Blog sobre relacionamentos, corte e lifestyle cristão.
 
 

#Missões | O sinônimo de missão é AMOR – Maya Postigo.

MAYA4

Aos 18 anos decidi viver algo novo na minha vida. Logo após terminar o colégio e ter que tomar novas decisões. Sem muita convicção do que gostaria de ser profissionalmente no futuro, em um dia normal, como qualquer outro, ao ouvir uma canção que dizia “viver por ti”, aquelas frases se tornaram vida dentro de mim.

Decidi, então, viver para Deus como nunca antes. Não apenas ir à igreja, evangelizar e orar, como já era habitual fazer, mas decidi ir além e oferecer minha vida para responder ao IDE do Senhor!

Logo as coisas começaram a acontecer e as portas foram se abrindo.

O primeiro “sair de casa” foi para outra cidade. Fui de São Paulo para Belo Horizonte estudar no seminário do Diante do Trono. Lá passei incríveis  6 meses de muito aprendizado, muito envolvida com os eventos evangelísticos e cultos de missões. Sem perceber, recebi ali mesmo o encargo de cuidar de pessoas.

Depois de 6 meses, quando voltei pra casa, uma incrível oportunidade de fazer seminário na Flórida, Estados Unidos, surgiu. Sem dinheiro, sem as mínimas condições, mas com fé e a certeza de que se Deus estava abrindo essa porta Ele iria operar o milagre. Com apenas 50 reais que tinha na carteira para fazer essa viagem, transformei em 3.000 mil reais! Sabe como? Vendendo Brigadeiro na Rua!

Passei a fazer os doces e a vender em estabelecimentos, igrejas, ônibus, metrô, terminais, em todos os lugares possíveis eu vendi e, em apenas 20 dias, eu tinha o dinheiro que foi usado para emissão do meu passaporte, visto para os Estados Unidos e a compra da passagem! Foi uma verdadeira prova de que Deus estava naquela decisão!

Enfim, em Setembro de 2009, com apenas 19 anos fui viver uma incrível experiência. Já não era outra cidade, era outro país e, pela graça de Deus, meus pais sempre entenderam o propósito pelo qual eu nasci e me apoiaram muito em minhas decisões, até hoje!

Vivi os mais intensos 2 anos da minha vida. Era tudo muito novo. Novos amigos, viver em uma casa com outras pessoas, ter as melhores experiências com Deus que eu já pude ter, estudar diariamente, ler, ler e ler todos os dias. Mergulhar na Bíblia, evangelizar, pagar um alto preço, quebrar pedra. Plantar uma igreja nos Estados Unidos não é fácil e posso dizer que fui Pioneira ali, juntamente com o Pastor Marcio e toda a turma de seminaristas.

Éramos 10 seminaristas. Hoje posso dizer que tenho mais 10 irmãos. Tenho uma aliança com cada um dos que fez seminário comigo. Juntos nós aprendemos que tudo é possível quando trabalhamos em equipe. Ali nós crescemos de 18 membros para mais de 1000, atualmente. E eu tenho o privilégio de dizer que “fiz parte do pequeno começo”.

 

MAYA5

Dois anos depois, me formei na Primeira Turma Especial da Videira Flórida. Foi um dos dias mais felizes da minha vida. Finalmente concluí algo que realmente tinha um verdadeiro propósito! Eu nunca sonhei com aquilo, mas só quando eu abri a minha boca e disse “quero viver os sonhos de Deus” passei a viver os intensos e poderosos planos Dele para mim.

Assim, um certo dia, orando para Deus me enviar para algum lugar e tendo algumas propostas de ir ajudar em algumas igrejas da Vinha Internacional (nossa família de igrejas fora do Brasil), o Pastor Marcelo Almeida chega da África e me chama para conversar. Naquele dia eu sabia que eu sairia dali com uma nova direção!

Mas África? Por quê? Nunca sonhei com a África, nunca me imaginei lá, não sabia nada da África!

Mas não houve essas . Minha resposta foi simplesmente “Sim! Eu vou”. Eu não estava à espera de um “anjo” aparecer na minha frente e me dizer “vai”. Eu não queria sinais, eu não pedi nada pra Deus, apenas disse “sim”, porque quando eu saí da minha casa pela primeira vez, a palavra que me tirou de lá foi “ide por todo o mundo e pregai, fazei discípulos de TODAS as nações”.

Eu não precisava ter um sonho com o mapa da África para decidir ir se eu já sabia que o meu limite eram as nações!

Em Janeiro de 2012 pisei em solo Africano. Ai ai ai, que sensação incrível! Uma alegria encheu meu coração, meus olhos encheram de água. Tive a certeza naquele momento que ali era o meu lugar de Prazer, Alegria e Satisfação.

maya_african1

Moçambique, a terra que mana leite e mel. Como eu amo, como eu aprecio este lugar, este povo, esta nação!

Ao sair na rua e encontrar o primeiro moçambicano eu pude ter a certeza que “sim, estou no lugar certo”. Naquele mesmo instante uma alegria tomou conta do meu coração e essa alegria se estende até hoje!

Momentos difíceis, de pressão, de medo, de aflições, de necessidades não se comparam a imensa alegria de investir em gente!

Tenho vivido os melhores dias da minha vida nestes 4 anos que estou na África. Já vivenciei muita coisa, já vi muita coisa triste e depois que passei daquela fase de ter dó, comecei a ver que a solução para tudo o que eu via era apenas uma: o Amor de Deus! Comecei a fluir no poder de Deus crendo que, através Dele, onde eu colocasse minhas mãos, haveria curas e milagres e foi exatamente o que vivi.

Hoje tenho o privilégio de fazer parte de uma equipe e participar da terceira obra pioneira da minha vida. Aquele momento que o nada se torna grande e, de repente, já não é mais nada!

maya_african

Tenho o imenso prazer de investir no futuro através das crianças. Posso vê-las crescerem e se tornarem verdadeiros homens e mulheres de Deus, futuros ministros, governadores, presidentes, advogados e médicos nesta nação!

 

Tenho o encargo de trazer a Realeza à cada uma delas e transformá-las em verdadeiros príncipes e princesas!

O grande resumo que posso fazer de tudo o que vivo hoje aqui e nestes meus 7 anos de entrega total é que: SOU FELIZ! E só encontrei essa felicidade no lugar do propósito!

 

Muito tempo atrás, eu descobri mais uma grande coisa: “Eu nasci pra fazer todos ao meu lado felizes”. Assim, aprendi a tirar completamente os olhos de mim mesma e colocar no próximo!

 

Conto com suas orações, sempre!

 

Para mais informações e, para receber meu jornal mensal contando um pouco de tudo aqui, mande-me um e-mail para mayapostigo@hotmail.com

Ou siga no instagram:

insta_maya

Contribua para essa obra:

Banco Bradesco
Agência: 0461
Conta poupança: 1027901-1
Mayara Santos Postigo

 

 

maya 6

 

 

 

 

Maya Postigo

Missionária Feliz e Realizada =)

7 de agosto de 2015 MissõesTestemunho
2 comments

2 Responses to “#Missões | O sinônimo de missão é AMOR – Maya Postigo.”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top