Blog sobre relacionamentos, corte e lifestyle cristão.
 
 

#Relacionamentos | Amizades Alienígenas

ET

Helloo!! Tudo bem com vocês?

Vocês devem estar se perguntando: A Carol enlouqueceu? Amizade alienígena? Hãm?!?!

Esse termo “amizade alienígena” quem usou foi Pr. Marcelo Almeida em uma das suas ministrações para dar o exemplo de amizade esquisita que temos visto nos últimos dias. Na verdade foi uma tradução do que eu sempre pensei sobre alguns tipos de amizades e não tinha ainda chegado a uma conclusão clara.

No post sobre ansiedade que fiz para o blog Sou Igreja, comentei que somos ansiosos com absolutamente tudo, inclusive com as amizades. Somos tão ansiosos que não conseguimos esperar uma amizade amadurecer, não esperarmos um tempo até conhecer a pessoa de verdade para saber se é nossa amiga mesmo ou se é somente uma conhecida… é triste dizer, mas a metade dessas amizades não duram nada, terminam em frustração e geram aqueles comentários de pessoas que se acham perseguidas, invejadas e que tem “inimigas”.

Hoje em dia as coisas estão tão banalizadas que você conhece uma pessoa hoje e amanhã já é BFF (Best Friend Forever) e posta nas fotos do facebook: “te amo”, “Minha”, “Meu”, “Linda”, “Lindo”, “Perfeito”, “Perfeita” e por aí vão os elogios extraterrestres que são comuns em adolescentes e sinceramente me dão vontade de vomitar…

bob_arcoiris

Antes de continuarmos, vamos ver o significado das palavras conhecido, colega e amigo no dicionário:

Conhecido

Que se conhece; sabido. Ilustre, célebre.
Indivíduo com quem se mantêm relações superficiais.

Colega

Pessoa que pertence ao mesmo colégio, à mesma classe, escola, instituição, corporação, repartição ou sociedade, principalmente literária ou científica, que outra ou outras; aquele que preenche as mesmas funções, que exerce a mesma profissão ou atividade que outras pessoas: colegas de escola, de magistratura.
Companheiro de estudos, de folguedos; camarada.

Amigo

Indivíduo com quem se tem uma relação de amizade, de afeto, de companheirismo: tem muitos amigos.
adj. Que expressa afeto: irmãos amigo.
Que demonstra amizade, sentimento de afeição: ato amigo.
Perceba que há diferença de conhecido, colega e amigo. Como meu querido amigo Milton Nascimento já dizia que “Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito… amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves…” …. rsrsrsrs. Infelizmente as amizades atuais são tipo Cup Noodlles, joga água quente espera um pouquinho e voilá, está pronto! Minha frustração com Cup Noodlles é que sou apressada e muitas vezes o macarrão fica meio durinho ainda! 🙁 Alguma semelhança com algumas amizades?

Não digo que amizades verdadeiras não podem surgir de forma rápida, mas é necessário ter uma base para que a amizade fortaleça e permaneça. Algo em comum, como o estilo de vida, a fé e etc.

Tenho um exemplo muito claro de amizade “relâmpago”, mas que foi na verdade uma junção divina em minha vida. No ano de 2011 eu queria ir para a conferência de pastores e lideres em Goiânia e não tinha onde ficar, pois a grana estava super curta para pagar hotel e eu decidi ir de ultima hora. Falei com uma colega aqui em São Paulo, se ela conhecia alguém lá que poderia me abrigar… enfim, ela me indicou uma irmã de lá chamada Érica e nos adicionamos no face. Conversei poucas vezes com ela sobre a viagem e marcamos de nos encontrar no aeroporto de Goiânia para eu ir até a casa dela e ficar por lá naqueles dias. Meu voo chegou e fiquei esperando por ela… sinceramente eu não ficava imaginando com ela era fisicamente, nem coisas do tipo, mas eu tinha um pouco de receio de ser uma pessoa que eu não tivesse afinidade. Vocês acham que aconteceu o que? Hahahahahahaha… viramos BFF instantaneamente!! Conversamos muito naqueles dias, eu pude conhecê-la e ela a mim e o mais doido de tudo é que ela tinha uma vida igual a minha só que em outro lugar do país, ela era discipuladora, temente a Deus, tinha as mesmas brisas com Jesus (o que eu acho que nos uniu ainda mais). No período todo da conferencia, ficamos muito amigas e o Senhor nos uniu ainda mais. Quando voltei pra São Paulo eu a trouxe junto comigo (em sua primeira experiência no avião! 🙂 ) para passar uns dias na casa daquela colega lá que nos apresentou.

Resumindo a historia, somos amigas desde então e nos encontramos ao menos uma vez no ano, seja em conferencias, ela vindo para o meu casamento (sim ela veio! *_____*), ficando em minha casa para passar uns dias ou até mesmo para trabalhar no encontro em nossa igreja.

Hoje a Érica foi enviada para as missões em Nova Hamburgo/RS e mesmo tão longe, nos falamos com muita frequência e para mim é como se ela estivesse aqui, só morando em um bairro vizinho.

Quis te contar toda essa história doida que aconteceu comigo para mostrar que uma amizade improvável pode sim surgir, mas não podemos de forma alguma alimentar as alienígenas com aquela melação toda que na verdade não passa de pura falsidade, pois não se pode contar com essas pessoas para conselhos e ajuda quando houver a necessidade, principalmente quando essa pessoa não tem o mesmo estilo de vida que você.

erica e eu

Um exemplo bíblico de amizade é a que acontece entre Jônatas (filho de Saul) e Davi. Podemos acompanhar a amizade deles a partir do capitulo 18 do livro de I Samuel e ver como o companheirismo, a lealdade e a amizade era algo que os unia. Eles tinham uma verdadeira aliança:

“Jônatas e Davi fizeram uma aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma.”

I Samuel 18:3

Se hoje as suas amizades tem sido tipo essas alienígenas, com pessoas que não professam a mesma fé, que só curtem as suas fotos no face, pessoas que não te acompanham, não são leais e só querem status, recomendo que fuja! Invista naqueles que você percebe que estão do seu lado de verdade e que de fato acrescentarão algo em sua vida, não apenas um comentário que massageia o seu ego.

Te convido a se posicionar nesses dias, a avaliar as suas amizades e pedir que o ES mostre se você também não tem sido o alienígena da situação. 😉

 

Saudações, terráqueos!

 

 

pickerimage

 

 

 

 

 

anacarolina@odiariodazoe.com.br

@anacarolina.dz

www.facebook.com.br/annacarolinafer

14 de maio de 2015 Palavras de vidaTempo de solteiro (a)
3 comments

3 Responses to “#Relacionamentos | Amizades Alienígenas”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top