Blog sobre relacionamentos, corte e lifestyle cristão.
 
 

#Relacionamentos | Côrte – S.O.S Solteiros I

ansiedade_ok

 

Hello! 😉

 

Quando você lê a palavra S.O.S já deve pensar em uma emergência…como quando éramos crianças e tocava a musiquinha do Plantão da Globo, o pensamento geral era: alguma catástrofe aconteceu ou alguém morreu – eu especificamente me lembro da morte do Airton Senna.

 

Plantao-Globo

Quero sim falar de algo emergencial, mas que não devemos ter tanta pressa assim… Confuso?!? Vou explicar!

 

Os solteiros de plantão (não o plantão da globo rsrsrs) muitas vezes estão vivendo deixando a vida levar e acabam não conseguindo enxergar as bases que precisam ter pro futuro. Infelizmente esse é o mal da nossa geração, uma geração sem referenciais, sem compromisso, sem senso de urgência e o pior, sem nenhum propósito de vida.

 

Falando no quesito relacionamentos, entendemos que o casamento não é e nunca foi um propósito de vida (pra alguns eu sei que é! Inclusive podem se casar e morrer em seguida, pois o propósito de vida daquela pessoa foi cumprido rsrsrsrs), mas sim existe um propósito onde o casamento está incluso.

 

nicole-morte-amor-a-vida0242719

A nossa geração tem algo chamado pressa! E essa pressa exige atitudes para colocar o desejo em questão em pratica. É a pressa pra se relacionar e fazer tudo que uma pessoa casada “pode” fazer, como ter relações sexuais, viver uma vida compartilhada com outra pessoa, isso quando não decidem morar juntos. Essa pressa é maléfica, pois atropela muitas coisas e acabam tirando o desfrute de cada uma delas em sua totalidade.

Alguém já te disse que a pressa é inimiga da perfeição?

 

Muitos em razão da pressa e da ansiedade acabam por entrarem e situações difíceis, que prejudicam a si mesmos, os que cercam, isso quando os frutos dessas decisões (filhos) também não sofrem.

 

Um exemplo claro de pressa são as crianças que são “adultos precoces”. Me desculpe, mas não tem nada mais ridículo do que uma criança de 6/7 anos achando que tem 15, ou uma de 16 achando que tem 20. Não fica algo forçado e feio? Pois é… É esse papelão que passamos quando queremos fazer as coisas antes do momento certo, momento esse que o próprio Deus que sabe nos orientar, pois só Ele conhece o nosso coração de fato.

 

mc-melody-capa

 

O senso de urgência é diferente, pois antes de agir paro, penso, reflito, planejo… Esse senso dá o sentimento de que algo irá acontecer logo, então é preciso se preparar pra alcançar isso. Os exemplos que tenho dado aqui estão ligados a relacionamentos, pois quero abordar a questão de como a côrte nos guarda desse tipo de pressa, mas você pode aplicar em qualquer âmbito da sua vida. Às vezes somos ansiosos por um cargo na empresa, por fazer um curso e esquecemos que há um tempo determinado para todas as coisas debaixo do céu. Muitas vezes somos como criança, que quer algo e o pai está vendo que aquilo não fará bem, mas só permite para dar uma lição no filho. Conosco realmente não é diferente, Deus tem sua vontade permissiva, nem sempre Ele vai te barrar de fazer coisas que ainda não estão no tempo, até porque você tem o tal do livre arbítrio. Então você já pode se desarmar da famosa frase: “Se aconteceu é porque tinha que acontecer!”… A frase correta é: “Se aconteceu foi porque eu quis!”.

 

giphy

 

Nesses dias, troque a pressa pelo senso de urgência. Busque o Senhor no intuito de saber o propósito específico d’Ele em sua vida, para você saber os próximos passos que deverá dar. Confesso que eu sou muito apressada, e já quebrei muitíssimo a cara com isso… Mas hoje não confundo o senso de urgência com a pressa, vejo as coisas de outra perspectiva e com certeza, sofro menos.

Não perca mais tempo com aquilo que não é pra você! Seja específico (a) em suas decisões. Se você tem um chamado pastoral, missionário viabilize desde já, fazendo o curso pastoral, cursos de línguas, desenvolva a liderança em sua célula e etc. Se Deus te chamou pra ser um mantenedor, um empresário, busque saber a área, vá estudar, se preparar, pois há duas coisas na vida que não se pode voltar atrás: o tempo que passa e a oportunidade perdida.

 

Entendeu agora porque falei de algo emergencial, urgente… Mas que devemos ir com calma pra não sermos “vítimas” da pressa?!?! 🙂

 

Você já sofreu alguma consequência por ter tido pressa? Compartilha aqui nos comentários!

 

Grande abraço,

 

 

pickerimage

E-mail: anacarolina@odiariodazoe.com.br

Insta: anacarolina.dz

Snap: anacarolina.dz

15 de outubro de 2015 CorteRelacionamentosTempo de solteiro (a)
1 comment

One Response to “#Relacionamentos | Côrte – S.O.S Solteiros I”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top