Blog sobre relacionamentos, corte e lifestyle cristão.
 
 

#Relacionamentos | Côrte – Ponto fraco?

LEGO-Superman-Kryptonita_ok

Olá pessoal!!

 

Confesso que tenho andando sem muita inspiração para escrever, mas algo nesses dias me deu um estalo e resolvi compartilhar com vocês. 🙂

 

Quando éramos solteiras, não tínhamos tanta informação sobre a côrte com a facilidade que temos hoje. Existem blogs, livros, ministrações, fazemos workshops e seminários. Se você faz parte de uma das igrejas da Vinha/Videira, deve saber que o que eu estou falando é verdade, sempre falamos sobre a côrte.

 

Diante disso tem uma pergunta que não quer calar: Mesmo com toda essa informação, porque temos jovens que caem ou abandonam os sonhos de Deus por conta de um relacionamento fora da vontade de Deus?

 

Bom, isso tem realmente me intrigado nos últimos dias, temos toda essa informação, mas falta o fundamental: a REVELAÇÃO da visão da corte e de viver a vontade perfeita de Deus.

 

Mas como assim, revelação?

Vou exemplificar: Sabe quando lemos um trecho da bíblia mil vezes e na 1001x lemos e temos aquele estalo, onde entendemos realmente o que está sendo dito ali e temos convicção daquela palavra? Pois bem… a revelação é isso! É quando você entende de fato no seu espírito, então aquilo se torna vida em você.

 

entendi-gif-bcq

 

Voltando a pergunta inicial, isso infelizmente acontece por conta da falta de revelação… costumamos dizer que esse tipo de crente, é o crente cabeção! Ele tem muita informação, mas não tem revelação, então não se torna vida nele e é algo pesado de se carregar, de levar adiante.

 

A visão da corte é uma visão de santidade e antes que a pessoa comece a vivê-la, existe o tempo de espera. E é aqui que muitos acabam “escorregando” e perdem a bênção. Muito já falamos sobre o tempo de espera aqui no blog, você que sempre nos acompanha já deve saber o que fazer, como fazer, como eu e a Dani fizemos em nosso tempo de espera, mas quando a situação acontece com você, aí a situação é um pouquinho diferente…

 

Você pode conhecer a côrte, saber o que se faz antes, durante e depois… mas só saberá de fato como é, quando começar a viver. Aqui procuramos tirar dúvidas, orientar… mas cada pessoa tem uma resposta diferente.

 

Vejo irmãos que agem como se já soubessem de tudo, são verdadeiros Supermans, convictos, que entregaram o coração à Deus, que estão orando pelo cônjuge e fazendo a sua listinha, nada os atingirá… mas assim como o Superman, sempre existe um ponto fraco, uma kriptonita, que tira as forças e os faz desfalecer. A kriptonita desses irmãos é a vida sentimental, e quando surge a primeira crise de carência, agem sem vigilância e claro que ela bate na porta, a PAIXONITE AGUDA! Então, todo o “conhecimento” e convicção que se tinha vão ralo abaixo. 🙁

 

O tempo de espera realmente não é fácil, mas é o tempo onde a sua fidelidade/confiança em Deus será provada (no sentido de fazer apenas a vontade d’Ele), e aguardar pela hora certa onde irá se relacionar e essa crise toda passar. Mas até esse dia chegar, é necessário responder à Deus de forma positiva.

 

Quero nesses dias te encorajar a tomar a posição de uma pessoa realmente consagrada e de sempre, SEMPRE confessar diante de Deus as suas fraquezas e procurar ajuda, pois quando a kriptonita for colocada diante de você, será inevitável, você desfalecerá e não suportará. Caminhe com a sua liderança e sempre ler algo sobre a corte, ore para que tenha revelação sobre isso e não viva a côrte na lei, mas sim desfrute da graça na côrte.

 

Abraços,

 

carol

E-mail: anacarolina@odiariodazoe.com.br

Insta: @anacarolina.dz

Snap: anacarolina.dz

19 de novembro de 2015 CorteRelacionamentosTempo de solteiro (a)
2 comments

2 Responses to “#Relacionamentos | Côrte – Ponto fraco?”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top