Blog sobre relacionamentos, corte e lifestyle cristão.
 
 

#Relacionamentos | Corte – A Segunda Espera.

esperar_ok1

Olá pessoal!

A semana foi curta e tivemos muitos afazeres, mas não podemos parar com os posts para te edificar, então lá vai mais um! 🙂

 

Pedi a direção do Espírito, pois sei que existem muitas dúvidas sobre relacionamentos – se você tem dúvida de algum tema que ainda não abordamos aqui no blog, pode nos sugerir nos comentários! – e principalmente sobre a corte. Eu e a Dani temos muitos temas “na manga” para desenvolver, mas dependemos do Espírito para que você seja alcançado com a palavra correta e no tempo certo também. Hoje vou abordar algo que quase ninguém fala que é a SEGUNDA ESPERA.

 

Você pode estar se perguntando: Que raio de segunda espera é essa?!!? Além de esperar todo esse tempo ainda terei que esperar mais?!? Como assim?!?!

Calminha…. vou explicar! Rsrsrsrsrs…

 

Sei que falar de espera com a nossa geração é muito difícil, pois somos imediatistas e queremos tudo pra ontem, mas esperar é algo necessário.

A segunda espera nada mais é que você estar pronto para se relacionar, ter a idade, condições, ter até uma palavra de Deus e ideia de quem seja a pessoa, mas o Espírito Santo te diz para ESPERAR mais um pouco, seja porque pessoa precisa crescer mais em Deus ou você que precisa responder em algum aspecto.

Quando o Senhor começou a falar sobre meu esposo, ele era meu líder em treinamento na célula, multipliquei a célula e estava liderando a rede de jovens (isso é causo pra contar em outro post! 😉 ) e apesar de eu ir com sede ao pote para “dar andamento nas coisas”, Deus proveu uma situação para que eu esperasse e ele crescesse em Deus antes de qualquer conversa sobre o assunto. Multiplicamos a célula e então, quando entramos na corte estávamos “nivelados” pois ambos éramos lideres, mas eu ainda liderava a rede… então o desafio para que ele corresse atrás de maturidade, de mais de Deus e ousadia para assumir tudo o que eu já havia construído até ali. Quando ficamos noivos, eu passei a liderar célula apenas e ele deu continuidade na liderança da rede de jovens como seguimos até hoje.

Contei isso para testemunhar a minha espera atrelada ao crescimento da outra pessoa. Muitas vezes você é líder e se interessa pelo liderado ou o contrário e acha que o que Deus te falou é pra aquela hora, aquele momento, mas temos que tomar cuidado pois na ânsia de nos relacionarmos logo acabamos o fazendo de qualquer forma.

Sabemos que as coisas de Deus tem ordem, ou seja, você precisa no tempo de solteirice crescer e avançar, pois os casados cuidam das coisas de casados e os solteiros cuidam das coisas de Deus! É importante que o seu relacionamento não atrapalhe o processo de Deus em sua vida e na vida da pessoa. Antes de pensarmos em nos relacionar com qualquer pessoa precisamos entender o propósito de Deus, aprendermos a cuidar de outras vidas e responder ao chamado do Senhor para nós, para que o casamento seja o complemento de seu ministério e não um fim em si mesmo.

Me lembro também que quando eu já estava orando para entrar na corte, meu PAIstor (pois é gente, meu pai é também o meu pastor… Hahahaha) a cada discipulado prolongava a “oração” por mais 15 dias e eu ficava louca, claro! Porque queria que as coisas acontecessem bem rápido e da minha maneira, mas vi que aquele tempo era realmente necessário para provar o meu caráter.

Sempre citamos Eclesiastes 3, pois realmente há tempo para todas as coisas e o tempo de Deus é perfeito!

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou. Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar. Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar. Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar. Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar. Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.” – Eclesiastes 3:1-8

ansiedade

 

Ansiedade

 

A frase: “A pressa é a inimiga da perfeição” se aplica totalmente neste contexto. Se deixarmos as emoções tomarem conta, saímos do Espírito e ainda não desfrutamos de tudo o que Deus tem para nós na plenitude. A palavra já nos exorta a falar com o Senhor e não andarmos ansiosos.

 

Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças. – Filipenses 4:6

 

Vivermos um dia de cada vez e aproveitar cada estágio do processo para entrar em corte é essencial! Muitos são tão ansiosos que vivem com a cabeça só no futuro e acabam esquecendo-se de viver o hoje, de desfrutar do tempo de solteirice, de espera e de oração. Creia que tudo o que você está passando dará um lindo testemunho – que inclusive você pode no mandar para postarmos aqui no blog! 🙂 – e muitas vidas serão edificadas. Portanto, persevere!

 

entrega_ok

 

Seja obediente!

 

Nós seres humanos temos a grande dificuldade em obedecer às autoridades delegadas e obedecermos ao Senhor também. Isso infelizmente dificulta e atrasa o processo de Deus em nossas vidas, pois cada vez que você não responde/obedece em determinada área da sua vida, é como se repetisse de série na escola da vida e no próximo ano terá que passar tudo de novo, até ser aprovado!

 

Se refletirmos na questão da obediência, podemos concluir que uma pessoa que não consegue obedecer ao Senhor ou as autoridades delegadas para esperar o tempo certo de entrar em um relacionamento, essa pessoa também não conseguirá obedecer dentro do relacionamento, em santidade e renúncia.

Lembre-se: A coisa certa na hora errada é a coisa errada!

 

Não se precipite e nem meta os pés pelas mãos, seja fiel no tempo de espera, seja a primeira, a segunda, terceira, quarta…. tenha a plena certeza de que o Senhor te honrará com um lindo casamento!

 

Você está em qual espera? Compartilhe conosco nos comentários ou envie um e-mail para contato@odiariodazoe.com.br.

 

Com amor,

 

pickerimage

 

 

 

 

@anacarolina.dz

anacarolina@odiariodazoe.com.br

20 de fevereiro de 2015 Corte
9 comments

9 Responses to “#Relacionamentos | Corte – A Segunda Espera.”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top