Deus. Quando estávamos “mortos nos nossos delitos e pecados…” não tínhamos nenhum relacionamento com Deus, somente a Vida pôde nos reconciliar e essa Vida é Jesus! Ele mesmo afirmou que: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida e que ninguém vem ao Pai (Deus) a não ser por mim”. Nós fomos reconciliados, mas a mentalidade de andar alone permaneceu.

O grito de independência É morte se aplica de duas formas:

A 1ª com…

deus

Sim… Como já falei, após nos criar para relacionar-nos, Deus é quem guia, dita e nos orienta no que fazer, tudo isso através do ES. Podemos ter inúmeros exemplos na bíblia de pessoas que seguiram as instruções de Deus e outros não… sempre quem não seguiu acabou não tendo boas experiências, não por terem sido castigadas, mas por sofrerem as consequências das suas escolhas. Deus é maravilhoso, nos ama, quer o nosso bem e SEMPRE nos guia a fazer algo porque sabe que o contrário nos prejudicará de alguma forma. Fazer o contrário do que Deus orienta nos faz independentes d’Ele e isso gera morte em nós, mas a morte espiritual.

 

2ª com… outras pessoas!

minions

“Como é bom e agradável que o povo de Deus viva unido como se todos fossem irmãos!” – Salmos 133:1

 

Ter relacionamentos é a melhor coisa! Quando está triste, ser consolado… quando está alegre, compartilhar aquele momento e também desfrutar de sonhos, momentos felizes, momentos estressantes, momentos difíceis… mas em todos eles aprendendo e crescendo em todo o tempo. Não se isole, não seja independente de Deus e nem das pessoas, fomos criados para isso e não adianta tentar fugir, pois só trará depressão, tristeza e o pior: a Morte!

 

Compartilhe com gente a sua experiência nos relacionamentos! 😉

 

 

Um grande abraço,

 

Carol Assinatura

 

 

Ana Carolina Ferreira

anacarolina@odiariodazoe.com.br

@anacarolina.dz

 

8 de setembro de 2016 Relacionamentos
No comments yet


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top