Blog sobre relacionamentos, corte e lifestyle cristão.
 
 

#Relacionamentos | Corte – Laços de Alma.

large_ok

Olá pessoal!

 

Quero esclarecer uma dúvida que muitas pessoas têm, falarei sobre laços de alma. Mas antes, explicarei desde o inicio como surge tal laço.

 

Bom, toda pessoa é composta por três partes: espírito, alma e corpo. Por conta do pecado, todos nós nascemos com o espírito adormecido, até aceitarmos Jesus como Senhor e Salvador das nossas vidas, resultando no novo nascimento que nos vivifica através Espírito Santo de Deus.

A alma é composta por mente, vontade e emoções e era nessa parte que eu queria chegar!

O laço de alma envolve as suas emoções, que é uma faculdade da alma. Ele surge quando você se envolve emocionalmente com alguém, seja por telefone, internet, ao vivo, com ou sem contato físico e por ai vai. O laço (como a palavra já é explícita) nos prende a outra pessoa de forma que não conseguimos nos desconectar até que isso seja realmente quebrado por nossa iniciativa.

 

Muitos pensam que o laço de alma só acontece no ato sexual, pois é quando o homem e a mulher se tornam “uma só carne”. Quero dizer que se você pensa assim, está enganado (a), o laço envolve as emoções.

 

Lembro-me que em meu tempo de espera fui atacada por satanás na mente (outra faculdade da alma) para não me relacionar no padrão de santidade que Deus tinha pra mim e certa vez, em um período de muita crise, um amigo da faculdade que eu não falava havia muito tempo apareceu no facebook e começamos a conversar (não tinha nada demais, não é mesmo!?), mas essas conversas começaram a ficar bem frequentes, tipo, todo dia e toda hora. Quando vi, eu já estava emocionalmente enlaçada, sem nem mesmo ter encontrado o rapaz! Sempre falo que o Senhor é misericordioso demais comigo e me guardou de fazer alguma besteira, pois todas as vezes que eu planejava me encontrar com o rapaz, dava tudo errado e claro que na época eu ficava super brava, porque nem pecar Deus deixava, todos podiam pecar menos eu! Rsrsrsrsrs… Hoje vejo o cuidado de Deus com a minha vida e sou muito grata por isso.

 

Para avançarmos em nosso relacionamento com Deus e nos prepararmos para a corte é necessário que esses laços do passado sejam quebrados, caso contrário você ficará embaraçado (a) e isso dificultará o caminho que deve ser trilhado.

 

– Ok Carol, mas como quebro esses laços!?

 

Existem formas práticas de se quebrar um laço de alma, inclusive, foi o que eu fiz quando isso aconteceu comigo.

 

Inicialmente é importante que seja cortado qualquer tipo de contato, seja ele físico ou apenas por e-mail, telefone, whatsapp e etc.

 

Isso mesmo! Parece ser impossível, mas não é.

 

Quando isso aconteceu comigo, eu liguei para o rapaz e expliquei que eu não queria aquilo para minha vida, que meus valores eram outros e que eu decidia esperar pelo melhor de Deus para mim. Por não ser crente (olha a enrascada que eu estava!) ele me achou uma louca, disse que não tinha nada a ver e que era pra eu deixar as coisas “rolarem”. Foi então que eu excluí o número dele da agenda, o bloqueei no facebook, literalmente o exclui da minha vida, pois sabia que aquela amizade hipster colorida não o traria para Cristo e sim me afastaria do propósito.

 

Se no seu caso o relacionamento estiver em um nível mais profundo, é necessário que haja uma posição sua de parar de se encontrar e fazer o que tem feito. Converse explicando a sua posição e novo estilo de vida e em seguida corte tudo! Não é fácil, mas tenha certeza que o ES (Espírito Santo) vai te ajudar.

 

Após cortar contato, é necessário que se desfaça de tudo o que te faz lembrar o relacionamento, sejam presentes, cartas, e-mails, fotos, mensagens… é um verdadeiro processo de libertação, para que nada te prenda mais à essa pessoa. Eu costumo fazer a fogueira da libertação com as pessoas que acompanho, queimamos TUDO para que não tenha a possibilidade de arrependimento.

 

É importante que nesse processo você seja acompanhado (a) pelo seu líder de célula ou discipulador, para que tenha apoio em oração e o compromisso com alguém de não voltar atrás em sua decisão.

 

Se você está nessa situação, enlaçado (a), se posicione! Não perca o melhor de Deus, por estar envolvido (a) com outras pessoas. O tempo certo de cortejar chegará, mas você precisa estar pronto(a) e livre para desfrutar do melhor de Deus.

 

Você já teve alguma experiência de laço de alma? Compartilha com a gente nos comentários! 😉

Leia também: Investindo em Laços de Alma | Laços de Alma – Tudo novo!

Siga-nos nas redes sociais:
Facebook
Instagram
Youtube

Com amor,

 

pickerimage

 

 

 

 

 

anacarolina.dz

anacarolina@odiariodazoe.com.br

 

6 de março de 2015 RelacionamentosTempo de solteiro (a)
25 comments

25 Responses to “#Relacionamentos | Corte – Laços de Alma.”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top