Blog sobre relacionamentos, corte e lifestyle cristão.
 
 

#Missões | Testemunho Pr. Fernando Gomes – Videira Guiné-Bissau.

image1 (1)

Me converti quando criança, mas aos 17 anos me distanciei do Senhor. Voltei através de uma amiga que sempre me convidava para ir à igreja, isso foi no dia 20 de março de 1994, desse dia em diante permaneci no Senhor até hoje.

Comecei a perceber o meu chamado há 12 anos, quando liderava os jovens e era professor da escola dominical dos adultos na igreja onde me converti (liderada pelo meu sogro). Passado alguns anos conclui o meu curso de bacharel em ciências contábeis na África e comecei a me preparar para ir fazer pós-graduação no Brasil. Foi então que meu pastor me falou que eu tinha um chamado. Eu nem dei muita importância, pois para mim o chamado era para suportar financeiramente a igreja.

Um dia, através de um sonho, o Senhor falou comigo de uma forma clara, confirmando o que o meu pastor tinha me falado, então eu desisti do meu sonho de fazer a pós-graduação. Antes do Senhor confirmar o meu chamado eu trabalhava como contador, mas posteriormente abandonei por causa da obra.

 

Em 2007 fui ungido como evangelista e um ano depois casei com a filha do nosso pastor. Liderei a abertura de algumas igrejas no interior do nosso país (Assembleia de Deus de Nhoma).

 

Conheci a igreja Videira através da pastora Beatriz da Bélgica. Eu e minha esposa conseguimos uma bolsa para ficarmos 4 anos em Foz do Iguaçu, no Brasil e, posteriormente, recebemos a proposta de bolsa para Goiânia. Entramos em crise por qual das bolsas aceitaríamos. Finalmente oramos e decidimos aceitar a bolsa para fazer o seminário em Goiânia. Foi um tempo de grandes dificuldades, de adaptação, mas conseguimos superar e foi muito bom para o nosso ministério. Durante esse tempo no Brasil nasceu o nosso filho.

 

image2 (1)

 

Depois da minha formação na turma de 2012, fui enviado para Moçambique onde consegui mais 5 bolsas para jovens do meu país (guineenses) estudarem no seminário e, ao final de 2014 eles se formaram na primeira turma. Fui o primeiro pastor africano ordenado ao ministério da palavra na Videira. Para mim foi um privilégio, mas também uma responsabilidade. Posteriormente, eu, minha família e os 5 jovens guineenses voltamos para Guiné-Bissau sob a supervisão do Pr. Washington Andrade, supervisor da Vinha África.

 

image2

A igreja na África, graças a Deus, esta crescendo muito. Vimos a mão de Deus sobre todas as igrejas Videira na África.

No dia 15 de janeiro saímos de Moçambique com a finalidade de voltar para Guiné-Bissau. Depois da nossa chegada iniciamos contatos para dar início às primeiras células e, com a legalização da igreja, graças a Deus, começamos as nossas células e o culto.

 

image3

 

Trabalhamos com objetivo de fechar o nosso primeiro semestre com alvo de 50 membros, mas pela graça de Deus, conseguimos encerrar o semestre com 62 membros. No dia 21 de junho batizamos 28 pessoas entre elas 4 muçulmanos.

 

image6

 

No dia 25 de julho realizamos o nosso primeiro casamento (um dos jovens que se formou em Moçambique).

 

Seguem os contatos da Igreja Videira Guiné-Bissau e dados bancários para você ser um investidor dessa obra:

 

Endereço: Rua Eduardo Mondlane, nº 7 – Chão de Papel

Caixa-Postal: 278 – Bissau

E-mail: videirabissau@gmail.com

Skype: gomes1209

Celular, Viber & Watshapp: +245 927 8497

Guinea Bissau (África)

 

Banco: BRADESCO

Agencia: 896

Conta Corrente: 3591-2

CPF: 701.465.901-47

Titular: Fernando Gomes

 

 

O Pr. Fernando Gomes tem 38 anos, é casado com Maria Augusta Gomes, pai de Asafe e Abner e hoje lidera a igreja Videira de Guiné-Bissau.

 

O diário da Zoe.

 

 

 

31 de julho de 2015 MissõesTestemunho
2 comments

2 Responses to “#Missões | Testemunho Pr. Fernando Gomes – Videira Guiné-Bissau.”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top