Blog sobre relacionamentos, corte e lifestyle cristão.
 
 

#Relacionamentos | Corte – É tarde demais?

tardedemais

Hello! 🙂

 

Como a Dani sempre comenta, estamos correndo muito com tudo. O casamento está chegando e eu como madrinha ( siiimmm!! *___*) tenho acompanhado e corrido um pouco também, principalmente com os chás. Fora todos os outros projetos que temos nos envolvido… É muita coisa!

 

Em uma reunião de um desses projetos entramos no assunto “Corte” (não poderia ser diferente! hahahaha), e surgiu a questão sobre as pessoas que estão em uma idade considerada ultrapassada para se relacionar. Há esperança? Como já dizia minha querida Ana Paula Valadão: “Há esperança pra você!”.

 

bridgetjonesgif

Cada pessoa quando chega na vida da igreja tem um histórico e vem de contextos diferentes, mas eu quero lembrar que Deus é o mesmo. O que você quer dizer com isso Carol? Quero dizer que Deus preza a santidade, independente de quem seja ou do histórico de vida da pessoa, porque sem a santidade não o veremos. Muitos irmãos que já tem idade avançada acham que a corte é só pros jovens “beeeem” jovens, mas eu quero esclarecer algumas coisas sobre o assunto.

 

Eventos X Processos

 

Vivemos muitos eventos em nossas vidas. Um deles é o evento da salvação. Você foi salvo na mesma hora que se arrependeu da vida que levava e confessou Jesus como seu único e suficiente salvador. Aleluia!

Após esse lindo e marcante evento vem o processo de desenvolver a salvação, de transformação em sua vida e mais um monte de coisas que, se respondidas no tempo e da maneira que Deus quer, corre muito bem.

O que acaba nos prejudicando, principalmente no quesito tempo de espera são as nossas decisões, que na maioria das vezes atrasam o processo de Deus em nossas vidas. Você pode até dizer: “Mas Carol, as decisões ruins que tomei foram em meu tempo de ignorância, quando ainda não conhecia Cristo!”. Infelizmente as coisas não funcionam assim, principalmente no que diz respeito às consequências dos nossos pecados. O pecado é perdoado pelo Senhor, mas a consequência não é tirada. Deus é amor, mas também é justiça.

Sempre exemplifico essa questão de pecado e consequência como o caso de uma adolescente que engravida. Ela se arrepende do pecado, mas o filho, que é a consequência disso, não some da barriga dela no instante que ela se arrepende. Entende? Por isso que tantas coisas em nossas vidas demoram um pouco mais pra acontecer. Costumamos falar que quando não respondemos/obedecemos a Deus em determinada situação, acabamos “repetindo de ano”, como na escola. Dessa forma, toda vez recomeçamos os processos, e uma coisa que não volta atrás é a oportunidade perdida e o tempo que passa. 🙁

 

 

Como agir então?

tumblr_m4woohYzsS1qg9k72o1_500

Aqui no blog sempre falamos sobre o tempo de espera, sobre a corte em geral e algo que sempre falamos, e que é o estado normal do cristão nascido de novo, é sobre ser guiado pelo Espírito Santo. Ao invés de chorar que está pra “titia”, ore ao Senhor, peça a instrução daquEle que tem a resposta certa pra você.

 

Após ouvir a voz de Deus, obedeça àquilo que Ele te falou/instruiu, não pule etapas (por que isso pode fazer você gastar mais tempo ainda), seja alguém que tem o coração guardado em Deus, que acredita no Deus do impossível para resolver as suas questões. É tão interessante ver que nós temos muita fé e cremos no agir sobrenatural de Deus quando a obra é na vida de outro, mas quando é algo em nós, nunca temos fé suficiente. 🙁

 

Nesse período de grande crise, nunca deixe de compartilhar com a sua liderança, tenha apoio para esse tempo difícil (realmente muito difícil), seja instruído por alguém com mais experiência que você.

 

“Carol, me encaixo no que você falou, estou em uma idade considerada avançada para me relacionar e estou com interesse em uma irmã (ão). O que devo fazer?”

 

A resposta para a sua pergunta está no post: desmistificando a corte, porque o procedimento para um casal mais jovem em nada difere para você. Não quer dizer que só porque você tem idade X, que no mundo vivia isso e aquilo, que talvez já tenha filhos que você tem imunidade para se relacionar como quiser e deixar a corte para “os mais jovens”.

 

A corte é o padrão de relacionamento aplicado em nossas igrejas porque entendemos, diante da palavra de Deus, que casamento é coisa séria! Como falei no início da nossa conversa, Deus preza a santidade em TODOS e o fato de você ter mais idade não significa que está imune a pecar ou a cair, além do que a corte não se limita à falta de contato físico, é preciso ter mais revelação para se relacionar dessa forma.

 

Quero, nesses dias, te encorajar a se guardar em Deus, independente da circunstância, mesmo que ache que já “pra titia” e não ver saída para você. Declaro que os seus sonhos de casamento serão restaurados, você viverá o melhor de Deus nessa área da sua vida e toda a glória será dada ao nome do Senhor Jesus por ter feito tão grandes coisas, que aos seus olhos, e de muitos, parecia impossível.

 

 

Com amor,

 

pickerimage

 

anacarolina@odiariodazoe.com.br

@anacarolina.dz

 

 

 

 

11 de setembro de 2015 CorteRelacionamentosSantidade, Pureza, SexoTempo de solteiro (a)
No comments yet


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top