Blog sobre relacionamentos, corte e lifestyle cristão.
 
 

#Relacionamentos | Corte – Já posso pensar nisso?

relacionamentos_corte_4

Oi pessoal,

Bom, hoje quero compartilhar algo muito importante. Estamos falando sobre corte, mas afinal qual o tempo certo para pensar neste assunto?

Não sou a senhora da verdade, então o que compartilharei aqui não são regras, mas sim direções que você deve avaliar em Deus para segui-las ou não.

Antes de falar propriamente do assunto, quero ressaltar a importância de você discernir os tempos de Deus em sua vida. Sem isso, você pode perder oportunidades e ainda pular etapas que são fundamentais para o seu crescimento.  A palavra de Deus diz:

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”.Eclesiastes 3:1

Deus fez tudo para um tempo determinado e cremos que Deus tem sempre o melhor pra nós mesmo quando nós achamos que não.

No caso dos relacionamentos a questão do tempo é tão importante que o tempo errado se torna o maior destruidor de sonhos que existe.  Muitas pessoas acham caretice falar em esperar em Deus, acham bobagem guardar o coração, dizem que jovem tem mesmo é que curtir pois o tempo passa.  É bem verdade que o tempo passa, mas as feridas causadas por essa mentalidade mundana permanecem e causam tantas frustrações que algumas pessoas (mesmo os crentes) nem pensam mais em casamento. Tudo isso é falta de discernimento dos tempos.

Tenho 28 anos sou convertida há 6 anos e desde os 23 anos eu achava que estava preparada para iniciar a corte, afinal eu já tinha me formado na faculdade, era independente financeiramente, era maior de idade e zás. Engano meu! Pois é, apesar de todas essas questões eu precisava avançar em muitas outras como: caráter, equilíbrio emocional, dependência de Deus, constância, sabedoria e principalmente maturidade.

Quando eu e meu noivo fomos liberados para entrar na corte pudemos perceber a importância de aguardar o tempo perfeito de Deus.  Tivemos a revelação de que se tivéssemos nos relacionado fora desse tempo teríamos estragado tudo, pois ainda éramos imaturos e não saberíamos lidar com situações que ocorrem dentro da corte. Afinal relacionar-se demanda entrega, renuncia e muito amor.  Não podemos nos esquecer de que a corte é um relacionamento em santidade, então se há problemas eles precisam ser resolvidos na base do diálogo, diferentemente de um casal do mundo que resolve as coisas na base do sexo, carícias e afins.  Outro fator importante é que a corte visa o casamento, sendo assim, quem pensa em corte é alguém que já está preparado para se casar.

Então quero dar algumas dicas praticas para que você possa discernir se já pode pensar nisso:

  • Você já teve um encontro com Deus e nasceu de novo?
  • Você já é capaz de responder legalmente por seus atos (maior de idade)?
  • Você já paga suas contas e conseguiria se sustentar sozinho?
  • Você já terminou os estudos?
  • Você está envolvido na obra de Deus e sabe o seu chamado?
  • Você tem desenvolvido sua salvação e já é capaz de cuidar de uma vida?
  • Você concluiu o passado e é curado das feridas emocionais?
  • Você é alguém que aprendeu a honrar pai e mãe e a ser submisso às autoridades?
  • Você venceu os pecados de impureza e tem conseguido andar em santidade?
  • As pessoas podem lhe confiar responsabilidades?
  • As pessoas vêm frutos de maturidade em sua vida?
  • Você já aprendeu como cuidar do lar?
  • Você já sabe cozinhar e preparar uma boa refeição?
  • Você tem uma vida de intimidade com Deus?

Compartilhei algumas dicas importantes para que você descubra se já é tempo de pensar na corte. Se você não se encaixa em boa parte do que foi relacionado aqui, talvez seja o sinal de que você precisa avançar e se preparar para quando o tempo certo chegar.  Se o seu caso é diferente e você está alinhado com a maioria das coisas, então o TEMPO tão aguardado chegou! É hora de orar com mais intensidade por isso para que Deus encaminhe todas as coisas.

Como falei no começo, tudo o que compartilhei aqui não são regras. São apenas dicas e direções que você deve avaliar em Deus. A sua história pode seguir por um caminho diferente, mas com certeza Deus não vai deixar passar os princípios d’Ele que são fundamentais.

Minha oração nesse momento é para que o Senhor conduza você ao centro da vontade dele e que você viva cada processo rumo ao tempo perfeito de Deus onde você manifestará o padrão do reino e desfrutará do melhor de Deus..

Com encargo,

20140417-103021.jpg

3 de fevereiro de 2015 CorteDicas
7 comments

7 Responses to “#Relacionamentos | Corte – Já posso pensar nisso?”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top