Blog sobre relacionamentos, corte e lifestyle cristão.
 
 

#Relacionamentos | Amizade – Café com leite!

Mrs_Puff_inflated_10

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

 

Nas últimas semanas meu querido e lindo esposo tem compartilhado na rede de jovens sobre amizades e unidade. Em uma das pregações ele usou o exemplo do “Bro Code” da série How I Met Yout Mother.

 

84d9a2772c87f30fb0c00066d693bee3

 

A série retrata a amizade de 5 pessoas que gira em torno da vida amorosa de um dos amigos, o Ted Mosby. Dentre esses amigos, tem o Barney Stinson que é o “inventor” do Bro Code, que não passa de tipo de código de conduta dos amigos.

 

tumblr_mubtu8du8k1rny9ino2_250

Pensando nessa questão toda de amizade, me faz lembrar como eu era com meus amigos e um dia (graças a Deus!!) o Senhor me fez enxergar o que eu estava fazendo.

 

Bom, vamos começar do começo, né?! Rsrsrsrs Sou a filha mais nova de 3 irmãos e a única menina, então pense em alguém mimado?!?! Me lembro que sempre que íamos brincar de pega-pega ou esconde-esconde eu era a Café com Leite da turma. Porque isso? Porque eu era mimada o suficiente para quando as coisas não fossem do jeito que eu queria eu ficava nervosa e pegava muito ar, parecia a professora do Bob Esponja. 🙁

 

2932685-download28

Então para evitar desgastes comigo a turma falava que eu era café com leite, ou seja, se eu fosse pega na brincadeira, não valeria. Com o tempo eu parei de brincar, porque ficou muito sem graça! Pensa você correr pra brincar e na verdade ninguém estava contando com você ali, era melhor que não estivesse, não é mesmo?!

 

Bom, comecei a crescer e a desenvolver amizades, mas quando elas não faziam as coisas como eu queria, lá ia eu de novo pegar ar e muitas vezes com as minhas palavras eu destruía a amizade. Provérbios 14:1 diz que toda mulher sábia edifica a casa, mas a tola com as próprias mãos a destrói, eu acredito que não se aplica só as mulheres casadas, mas creio que se aplica nas amizades, porque eu destruía cada uma das que eu construía.  🙁

 

Quando me converti, continuei com as antigas práticas, afinal a minha mente teria que ser renovada. Então um dia eu falei com Jesus, que eu queria ter amigos e que eu não entendia o porquê as pessoas se afastavam, porque ninguém queria ser meu amigo ou até mesmo porque só me suportavam… foi aí que Jesus me mostrou como eu destruía as amizades, muitas vezes falando o que eu pensava e machucando as pessoas, ou até mesmo dando chiliques porque as coisas não aconteciam como eu esperava. Sabe quando você sente que tem um holofote em cima de você? Pois bem… me senti terrível naquele momento e pedi perdão para o Senhor por isso. A partir dali começou um processo de transformação na minha alma nesse sentido, transformação que acontece até hoje, para ser uma amiga melhor, uma pessoa menos egoísta e menos sem noção.

 

Quis compartilhar minha experiência com você, porque eu sei bem que a maioria de nós sofre com isso de alguma forma. Toda essa circunstância que eu não enxergava me fazia ser cada vez mais ser amarga, chatolina e ter uma mania de perseguição terrível. Eu sempre pensava que havia alguém conspirando contra mim, falando de mim… quando na verdade ninguém estava nem aí, até porque eu era tão chata que ninguém queria perder o seu tempo comigo.

 

Decida hoje avaliar as suas amizades, como você trata as pessoas e os resultados que você tem colhido. Muitas vezes estamos olhando as circunstâncias do ângulo errado e queremos respostas de Deus. Você pode se perguntar: mas eu vou mudar a forma que sou para agradar os outros? Deixa eu te falar algo… a vida cristã é constante mudança e o contrário do que o mundo prega, nós sim nos importamos com o que os outros pensam. Seja um agente edificador, um “resolvedor de problemas” e não o causador deles.

 

Você já teve experiências assim com as suas amizades? Compartilha com a gente!

 

 

Grande abraço,

 

 

12004975_975008145895367_1100591987522721068_n

 

anacarolina@odiariodazoe.com.br

anacarolina.dz

4 de fevereiro de 2016 Relacionamentos
3 comments

3 Responses to “#Relacionamentos | Amizade – Café com leite!”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top