Blog sobre relacionamentos, corte e lifestyle cristão.
 
 

#Relacionamentos | Hall da Corte – Enquanto espero, como devo agir? (Para meninas) I

tumblr_l918f18ein1qaesqjo1_500_large1

 

Olá!

O blog está voltando à ativa, realmente não dá para fazermos nada sozinhas. Eu preciso da Dani aqui e com certeza ela precisa de mim (não estou sendo convencida! Hahahahaha).

 

O título do post está sinalizado para meninas, mas se você é um menino, não se sinta acusado em ler. Informação nunca é demais! 🙂

 

Quando pensamos em como agir durante a espera pelo nosso futuro esposo, sempre pensamos que temos que ser mulheres de respeito, puras, santas e “recatadas”. Essa é uma palavra antiga, mas que tem um significado muito forte, principalmente para nós cristãs!

Vamos entender melhor?

Recato

  1. Resguardo; precaução; cautela; cuidado.
  2. Pudor; pureza; vergonha; moralidade; honestidade; modéstia; simplicidade.
  3. (FIg.)- Lugar retirado; recanto; retiro; recesso.

Recato tem vários significados e todos são virtudes.

Informação retirada do site: dicionarioinformal.com.br

 

Gostei da definição de que todos os significados de recato são virtudes, pois dentro da palavra de Deus somos encorajadas a sermos mulheres virtuosas.

Estive pesquisando sobre o assunto e encontrei esse vídeo do Paul Washer:

 

O que me impactou nesse vídeo é que ele fala que a mulher de Deus atrai os homens, não pela beleza ou sensualidade (que é maligna e que revela um coração imoral), mas sim por Cristo manifesto na vida dela. Por mim eu poderia parar aqui falando sobre como agir enquanto esperamos… mas calma, vou falar um pouco mais.

Porque estou falando a respeito disso? Pois as mulheres cristãs de hoje estão um tanto quanto perdidas em meio ao comportamento que o mundo exige de nós e de como de fato temos que nos portar.

Mesmo com o avanço da internet e com tanta informação sobre pureza, santidade, guardar o coração, côrte e etc, vemos muitas mulheres agindo de forma completamente mundana na forma de se vestir, de falar e de agir com relação ao sexo oposto. Já falamos aqui no blog a respeito da santidade no vestir e que dessa forma guardamos os irmãos de pecarem. Infelizmente o que temos visto são mulheres que oram por santidade, mas que agem de forma que provoca os homens a avançarem alguns limites com elas.

A palavra de Deus nos fala em I Timóteo 4:12 para sermos exemplo, padrão para os cristãos no falar, no agir, no amor, na fé e na pureza.

 

Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. – I Timóteo 4:12

 

 

No falar

 

A maneira de uma mulher falar é algo muito importante, e aqui não me refiro apenas às palavras que são utilizadas, mas também a forma que a mulher de Deus se comunica, o que ela transmite.

Hoje com a facilidade de comunicação onde temos Smartphones, WhatsApp, Facebook, Instagram e mais um monte de redes sociais para expor as nossas vidas para aqueles que nos seguem, temos que analisar bem qual imagem temos passado.

Falando em falar…rsrsrsrs o WhatsApp é uma ferramenta muito boa se utilizada de forma sábia e para o bem, ela aproxima as pessoas e nos dá a oportunidade de falarmos com os irmãos que as vezes estão longe ou tem a rotina diferente da nossa, – já fiz até célula por WhatsApp… kkkk o pessoal mandava áudio com as orações e o compartilhar, muito legal! – mas é claro que se não soubermos usar, só nos fará mal. De tempos em tempos eu faço um jejum, nem que seja de um dia inteiro sem as redes, para que eu não fique bitolada e nem esteja trocando as prioridades na minha vida. Mas falando a respeito da facilidade que essa ferramenta nos trás, temos que como mulheres de Deus estabelecer algumas “regras” para nós mesmas e para os outros, porque o nosso coração é enganoso e corrupto (Jr 17:9).

Sempre instruo as meninas que caminham comigo a não conversarem no privado com meninos, sempre compartilharem o que tem a dizer nos grupos, seja da célula, da rede ou da igreja… afinal, se não tem nada de mais, não tem problema de todos lerem sobre o que estão falando também, não é mesmo?! E sempre falo também para terem um limite de horário para responderem as mensagens.

 

tumblr_mdcncqc3831qmai7go1_500_large

Imagine só a situação: uma mulher solteira, de Deus, conversando depois das 01h da manhã no privado com um irmão da igreja. Pode sair algo bom daqui? Na maioria das vezes, não.

Conforme eles vão conversando sobre as coisas de Deus, o coração pode suscitar sentimentos que podem até ser legítimos, mas que muitas vezes não são para aquele tempo ou até mesmo não com aquela pessoa. 😮 Quando os dois forem se dar conta, podem estar na temida Pré-Corte e apaixonados, não conseguem enxergar que estão errados.

Entende que tudo começou com uma conversa no privado? Algo aparentemente inocente, mas que tem atingido dezenas de mulheres e atrasado o processo de Deus na vida delas. Isso faz com que elas percam o precioso tempo se envolvendo nisso e atrasem a chegada do tão sonhado esposo. *_____*

 

Quero te alertar hoje para como você tem se relacionado com os meninos que te cercam? Como andam as suas conversas no WhatsApp? Você só fala no privado? Passa das 02h da manhã batendo papo? Lembre-se sempre, quem estabelece os limites de uma relação é você e se você dá esse tipo de abertura, para recuperar depois é um pouco penoso.

 

Bom, vou parar por aqui… na próxima semana continuamos falando sobre como agir no tempo de espera. Mas nesses dias, analise bem como tem sido a sua fala. Paulo exorta Timóteo para seu padrão, exemplo. Seja exemplo também, não deixe que desprezem a sua mocidade. 😉

 

 

 

Com amor,

 

 

eu noivaaaaaa

 

E-mail: anacarolina@odiariodazoe.com.br

Insta: anacarolina.dz

Snap: anacarolina.dz

 

26 de novembro de 2015 CorteRelacionamentosSantidade, Pureza, SexoTempo de solteiro (a)
2 comments

2 Responses to “#Relacionamentos | Hall da Corte – Enquanto espero, como devo agir? (Para meninas) I”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top