Blog sobre relacionamentos, corte e lifestyle cristão.
 
 

#Relacionamentos | Hall da Corte – Enquanto espero… O que eu faço?

espera-no-senhor_okOK

 

Já falamos muito sobre espera, tempo certo para se relacionar e etc… Mas sabemos que muitos ainda têm dúvida do que fazer nesse período de espera, pois o mundo ao perverter os valores das coisas, prega pra nós que só aproveitaremos a vida se estivermos com alguém, o que não é verdade.

 

Confesso que eu também tinha esse pensamento e dúvidas, pois dos 15 aos 20 anos eu estava envolvida em um relacionamento (sim, foi muito tempo… Pasmem!! Kkkk) e quando me encontrei com Jesus e fui direcionada a terminar aquele namoro, pensei: E agora? O que vou fazer? Ele era meu companheiro em tudo… E todas aquelas dúvidas vieram à minha mente.

Hahahahaha… Como somos limitados, né!? E acabamos limitando o agir de Deus (só na nossa mente, é claro, porque Ele não deixa de ser Deus e soberano), óbvio que só penso isso hoje, porque no momento eu só chorava por ter aberto mão daquele relacionamento, mas cri que Deus faria algo. Aleluia, Ele fez!

 

Acredito que algumas das coisas que eu fiz em meu tempo de espera, de Hall da Corte, possam te ajudar, vamos lá?

 

 

1. Desenvolva um relacionamento com Deus

relaGodok

Sempre falamos isso pra vocês, pois o relacionamento com Deus é a base de tudo! Não há como eu me relacionar com os irmãos ou com alguém para o casamento, se não me relaciono com o Pai.

Depois que terminei o namoro eu fiquei “sozinha”, foi quando me vi em uma situação de extrema necessidade de Deus. Na verdade eu só tirei da minha vida aquilo que estava barrando meu relacionamento com Ele. Nos primeiros dias não foi fácil, mas me apeguei de fato ao Senhor e tive as mais doidas experiências com Ele em meu quarto. Conto sempre quando ministro sobre as vezes que eu dormia literalmente nos braços de Jesus e Ele me consolava. 🙂 só de lembrar já quero chorar, pois vi ali como Ele estava cuidando de mim. Como falamos no post sobre carência, fomos feitos para ter relacionamento com Deus.

 

 

2. Invista em você!

O tempo de espera é o tempo que você mais deve ser egoísta… Como assim, Carol? Isso mesmo! Seja egoísta no sentido de focar em você. Focar em seu crescimento com Deus, com seus amigos, família, nos seus estudos, na sua profissão e etc. Nesse tempo, dedique-se a leitura, a assistir filmes e séries que vão te enriquecer culturalmente, matricule-se em um curso de língua estrangeira, faça tudo o que você não poderá mais fazer quando for casado, pois como Paulo diz, o casado cuida das coisas de casado (I Co 7:33).

 

 

3. Desfrute da companhia dos amigos

friend

Outra pratica que mudei em minha vida foi em relação aos outros relacionamentos, os de amizade. Sai daquele mundinho do namoro onde só existia ele e eu, e parti para conhecer pessoas novas e até mesmo as que já estavam comigo há um tempo, mas não tive a oportunidade de conhecer de fato. Nesse tempo, ter a Dani ao meu lado (BFF *_____* ) foi fundamental pra eu experimentar coisas novas e ter sempre companhia para ir em qualquer lugar que fosse. Comecei a ir às conferências e a fazer amigos em outros lugares, amizades que perduram até hoje. 🙂

 

 

4. Invista no seu ministério

tesouro

Esse é o tempo de você buscar a Deus com relação ao seu chamado, se aplicar na célula, ser um membro do corpo que funciona.

Confesso que eu nunca avancei tão rápido no ministério como nesse tempo de espera. Me joguei de cabeça na liderança da célula, fiz eventos evangelísticos, multipliquei e como estávamos implantando a visão em nossa igreja, eu liderava a rede de jovens. Foi um tempo muito bom! A cada rede tínhamos experiências e mais experiências com o ES. Era até engraçado, pois éramos em poucos, mas mesmo assim fazíamos o louvor, a palavra e orávamos em muitas cadeiras vazias, que hoje em dia senta uma pessoa convertida. Aleluia! Seja intenso nesse tempo, lembre-se, Paulo também fala que o solteiro cuida das coisas do Senhor (I Co 7:32).

 

 

5. Ande mais perto da sua família

Siiiimmm!! A família é peça fundamental nesse tempo de espera, inclusive quando você se casar, sentirá certa falta deles, portanto, aproveite!

Como sou a única filha menina e tenho 3 irmãos mais velhos, sempre tive um bom relacionamento com meus irmãos e no tempo de espera eu pude ser mais amiga deles, fomos ao cinema, fazíamos coisas juntos e hoje continuamos com essa amizade.

 

É importante que no tempo de espera você “agilize” as coisas para o casamento, que você se resolva em algumas áreas da sua vida, assim tudo correrá mais rápido. No post Enrolados indicamos o livro “Uma vida resolvida” do Pr. Ricardo Guimarães. Esse post/livro é muito bom para detectar áreas e situações que precisam ser ajustadas.

 

Não há nenhum segredo para o que se pode ou deve fazer enquanto se espera pelo start para a corte, se você é nascido de novo e segue a dica 1, o próprio ES irá te conduzir a fazer tudo o que precisa.

 

Você tem mais alguma dúvida sobre o que fazer no tempo de espera? Deixe sua pergunta nos comentários ou nos mande um e-mail em contato@odiariodazoe.com.br. Teremos o imenso prazer em te responder. 😉

 

 

Um grande abraço,

 

 

 

pickerimage

 

 

 

 

 

anacarolina@odiariodazoe.com.br

@anacarolina.dz

4 de agosto de 2015 RelacionamentosTempo de solteiro (a)
No comments yet


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top