Blog sobre relacionamentos, corte e lifestyle cristão.
 
 

#Relacionamentos | Corte – Relacionamento com Propósito.

 

corte-1

Oi gente!

Estou um pouco sumida aqui do blog porque meu casamento está chegando e vocês devem imaginar a correria que é preparar tudo.  Confesso que apesar da correria, tudo isso é muito gostoso. Estou vivendo os dias que tanto sonhei e o melhor, desfrutando da infinita graça de Deus. Como é maravilhoso depender de Deus e receber o cuidado dele. ♥

Nesses últimos dias temos falado bastante sobre os temas básicos de Corte x Namoro. Estamos fazendo isso, pois mesmo com tantos posts que já fizemos ainda existem pessoas que nos seguem e tem dúvidas a respeito disso.

Como a Carol já falou no post Desmistificando a corte, muitas pessoas acham lindo e romântico essa forma de se relacionar, mas dizem que não conseguiriam viver assim. Pois bem, eu era uma dessas pessoas. Detalhe: uma das primeiras vezes que ouvi sobre corte, quem me contou foi o meu noivo que na época estava se relacionando com outra pessoa :O, sim isso foi há uns 6 anos atrás.

O que me levou a entender e desejar a corte foi quando encontrei meu propósito de vida, quando tive um verdadeiro encontro com Deus.  Descobri que nasci para andar na contramão do mundo, pra estabelecer o reino de Deus e que estou destinada ao avivamento. Sou uma Radical Livre!

Como que tendo essa convicção posso pensar em compartimentar a minha vida? Vida espiritual, vida financeira, vida familiar, vida emocional? Não existe isso! Eu sou um conjunto e uma coisa está ligada a outra. Entendi que sou chamada para a comunhão com Deus no meu espírito, entendi a benção de ser dizimista, entendi a honra aos pais e como posso ignorar a questão de ser santa nos meus relacionamentos? Deus me chamou para expressar a gloria Dele em tudo o que eu fizer.

“…fazei tudo para glória de Deus”
1 Coríntios 10:31

Assim como todo mundo que nasce de novo, estou trilhando o processo de renovação da mente e nessa questão de relacionamentos não foi diferente, afinal  nunca havia me relacionado no padrão do reino, mas algo essencial para quem quer viver esse padrão é ansiar pela vontade de Deus e o ES te conduzirá ao plano d’Ele. Falo isso porque muitas pessoas pensam que a visão da corte é algo estabelecido por homens, e isso é um grande engano. A corte é uma questão de revelação.

Tive o privilégio de conhecer homens e mulheres apaixonados por Jesus, que nunca nem ouviram falar de “corte” e sabe como se relacionaram até o casamento?  Hahaha em corte. Sério! Ao compartilharem comigo contaram que sentiam uma necessidade de mais pureza e santidade no relacionamento e ao buscarem o Senhor decidiram caminhar até o casamento, numa amizade sem contatos físicos, regada de vida de Deus e desejo pela presença d’Ele.

Fui muito impactada por cada testemunho que ouvi e por isso hoje temos esse blog como canal de testemunhos de pessoas que decidiram viver o caminho sobremodo excelente na corte.

A corte não é pesada para quem tem convicção. Ela só será um peso para quem não tem revelação do seu propósito de vida. Posso testemunhar que em 11 meses de relacionamento, o contato físico através do beijo e outros, nunca me fez falta. Muito pelo contrário, faltando pouco mais de 100 dias para meu casamento sinto borboletas no meu estômago em pensar no meu primeiro beijo que será no altar.

A corte não é pra qualquer um realmente, ela é pra quem foi chamado para o propósito de Deus. Para quem sabe para o que veio e para onde vai.

Se você é alguém que assim como eu, que teve um encontro verdadeiro com Deus e deseja ser radical em todos os âmbitos da sua vida convido você a, sem medo, entregar seu coração a Deus e deixar Ele conduzir suas emoções.

Agora renove sua mente conhecendo mais sobre o caminho da corte. Deixo aqui algumas dicas de posts sobre o assunto e desejo que seja profundamente marcado por Deus.

Corte, o que é isso? 

#Relacionamentos | Corte – Mais que amigos, menos que apaixonados! 

#Corte | Bênçãos e desafios

#Relacionamentos | Corte – Já posso pensar nisso? 

#Relacionamentos | Corte – Como saber quem é a pessoa certa? 

#Relacionamentos | Corte – Como achar a mulher certa? 

#Relacionamentos | Corte – Mulheres podem tomar a iniciativa? 

#Relacionamentos | Corte – A Segunda Espera 

#Relacionamentos | Corte – Seguindo a direção certa. 

#Relacionamentos | O que fazer durante a Corte?

 

E se ainda tiver alguma dúvida rondando sua cabeça: #Ask | Você Pergunta e o DZ Responde ! 

 

Com encargo,

20140417-103021.jpg

 

 

 

@danielle.dz
danielle@odiariodazoe.com.br
Snap: @solwila

14 de julho de 2015 CorteTestemunho
3 comments

3 Responses to “#Relacionamentos | Corte – Relacionamento com Propósito.”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top