Blog sobre relacionamentos, corte e lifestyle cristão.
 
 

#Relacionamentos | Casamento – Vestido de noiva (Nothing is impossible)

noiva

 

 

Oi meninas,

Sim, esse post é especial para as girls. Sei que ainda não postamos nada sobre casamento, apesar de termos uma categoria para isso aqui no blog, mas em breve (rsrs) teremos.

Como sabem, estou noiva e me caso em novembro deste ano UAhuh! Nem da pra acreditar, falta pouquíssimo tempo.  Outro dia ouvi algo muito interessante sobre existir o “milagre do casamento”. O que é isso? Bem, digamos que seria uma provisão especial de Deus para o cumprimento desse propósito “o casamento” que por sinal faz parte do sonho d’Ele para nós.

Tenho desfrutado disso e às vezes paro e penso: Isso é de verdade? Sei que parece incredulidade falar dessa forma, mas é porque nossa mente humana não consegue entender a graça e bondade de Deus.

Antes mesmo de entrar na corte, eu pesquisava muito sobre coisas de casamento.  Guardava fotos, links e tudo o que me chamava à atenção. Uma das coisas era o vestido de casamento. Sigo um monte de perfis no Insta sobre noivas e eles sempre postam fotos de vestidos. Uma vez, postaram um que eu salvei a imagem na hora e estava convicta, queria um vestido naquele modelo.

Passado um tempo já havia avançado da corte para o noivado e agora era a hora de procurar o tão sonhado vestido. Nesse tempo algumas coisas aconteceram na minha vida financeira e acabei perdendo um emprego que era muito estável e bem rentável. Com isso, paralisei! Não conseguia mais sonhar, porque eu pensava: Não terei dinheiro. Enfim, quanta tolice. O bom é que o Senhor nunca nos desampara, e me mostrou que essa circunstância toda era para eu aprender a depender d’Ele e saber o quanto isso é bom.

Mesmo assim, os meses estavam passando e nada de procurar o vestido. Como estava sem trabalho, tinha tempo pra fazer algo que não costumo fazer, assistir TV. E descobri um programa chamado: O vestido ideal no Discovery Home & Health.  É incrível como isso vicia rsrs. O fato é que eu não me movia.

Certo dia no seminário, uma irmã compartilhou o testemunho da amiga dela que assim como eu não tinha grana para alugar ou comprar o vestido. Ela, ao contrário de mim, foi até uma loja e encontrou o “vestido ideal”, mas na hora de ver o valor ele estava completamente fora do orçamento então ela saiu arrasada da loja e quando menos esperava a dona da loja correu até ela e disse: É aquele vestido que você quer? Você usará em seu casamento e não te custará nada. A dona da loja era cristã e Deus falou com ela para ofertar o aluguel do vestido na vida daquela noiva. :O

Fiquei na minha, ouvi o testemunho e pensei. Ah, mas isso é com ela. Isso não vai acontecer comigo. E eu estava bem angustiada com essa questão do vestido, pois na mesma semana eu havia perdido outra renda. Compartilhei com meu noivo que começou a orar por isso, pois em todo instante ele sempre cria do agir de Deus. Sim, eu era a incrédula.  Naquela semana orei e me entreguei ao Senhor, entreguei aquela ansiedade e pra minha surpresa, no final da reunião de discipulado no sábado, um irmão nos surpreendeu dizendo que iria nos abençoar. Simmmm!!! Ganhei o vestido.  A benção foi tão grande que ao compartilhar com algumas irmãs o que tinha acabado de acontecer, outra pessoa me abençoou com os sapatos e no final do dia ainda ganhei o make completo. Pasmem! Nothing is impossible.

Fiquei muito constrangida com tudo o que o Senhor fez, e percebi que se eu tivesse condições de arcar com essas despesas eu nunca teria desfrutado da provisão e do cuidado d’Ele, dessa forma.

Bem, queria testemunhar isso pra vocês, porque Deus realmente faz!

noiva2

Agora quero dar uma dica pra você que vai se casar e está pensando no vestido. Os valores de aluguéis variam muito e você consegue encontrar alguns vestidos com um preço em conta, mas o vestido que eu queria não estava entre eles.

Meu noivo me indicou um site, onde uma colega do trabalho dele havia comprado o vestido de noiva dela. A princípio eu não queria, estava com aquela imagem do programa “Vestido Ideal”, aonde as mães vão com as filhas escolherem o vestido, mas ao acessar o site e ver a diferença dos preços e cada modelo mais lindo que o outro, comecei a considerar a possibilidade de comprar o vestido pela internet.

Lembra do vestido que eu havia guardado a foto, muito tempo antes de entrar na corte? Pois é, navegando pelo site…não é que encontrei o vestido? Minha mãe achou ótima a ideia de comprar pela internet pelo custo e praticidade e eu havia encontrado o “vestido ideal”. Uma irmã costureira de vestidos de noiva me ajudou a tirar as medidas e pronto. Fiz a compra pelo site, que apesar de ser gringo é fácil de navegar.

O legal dessa loja é que ela entrega rápido em vista de alguns sites gringos que levam até seis meses pra entregar. O meu chegou em menos de um mês.

Claro que não vou mostrar qual o modelo do meu, isso vocês verão somente em novembro hehe, mas como chegou tudo certinho achei legal dar essa dica, pois vale muito a pena. O vestido foi feito mesmo sob medida. Eu havia pedido um numero a mais da minha medida original, mas nesse tempo até a entrega engordei um pouquinho o que fez o vestido ficar certinho, sem por nem tirar. Somente o cumprimento terá que ajustar, pois esse coloquei umas 5 medidas mais, pra não correr o risco de ficar curto.

Se você se interessou por comprar o vestido pela internet quero dar algumas dicas:

 

Avalie os custos

Aluguel x Compra

No meu caso, comprei um vestido por metade do preço de um aluguel. Por exemplo:

Vestido alugado R$ 4.000,00 X Vestido comprado R$2.000,00.

É uma economia e tanto, o meu vestido foi menos do que o exemplo e é lindo!  \o/

 

Impostos e taxas

É importante calcular os valores não apenas pelos preços que aparecem na vitrine do site, você precisa calcular o valor em real. É preciso simular uma compra pra ver o valor de taxa de entrega e sobre essa soma calcular o imposto no Brasil.

 

Medidas

É bom sempre colocar uns dois ou 3 números a mais nas medidas, pois por experiência quase tive problemas. Sou magra e não engordo com facilidade, mas engordei 2 quilos e por ser magra dois quilos faz muita diferença.  Então é mais fácil ajustar um vestido com medidas maiores do que menores.  É legal pedir a ajuda de uma profissional na hora de tirar as medidas. No caso a irmã que me ajudou fez até um desenho de um manequim e marcou cada medida para não ter erro. 😉 #ficadica

 

Tradutor

Como o site é em inglês, não hesite em usar um tradutor online, eu mesma apesar de entender inglês preferi não correr o risco e meu noivo me ajudou também kkk. Calma, ele não viu o modelo do vestido, mas acessou em outro só pra me ajudar.

 

Pagamento

Não se engane como eu. Parte da minha frustração aconteceu, porque eu não sabia que site gringo não parcela no cartão. Quando descobri isso, achei que o sonho tinha ido por água a baixo até Deus enviar um abençoado que nos ofertou o valor. Então, já separe um valor para o pagamento a vista do vestido.

O imposto no Brasil pode ser pago em cartão, assim você consegue um prazo a mais. Mas já declaro que assim como paguei tudo a vista, você também será abençoado com isso.

 tumblr_mejib793771rm4nhxo1_500

Modelo

Eu não experimentei nenhum vestido antes, apenas o meu quando chegou (tive muita fé rsrs que viria certo). Mas você pode ir a algumas lojas experimentar vestidos até pra ver qual modelo fica melhor em seu corpo. É legal pra você ter uma noção de tecidos, cores pra quando for comprar o seu e inclusive já fazer a comparação do custo x beneficio.

Paciência

Compre e relaxe. Não adianta ficar ansiosa e ser consumida durante o prazo de entrega. Claro, confira se a compra foi efetuada com sucesso, o status do pedido, mas faça tudo isso com tranquilidade. Sem neura, ok?

Onde comprar?

Site: Fairyns

Essa é a loja onde comprei meu vestido e é ela que estou indicando, pois comprei, recebi e estou satisfeita.  Ela é da Inglaterra, pelo que parece.

Tive alguns problemas com a transportadora, que começou a enrolar para entregar, mas com firmeza no contato conseguimos resolver e meu vestido chegou.

Não conheço os outros sites, mas conheço algumas pessoas que compraram em sites da China e receberam o vestido certinho também.

A minha escolha por comprar pela internet, foi pelo custo, apoio da minha mãe e tinha o modelo que eu queria.  Comigo a empresa não falhou, graças a Deus, deu tudo certo!

Bem meninas é isso, o que eu tiver de dica e novidade sobre casamento vou postar aqui pra vocês.

Quero lembrar que deixei para vocês apenas uma dica, é importante que siga o ES, faça suas escolhas e creia que nada é impossível para Deus.

 

Com expectativas para o casório,

20140417-103021.jpg

 

 

 

@danielle.dz
danielle@odiariodazoe.com.br

 

 

 

 

 

28 de maio de 2015 CasamentoTestemunho
2 comments

2 Responses to “#Relacionamentos | Casamento – Vestido de noiva (Nothing is impossible)”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top