Blog sobre relacionamentos, corte e lifestyle cristão.
 
 

O segredo é perseverar !

perseverar
A vida cristã não deveria ser uma montanha russa, como muitas vezes vemos na vida dos irmãos. Um dia estão cheios de fé, no outro estão como o jargão evangeliquês diz: “Só pela graça”. Não vamos falar aqui de graça, porque isso daria muito o que falar.

O que quero compartilhar, é o que a bíblia deixa claro em muitos textos. Todo crente deve perseverar. Não importa o que diz as circunstâncias, precisamos crer, até que…
Quando eu era criança eu li uma fábula que me marcou:

A lebre e a tartaruga.

Num certo dia a tartaruga desafiou a lebre para uma corrida, mas as suas amigas riram dela dizendo: – pobrezinha, é mesmo muito ingênua!
Sua amiga mais íntima veio lhe aconselhar.  – Você está maluca? Apostar corrida com o bicho mais veloz da mata? Vai perder feio e passar vergonha!
Mas a tartaruga não se deixou intimidar.
– Deixe estar, deixe estar.
No dia marcado, a lebre e a tartaruga, após se aquecerem, se posicionaram para a corrida. O macaco deu o tiro de largada. Sob aplausos das torcidas, começou a corrida de século. Em menos de um minuto a lebre já havia ganhado tanta distância da tartaruga que resolveu tirar uma soneca.
– Aquela tartaruga tola vai demorar uma vida inteira para chegar até aqui. Vou aproveitar para descansar. Deitou-se à sombra de uma árvore e adormeceu profundamente.
A tartaruga veio caminhando lenta e silenciosamente passando por ela sem que a mesma percebesse. Quando a lebre acordou ficou sabendo que a tartaruga tinha vencido a corrida. Ficou inconformada, mas teve de aceitar a realidade

Essa fábula é incrível, fala de como devemos perseverar mesmo quando parece impossível e mais, não devemos parar, como muitos fazem. Ainda que devagar, devemos continuar sempre caminhando.

  • Bem-aventurado o que espera e chega até mil trezentos e trinta e cinco dias.
    Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias. (Daniel 12:12-13)
  • Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas,
    Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias 9:23:24)
  • Sereis odiados de todos por causa do meu nome; aquele, porém, que perseverar até ao fim, esse será salvo. (Mateus 10: 22)
  • A que caiu na boa terra são os que, tendo ouvido de bom e reto coração, retêm a palavra; estes frutificam com perseverança. (Lucas 8: 15)
  • É na vossa perseverança que ganhareis a vossa alma.(Lucas 21: 19)
  • Todos estes perseveravam unânimes em oração, com as mulheres, com Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele. (Atos 1: 14)
  • E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. (Atos 2: 42)
  • Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração. (Atos 2: 46)
  • E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança. (Romanos 5:3-4)
  • Perseverai na oração, vigiando com ações de graças.(Colossenses 4:2)
  • Se perseveramos, também com ele reinaremos; se o negamos, ele, por sua vez, nos negará. (2ª Timóteo 2:12)
  • Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. (Hebreus 10: 36)
  • Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes. (Tiago 1:4)

O que dizer? A palavra é suficiente.
Para finalizar, uma música incrível:

Texto baseado na ministração  do culto de celebração, Pr. Luiz Paulo Santos, Comunidade Evangélica Betânia Internacional, São Paulo – SP, Brasil.

Que Jesus te abençoe.

20140417-103021.jpg

3 de junho de 2014 MúsicasPalavras de vida
No comments yet


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top