Blog sobre relacionamentos, corte e lifestyle cristão.
 
 

#Relacionamentos | Corte – Inimigos do sonho II

 

inimigos_do_sonho_II

Oi gente,

Hoje quero compartilhar com vocês sobre outro inimigo do sonho de casar: Os relacionamentos do passado.

Esse inimigo é gerado por nós mesmos, pois se trata das escolhas que fizemos no passado e suas consequências, mas não precisa continuar assim, certo?

Durante todo meu tempo de espera (que não foi pouco rs), tive algumas experiências com esses inimigos do sonho especialmente os relacionamentos do passado. Como já contei no post anterior, eu tinha uma vida mundana, me relacionei com alguns rapazes no chamado “ficar” e também tive um namorado.  Eu ansiava encontrar a pessoa certa, então não importava se era um simples ficar em uma festa, ou um ficar de três meses, eu sempre me envolvia emocionalmente.

Quando me converti eu ainda namorava, mas somente ao final do namoro eu me entreguei genuinamente à Cristo. Nesse momento, eu só queria saber de Jesus e sua palavra, queria ter experiências com ele e não pensava em relacionamento. No entanto, percebia que de tempos em tempos eu sentia uma carência bem aguçada e sempre nesse período algum “falecido” (os ex alguma coisa) aparecia.

Bom, no inicio eu não sabia lidar muito bem com isso e ficava balançada, chegava até pensar que se essa pessoa tinha ressurgido na minha vida era plano de Deus, podia ser o “escolhido”. Humpf!!! Quanto engano!

Apesar de ser fortemente atacada por satanás, Deus sempre me guardou e felizmente não cai nas armadilhas do inferno, mas as vezes saia com alguma ferida :(.  Até o dia que eu decidi não viver mais assim, pois a cada balançada que meu coração dava e a cada decepção eu ia me fechando pro sonho de casar.  Fiz uma limpeza nas minhas coisas, joguei tudo que eu tinha ganhado ou que me lembrava essas pessoas, fiz uma fogueira e queimei tudo. Cortei todos os laços de alma que existia. Foi difícil, mas eu fiz.

No início algumas pessoas nas quais eu cortei contato, não entendiam o porquê não poderíamos ser apenas amigos, mas eu havia entendido que não poderia sobrar nada, exatamente como Deus falou em sua palavra pra Moisés:

“E falou o Senhor a Moisés, nas campinas de Moabe junto ao Jordão na direção de Jericó, dizendo:
Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando houverdes passado o Jordão para a terra de Canaã,
Lançareis fora todos os moradores da terra de diante de vós, e destruireis todas as suas pinturas; também destruireis todas as suas imagens de fundição, e desfareis todos os seus altos;
E tomareis a terra em possessão, e nela habitareis; porquanto vos tenho dado esta terra, para possuí-la”. – Números 33:50-53

No entanto, apesar de expulsar todos os antigos moradores do meu coração, eu ainda vivia sendo atacada por esse inimigo. Eu sonhava constantemente com as pessoas do passado e sempre acordava angustiada, até que entendi que além de cortar os laços de alma, eu precisava perdoar essas pessoas. E algo transformador, foi quando li em um livro que precisamos perdoar as pessoas por nós mesmos termos dado a elas a chance de nos magoar.

Então me posicionei e um dia em meu quarto, lembrei-me de cada experiência que havia me machucado e comecei a desencavar coisas do meu coração, lembro-me de começar a chorar e a sentir a dor que senti em cada situação, mas ao invés de empurrar essas lembranças para o fundo do baú eu as entreguei a Deus. Entreguei todo sentimento de dor e rejeição e tantos outros sentimentos que me perturbavam. Não queria mais, ao ouvir o nome dessas pessoas, sentir aquela dorzinha no coração, sabe? Nem mesmo, ao encontrar alguém na rua, fingir que não conheço, porque não é essa a questão e sim o concluir o passado.  Fiz tudo isso e refiz todas as vezes que percebia que ainda havia algo, foi libertador!

A partir dessas experiências comecei a me sentir aberta para um relacionamento a maneira de Deus.

Se você, assim como aconteceu comigo, tem sofrido ataques desse tipo de inimigo, posicione-se e não aceite as mentiras e enganos de satanás que dizem:

  • Se você cortar o relacionamento com essa pessoa, você vai se arrepender;
  • Se você jogar essas coisas fora, você vai arrumar confusão;
  • Não foi você que errou, foi ele (a) porque você vai liberar perdão? Quem tem que te pedir perdão é ele (a);
  • É sempre bom ter alguém correndo atrás de você.

Esses e muitos outros pensamentos podem surgir ao se decidir por concluir o seu passado. Rejeite todos eles e faça aquilo que precisa ser feito. Não se preocupe, o melhor de Deus está por vir.

Que o Senhor te dê forças para destruir esse inimigo e tomar posse da terra prometida!!!

Tem uma música, que me faz lembrar essa fase de entrega onde nossa alma grita por suas vontades. O nome do ministério é muito lindo 😀 😀 😀 Ministério Zoe , música Aquieta Minh´alma. Pode chorar litros!

Confere a letra aqui 

PS: Não deixe de compartilhar conosco a sua experiência.

Com amor e encargo,

20140417-103021.jpg

 

 

 

 

@danielle_dz
danielle@odiariodazoe.com.br

 

10 de março de 2015 CasamentoCorte
2 comments

2 Responses to “#Relacionamentos | Corte – Inimigos do sonho II”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top