Blog sobre relacionamentos, corte e lifestyle cristão.
 
 

#Missões | Testemunho – Estevão Martinho (Cabo Verde)

estevão1

 

Graça e paz!

 

Meu nome é Estevão Martinho Duarte, tenho 27 anos, meus pais são guineenses, mas eu nasci no Senegal, um país que tem fronteira com Guiné-Bissau. Na época meus pais imigraram para o Senegal para trabalhar, então nasci no Senegal, mas como estudei e fui criado em Guiné-Bissau, me considero um guineense. Sou casado com Estela Duarte e temos um filho chamado Asafe Estevão Duarte. Sou o obreiro responsável pela igreja Videira em Cabo Verde, um dos países na África que fala a língua portuguesa, porque foi colonizado por Portugal.

 

O meu encontro com Jesus, só posso admitir que foi uma escolha d’Ele mesmo.

Minha mãe tinha sérios problemas espirituais, e quando nasci eu tinha quase o mesmo problema. Isso desencadeava em problemas de saúde, pesadelos a noite, eu vivia assustado na hora de dormir. Então minha mãe me levou à Guiné-Bissau para procurar a solução, me entregando ao Deus na nossa tribo (demônio), mas nada deu certo. Quando a minha mãe voltou comigo para o Senegal, recebeu um convite de uma amiga para participar de um culto, e ela foi, ouviu a mensagem e foi tocada por Deus. Ela decidiu entregar a vida para Jesus e foi liberta. Nessa altura eu tinha uns 7 anos, recebi também Jesus e imediatamente tudo foi lavado em mim, fui sarado e liberto até hoje. Antes o meu pai não era crente em Cristo, mas depois ele veio atrás de nós e hoje ele é um homem de Deus servindo a Jesus. Graças a Deus, hoje toda a nossa família é cristã.

 

Quando voltamos para Guiné-Bissau, eu tinha uns 10 anos de idade e congregávamos na igreja Assembleia de Deus, foi aonde eu cresci, aprendi e ganhei experiência. Com 15 anos, Deus me deu o chamado do louvor e lá eu ministrava sempre, Deus me usou muito nessa área e me deu a oportunidade de gravar um CD para honra do nome dEle. Com 16 anos sonhei um sonho que foi uma confirmação de que Deus também estava me chamando para ministério da palavra/pastoral. No sonho eu estava numa floresta grande com muitas ovelhas e carneiros, e eu estava dando de beber para essas ovelhas. Quando eu expliquei isso para o meu pastor, na época o pastor Julio Panfon, ele me falou: Estevão você tem chamado de Deus, continue orando, não sei como vai ser o seu chamado, mas só sei que tem Chamado.

 

 

estevão8

 

 

Depois de 4 anos o Fernando Gomes atual pastor da igreja Videira da Guiné-Bissau, ele se converteu na mesma igreja que eu estava, na Igreja assembleia de Deus. Então, começamos a caminhar juntos, aprender juntos, e ele teve um crescimento forte e rápido pela graça de Deus. Foi ele que conheceu o ministério da Videira, acho que pela Internet, depois teve uma conversa com o Pr. Marcelo e quando tudo deu certo, o Pr. Marcelo Almeida o convidou para viajar para o Brasil, para fazer seminário pastoral. Depois que o Pr. Fernando teve o conhecimento da Igreja Videira, falou comigo também, então eu conheci e integrei na Videira. Nós cremos que Deus já tinha nos preparado para essa obra.

 

estevão6

 

estevão7

 

estevão12

 

 

Os desafios em Cabo Verde são enormes, mas nós cremos que enorme é o poder de Deus! Hoje estamos com aproximadamente 50 irmãos e nos reunimos na casa de uma irmã. Aqui nos deparamos com dificuldades financeiras, por exemplo: estamos orando para que o Senhor nos abençoe com recursos para alugar um prédio, comprar material de som, um computador e um projetor para a igreja. A expectativa aqui em Cabo Verde é muito grande, temos sonhos de ampliar a obra aqui, criar projetos, etc.

 

 

Com encargo,

 

 

estevão4

 

 

 

 

 

Obr. Estevão Martinho e Estela Duarte.

 

 

 

 

Se você tem o coração voltado para as missões e quer ser um cooperador com a igreja em Cabo Verde, seja doando um dos itens que eles precisam ou com valores, você pode encaminhar um e-mail para contato@odiariodazoe.com.br.

 

Você pode acompanhar o trabalho em Cabo Verde através da página do Facebook ou aqui no blog. 😉

 

 

O Diário da Zoe

contato@odiariodazoe.com.br

30 de março de 2016 MissõesTestemunho
1 comment

One Response to “#Missões | Testemunho – Estevão Martinho (Cabo Verde)”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top