Blog sobre relacionamentos, corte e lifestyle cristão.
 
 

#Relacionamentos | Corte – Mulheres podem tomar a iniciativa?

iniciativa_fm

Olá gente,

Tenho pedido pra Deus para ele me ajudar a escrever coisas que de fato edificarão a vida de vocês. Outro dia até estava me sentindo meio sem vida e achando que os posts nem estavam alcançando ninguém (vai vendo a batalha na mente) e do nada Deus me surpreende com o e-mail de uma leitora do blog, que disse palavras muito lindas e animadoras e ainda testemunhou que está sendo muito edificada.  Fiquei muito feliz, pois foi mesmo de Deus o e-mail dela foi incentivo pra continuar. Então se você tem sido abençoado com os posts aqui no blog, não deixa de comentar. Isso nos ajuda muito.

Bem, então vamos ao que interessa. O post de hoje não é só para meninas, afinal é importante os rapazes saberem sobre este aspecto do relacionamento “a iniciativa”.

tumblr_lqibplyb6u1qkv2rao1_500

Essa dúvida cerca muitas meninas que estão na espera em Deus para se relacionar e isso aconteceu comigo também. E busquei na palavra a resposta para isso.

Nós mulheres amamos estar no controle de TUDO e não tem nada mais desesperador do que não estar no controle, rsr é bem assim que acontece. E não é diferente no quesito relacionamentos. O mundo é um claro espelho dessa realidade. Os homens não precisam fazer praticamente nada, só serem homens e estarem lá dando sopa.  Se você conversar com qualquer colega que leva essa vida mundana você vai testificar que as coisas são dessa forma que estou falando, ou pior.

 

Acontece que muitas vezes trazemos pra dentro da igreja essa realidade, com a desculpinha de que: “Está faltando homem e os poucos que tem temos que garantir”. Que absurdo! Se você acompanha o blog, sabe que esperei… esperei… esperei muito tempo até ser encontrada pelo meu corte. E uma frase que eu sempre falava quando alguém vinha me pilhar sobre essa questão, dizendo que eu deveria sair pra conhecer alguém e coisas desse estilo era: “Deus é suficiente para preparar o meu esposo”. Ou seja, não preciso de nada além Dele.

tumblr_l8nhlgE5M61qbi6zvo1_500

Contudo vemos irmãs desesperadas para casar, que saem por ai se declarando para os irmãos gerando um verdadeiro ambiente de sensualismo e defraudação no meio da igreja.  E tudo isso é muito sério. Sei bem que esse tempo de espera é o tempo de muitas lutas e dúvidas na mente e satanás usa de tudo para nos enganar inclusive sonhos. Eu mesma fui acometida por sonhos que me enganaram muito. E apesar de saber que Deus pode usar isso para falar conosco, também é importante sabermos que satanás também usa disso para nos aprisionar em sofismas.

O interesse pelo irmão pode surgir primeiro em você que é mulher e o que fazer?

Eagora

Isso pode mesmo acontecer até com maior freqüência, pois as mulheres pensam mais em casamento do que os homens e estão mais atentas aos sinais e afinidades. Porém isso não é motivo para se declarar.  Baseados na Palavra, quem encontrou uma esposa para Isaque foi o servo de seu pai. Enquanto isso, Rebeca apenas servia sua casa.

E disse Abraão ao seu servo, o mais velho da casa, que tinha o governo sobre tudo o que possuía: Põe agora a tua mão debaixo da minha coxa,
Para que eu te faça jurar pelo Senhor Deus dos céus e Deus da terra, que não tomarás para meu filho mulher das filhas dos cananeus, no meio dos quais eu habito.
Mas que irás à minha terra e à minha parentela, e dali tomarás mulher para meu filho Isaque.
Gênesis 24:2-4

Seja, pois, que a donzela, a quem eu disser: Abaixa agora o teu cântaro para que eu beba; e ela disser: Bebe, e também darei de beber aos teus camelos; esta seja a quem designaste ao teu servo Isaque, e que eu conheça nisso que usaste de benevolência com meu senhor.
E sucedeu que, antes que ele acabasse de falar, eis que Rebeca, que havia nascido a Betuel, filho de Milca, mulher de Naor, irmão de Abraão, saía com o seu cântaro sobre o seu ombro.
E a donzela era mui formosa à vista, virgem, a quem homem não havia conhecido; e desceu à fonte, e encheu o seu cântaro e subiu.
Então o servo correu-lhe ao encontro, e disse: Peço-te, deixa-me beber um pouco de água do teu cântaro.
E ela disse: Bebe, meu senhor. E apressou-se e abaixou o seu cântaro sobre a sua mão e deu-lhe de beber.
E, acabando ela de lhe dar de beber, disse: Tirarei também água para os teus camelos, até que acabem de beber.
E apressou-se, e despejou o seu cântaro no bebedouro, e correu outra vez ao poço para tirar água, e tirou para todos os seus camelos.
E o homem estava admirado de vê-la, calando-se, para saber se o Senhor havia prosperado a sua jornada ou não.
Gênesis 24:14-21

E inclinando-me adorei ao SENHOR, e bendisse ao SENHOR, Deus do meu senhor Abraão, que me havia encaminhado pelo caminho da verdade, para tomar a filha do irmão de meu senhor para seu filho.
Agora, pois, se vós haveis de fazer benevolência e verdade a meu senhor, fazei-mo saber; e se não, também mo fazei saber, para que eu vá à direita, ou à esquerda.
Então responderam Labão e Betuel, e disseram: Do Senhor procedeu este negócio; não podemos falar-te mal ou bem.
Eis que Rebeca está diante da tua face; toma-a, e vai-te; seja a mulher do filho de teu senhor, como tem dito o SENHOR.
Gênesis 24:48-51

Todas acham a história de Isaque e Rebeca linda, mas não tem a disposição de aguardarem o agir do Senhor.  Sem dúvidas cada história de amor tem sua peculiaridade, nenhuma é igual a outra, mas precisamos crer nos princípios da palavra.  A palavra não conta a parte de Rebeca e sua espera, talvez ela estivesse orando pra Deus preparar seu esposo. Ela pode até ter sonhado com um homem que viria e ela daria de beber aos camelos dele e ele traria o seu marido. Tudo isso são especulações que podem de fato ter acontecido, mas o importante é que ela apenas obedeceu e esperou.

Na minha opinião, não acho que a mulher tomar a iniciativa é o melhor, até porque nos igualaríamos ao mundo. Mas conheço testemunhos de mulheres que tomaram “certa” iniciativa. Um exemplo bem famoso é o da Ana Paula Valadão em seu testemunho ela conta que ela teve a iniciativa de chamar o seu esposo para sair pela segunda vez.  Mesmo nesse caso, eles já haviam saído uma vez na qual ele teve a iniciativa.

Então se você já tem observado alguém, continue orando, compartilhe com sua liderança e deixe os servos agirem em seu favor.

Comigo não foi diferente, o interesse pelo meu noivo surgiu antes do interesse dele por mim. E lembro de ter dito para o Senhor que eu não queria tomar a iniciativa, afinal no mundo eu sempre tomava a frente se eu tinha interesse. Minha oração era para que Deus abrisse os olhos dele para que ele me visse.

E o Senhor me ouviu.  Quando ele foi me pedir em corte ele falou que Deus mudou o olhar dele e a cada dia eu ficava mais bonita e mais bonita. ♥

Creia que Deus é suficiente para que seu esposo possa te ver, porque seu esposo já existe está em algum lugar esperando por você.  Ore para que Deus alinhe todas as coisas.

Com encargo,

 

20140417-103021.jpg

 

 

 

 

 

@danielle.dz
danielle@odiariodazoe.com.br
Snap: solwila

25 de junho de 2015 Corte
13 comments

13 Responses to “#Relacionamentos | Corte – Mulheres podem tomar a iniciativa?”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top