Blog sobre relacionamentos, corte e lifestyle cristão.
 
 

#Relacionamentos | Hall da corte – Não seja um adolescente idiota!

 

adolescentes
Oi gente!

Temos falado muito sobre corte e agora vamos falar sobre o Hall da Corte. Afinal, o que é Hall da Corte?

Hall da Corte vem antes da Corte. É o tempo de preparação para cortejar. Muitos ao ouvirem falar de Corte ficam ouriçados, mas quando falamos de Hall da Corte os semblantes murcham. Parem já com isso! Quero com o post de hoje te mostrar que o tempo de Hall é também muito precioso.

Sei que o tema desse post pode ter te chocado inicialmente, mas o meu intuito é te impelir a não ser um adolescente idiota e sim alguém com identidade, firmeza e constância.

Quero te dizer que eu também já fui adolescente e eu era ansiosa, intensa, curiosa e tinha muitas crises. Nesse período o meu maior desejo era ser adulta, porque eu era cobrada por não ser mais criança, tinha que ter responsabilidade e bibibi, mas ao mesmo tempo eu era impedida de fazer um monte de outras coisas por ainda não ser adulta. Minha cabeça dava literalmente um nó!

Tudo o que eu queria era ter a tão sonhada “liberdade”, que significava: ter 18 anos, independência financeira, morar sozinha e ter a minha “carta de motorista”! Vai me dizer que você nunca sonhou com isso? Pois é, eu achava que a vida seria diferente quando isso acontecesse. #SQN.

loser
Bem, comecei dizendo sobre o meu desejo que você não seja um adolescente idiota, sabe por quê? Porque eu fui uma adolescente idiota! A frase que norteava a minha vida era “PRECISO APRENDER COM MEUS ERROS!”. Eu queria ter MINHAS experiências, as MINHAS histórias. Então vivi assim, me joguei de cabeça em tudo o que era diferente, queria ter sensações novas, todo dia tinha que ser tipo um filme. Tédio era o dia em que eu ia pra escola apenas estudar e não acontecia nada. Isso era deprimente, então eu mesma dava um jeito pra isso mudar. Sem dúvidas isso envolvia o jogo da conquista, o ficar, o cabular aula etc. Eu queria viver como meus referenciais, os artistas da malhação, dos seriados tipo The O.C, os integrantes das minhas bandas favoritas e assim por diante. Eu estava literalmente correndo atrás do vento, era conduzida por sensações e a frase “vamos curtir a vida” fazia todo o sentido pra mim. A única coisa que interessava era “curtir”, sem isso tudo era muito chato e eu vivi nesse ciclo vicioso, sem nenhum alvo.

Sabe qual o resultado disso? Perdi oportunidades, sofri com muitas feridas emocionais que eu mesma permiti que outros fizessem em mim e tudo isso por não ter um propósito de vida. Mas veja, tudo o que te contei aconteceu antes de eu conhecer Jesus, eu não sabia que existia um propósito eterno, muito menos que Ele tinha o melhor pra mim. Não tinha os sonhos de Deus em meu coração, não sabia o porquê da minha existência e não tinha ninguém que me orientasse a luz da palavra. Ser um adolescente idiota é não ter um propósito de vida e se afundar em qualquer coisa zuada apenas para desfrutar de sensações que produzem um único resultado: feridas e fracasso.

Agora se você conhece Jesus, se sabe que existe um propósito eterno, se Ele colocou sonhos no seu coração, tem líderes que te orientam e você está vivendo como eu vivia antes, então você têm sido muito mais idiota do que eu! Me desculpe por ser franca, mas como alguém que sabe que tem poder pra revolucionar uma geração fica estagnado olhando pro próprio umbigo desejando a felicidade instantânea que o mundo oferece? Por favor, não seja IDIOTA, pule etapas e não se deixe seduzir pelo mundo que aparentemente brilha muito, mas é um brilho falso!

 

“Não amem o mundo, nem as coisas que há nele. Se vocês amam o mundo, não amam a Deus, o Pai. Nada que é deste mundo vem do Pai. Os maus desejos da natureza humana, a vontade de ter o que agrada aos olhos e o orgulho pelas coisas da vida, tudo isso não vem do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, com tudo aquilo que as pessoas cobiçam, porém aquele que faz a vontade de Deus vive para sempre.” – 1 João 2:15-17

 

Outro dia, tive o privilégio de entrevistar o Pr. Dênio Lara Junior da Igreja Dínamos (Em breve a entrevista na integra aqui no blog! 🙂 ), que tem apenas 22 anos e é um pastor, com muitos frutos, uma unção incomum e detalhe, é casado e tem uma filha. PARA TUDO!!! Você leu direito? 22 anos!! Pensa se ele não vai muito mais longe do que muitos pastores que nós conhecemos?!?! Perguntei pra ele, como que ele pôde casar tão novo (18 anos), pois pra casar é necessário ter maturidade entre outras coisas. E ele falou algo interessante, que ele se casou debaixo da bênção de todos os seus lideres, pastores e pais, pois ele foi aprovado diante de todos. Seus pais como pastores sempre o levaram em tudo o que eles faziam, ou seja, ele tinha referenciais, foi discipulado, cuidado e deu as respostas no tempo certo. Casou-se em um relacionamento de santidade e está desfrutando do jardim de delícias que Deus reservou para o casamento.

Voltando pra minha história, depois que conheci Jesus, eu continuei sendo intensa e querendo coisas novas, mas agora focada no propósito de Deus pra mim. Tenho respondido a cada processo e estou desfrutando da bênção de Deus no relacionamento afetivo, mas eu tenho agora 28 anos e ainda vou me casar, ainda não sou pastora, ainda preciso avançar em muitos aspectos. Tudo isso, porque conheci o Senhor mais tarde, porque quis viver as minhas próprias experiências. Algo que me indigna é ver tantos adolescentes que tiveram um encontro com Deus, que estão cercados de referenciais e ainda assim desejam viver como o mundo.

Você tem tudo em suas mãos, seja desde agora um referencial de alguém que é sim, curioso pela palavra de Deus, intenso em buscar ao Senhor, ansioso pela vinda de Cristo e que vive crises, mas essas são apenas pra formar o seu caráter conforme o de Cristo.

Adolescentes que entenderam que foram chamados por Deus, marcam a sua geração! Conheci um rapaz que quando adolescente entendeu isso e iniciou uma célula na escola, sabe o que aconteceu? Ele se formou, e até hoje essa célula nunca mais parou, está alcançando outras gerações. Será que ele terá frutos pra mostrar diante de Deus?

Se você tem vivido dessa forma pare e reflita nisso que eu estou compartilhando. Você ainda acha que é o tempo de pensar em corte? O tempo de se relacionar não precisa demorar tanto quanto demorou pra mim, mas você precisa responder a Deus em cada fase da sua vida.

HALL DA CORTE é tempo de preparo para o melhor de Deus.

HALLDACORTE

Oro nesse momento para que Deus gere em seu coração um desejo intenso por ir além, ir aonde outros não foram começando a se consagrar e frutificar pro Senhor desde agora.

 

Com indignação e encargo,

 

20140417-103021.jpg

 

 

 

 

 

 

@danielle.dz

danielle@odiariodazoe.com.br

24 de fevereiro de 2015 Tempo de solteiro (a)
4 comments

4 Responses to “#Relacionamentos | Hall da corte – Não seja um adolescente idiota!”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top