Blog sobre relacionamentos, corte e lifestyle cristão.
 
 

#Relacionamentos | Corte – Como saber quem é a pessoa certa?

pessoa_certa_dzImagem: isabelafreitas.com.br

Olá pessoal!

Hoje quero compartilhar com vocês sobre essa dúvida que mora na cabeça de muita gente. Como saber quem é o príncipe ou a princesa de Deus para você? Já digo de antemão que não tem nenhuma fórmula mágica para isso, mas tenho algumas dicas baseada em minha experiência para passar a vocês.

Ore por um esposo (a)

Orar já deve ser um hábito em sua vida, afinal você é um (a) homem/mulher de Deus, né?!

É de suprema importância você orar pelo seu futuro cônjuge, mesmo sem conhecê-lo, pois isso demonstra o seu interesse e preocupação com essa área da sua vida. Há pessoas que matam o sonho de casar-se dentro de si e acabam não orando ou até mesmo não crendo que se casarão um dia. Ore pela salvação da pessoa se ela ainda não conhece Jesus, ore para que seja uma pessoa consagrada e por aí vai.

Orei por tudo isso e orava também para que o meu esposo se convertesse em nossa igreja local para que eu não precisasse ir embora. O que eu não sabia é que o “prometido” estava bem do meu lado o tempo todo. Conto o testemunho na integra em outro post! 🙂

Dependa do Espírito Santo

É importante nesse tempo de oração ter fé e confiar que Deus tem o melhor para você, – uma música que me marcou nesse tempo foi a “Canção de Jó” do Fred Arrais, eu sempre declarava que mesmo que eu não visse nada, eu confiava no que o Senhor estava preparando para mim.  – pois as coisas de Deus são diferentes das do mundo e muitas vezes tendemos a dar uma “ajudinha” para o Senhor. Esteja alinhado (a) com o Espírito Santo e siga as suas direções.

Faça amizades

Cultive amizades! Na amizade não há mascaras, as pessoas são o que elas realmente são, pois não querem impressionar ninguém. Portanto é mais fácil de conhecer as pessoas. Muitas vezes é das amizades mais próximas que saem os mais lindos casais. Invista em amizades que te edificarão e tenha sempre muito cuidado para não misturar as coisas, lembre-se o coração é enganoso. E por fim, nunca se aproxime de alguém apenas com a intenção de fazer a corte.

Não busque profetas

Muitos têm o costume de buscar profetas para saber do seu futuro, buscam as “cartomantes gospel” para saciar a sua curiosidade em saber quem será o ungido de Deus que viverá para sempre ao seu lado. Não faça isso, o Espírito Santo quer ter um relacionamento intimo com você e acredite, nem sempre as lindas profecias estão certas e você pode se frustrar. Nada melhor do que falar com quem planejou toda a sua história, DEUS.

Valide o chamado

A corte é uma forma de relacionamento com propósito e te digo que o propósito final não é casar e sim do casal cumprir o propósito de Deus juntos.

No tempo de oração, é fundamental ter revelação do seu chamado, pois o de ambos precisa ser compatível. Imagine a infelicidade de ter um chamado missionário e casar-se com alguém que tem um chamado de mantenedor, de empresário?! Ou até mesmo de ambos terem o chamado missionário, mas um tem convicção que o lugar pra onde irá é a Índia e o outro a África?!?! É importante validar em Deus essa questão de chamado. Me Lembro que quando soube do chamado do meu esposo, fiquei animada, pois era o mesmo que o meu e claro que li isso como um dos muitos sinais que Deus estava me dando.

Essas dicas são básicas e resumem-se em depender de Deus. Dependa de Deus em todas as áreas da sua vida, você só colherá ótimos frutos desse relacionamento intimo com o Pai.

Compartilhe a sua experiência conosco! Envie e-mail para contato@odiariodazoe.com.br ou deixe nos comentários.

Com amor,

pickerimage

 

22 de janeiro de 2015 Corte
6 comments

6 Responses to “#Relacionamentos | Corte – Como saber quem é a pessoa certa?”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top