Blog sobre relacionamentos, corte e lifestyle cristão.
 
 

#Relacionamentos | Corte – O que não é a corte!

resolvidos

 

Olá pessoal, tudo bem?

Diante de alguns acontecimentos, tenho refletido sobre o que as pessoas pensam a respeito da corte e creem piamente que estão pensando ou fazendo o certo, mesmo sem ter nenhuma base para isso. Faz um tempinho que não falamos desse assunto por aqui, mas vamos retomar, para sanar as dúvidas de quem ainda não conseguiu entender como funciona.

Se você é um novo leitor por aqui, acesse a categoria de relacionamentos e veja os posts anteriores sobre a corte. 🙂

Desde que o homem caiu no Éden e foi separado do relacionamento com Deus, nós por consequência temos penado para aprender como nos relacionar com os demais e com o próprio Deus. Com a vinda de Jesus fomos reconciliados com Ele, Aleluia! Mas as antigas práticas precisam ser transformadas. Como? Cultivando o relacionamento com Ele e renovando a mente. Muitos jovens se convertem aos caminhos do Senhor, mas acabam não aplicando esses dois princípios para que tenham as antigas práticas transformadas e eventualmente são pegos em situações de conflito nessa área da vida.

A visão da corte tem muitos adeptos, alguns haters (que odeiam) e aqueles que não fazem a mínima ideia do que é. Dentro do grupo dos adeptos, temos os que tem a visão deturpada do que a corte é de fato, mas hoje vamos esclarecer isso de uma vez por todas! 😉

 

A corte não é um substituto do namoro

namoro 

O contrário do que a primeira impressão que TODOS têm sobre, a corte não é um substituto do namoro. Você pode se perguntar o porque, e eu te respondo: Porque a corte é um relacionamento com propósito e esse propósito é o casamento.

– Mas Carol, o meu namoro tem o propósito de casamento!

Muito bom! Mas 90% dos namoros não tem esse propósito e tem sido verdadeiros matadores de sonhos e destruição emocional.

Vejo adolescentes namorando – eu fui uma dessas adolescentes que namoram 5 anos, sem nenhum propósito – e penso: qual o propósito disso?!? Na maioria das vezes é só para suprirem carências afetivas, emocionais, sexuais e por aí vai, o que não é bom. 🙁

 

 

A corte não é um substituto do ficar

ficar 

Seguindo a mesma linha do namoro, a corte não é o famoso “ficar”. Não existe isso de hoje você estar em corte com uma pessoa, na semana que vem com outra e no mês que vem com outra… rsrsrsrs isso só demonstra o quanto a pessoa que está entrando em todos esses compromissos, não ora e não busca de Deus a direção e vontade d’Ele para a sua vida.

O inicio da corte não é com a outra pessoa e sim com Deus. É claro que o interesse inicia em você, pela pessoa… mas o contrário do ficar, você não avança para conhecer a pessoa e já ter intimidade com ela. No caso da corte, você ora, busca de Deus e aí sim avança em oração com a sua liderança para que siga as vias normais de falar com os lideres da pessoa e iniciarem a corte.

 

 

A corte não é definitiva

 definitiva

 

– Carol, comecei a corte… sou obrigado(a) a casar?

Não! A corte não é definitiva, é um tempo para você conhecer a pessoa, ter as convicções sobre chamado, propósito de Deus e se é essa a pessoa que você quer dividir o resto da sua vida. A visão do mundo hoje é que se não der certo, que o casal separe, mas biblicamente sabemos que o casamento não é um contrato e sim uma aliança, por isso falamos tanto sobre essa escolha, pois ela é pro resto da sua vida.

Que nesses dias você possa buscar a revelação de Deus sobre relacionamentos. Invista nisso, além dos posts, leia livros, ouça ministrações… busque informação para avançar e romper nessa área.

 

Tem dúvidas sobre a corte? Mande pra gente através do e-mail contato@odiariodazoe.com.br ou deixe um comentário. 🙂

 

 

Grande abraço,

 

 

Carol Assinatura

 

Ana Carolina Ferreira

anacarolina@odiariodazoe.com.br

@anacarolina.dz

 

 

24 de agosto de 2016 CorteRelacionamentos
2 comments

2 Responses to “#Relacionamentos | Corte – O que não é a corte!”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top