Blog sobre relacionamentos, corte e lifestyle cristão.
 
 

#Missões | Do you speak english?

do-you-speak-english

Olá pessoal, tudo bem?

Sempre compartilhamos aqui dicas para quem tem chamado missionário, para que se prepare de diversas formas e uma das coisas que sempre alertamos é sobre a língua. Sei que muitos tem chamado missionário e ainda não fazem ideia se de fato sairão do país, pra qual lugar Deus os enviará, mas é importante se preparar com o básico que é falar inglês.

Infelizmente quando eu era adolescente, não tive a oportunidade de fazer cursos, então estou um pouco atrasada com isso. Mas como sei que isso é fundamental para que eu saia do país e me comunique, comecei a estudar por conta própria e depois veio a oportunidade de fazer aulas particulares também. 🙂

Comecei com coisas bem práticas, como introduzir a língua no meu dia a dia por meio de uma imersão. Calma, eu não estou reclusa em um lugar apenas estudando inglês rsrsrsrsrs, apenas mudei algumas práticas que fizeram e continuam fazendo, toda a diferença.

Mudar o idioma do celular e redes sociais

ios_8_lock

Parece ser algo bem bobo, mas faz toda a diferença, pois você começa a ter contato com a língua todos os dias, aí acaba sendo obrigado a aprender palavras novas.

 

Assistir filmes e séries legendados

Pra algumas pessoas fazer isso é um tremendo sacrifício, mas é necessário fazer uma mudança de cultura, passar a ver mais filmes legendados para ter familiaridade com o som das palavras, a pronúncia, expressões e etc. Isso pra mim não foi um problema, porque em casa sempre víamos tudo legendado, chegamos a ser chatos caso só tenha o filme dublado. >.<

Ler a bíblia em inglês

Uma coisa que pra mim virou prática é sempre ler um trecho da bíblia em português e em seguida o mesmo trecho em inglês, pois isso me faz assimilar as palavras e muitas vezes aprender coisas novas só por associação. Pra isso você pode comprar uma bíblia bilíngue ou baixar no seu celular a versão em inglês, então, quando você for ler pode mudar o idioma e ler o mesmo trecho só que em inglês.

No aniversário do meu esposo eu comprei pra ele essa aqui e tem sido muito útil pra nós.

bb

Orar em inglês

Essa prática é um pouco mais difícil, mas não é impossível, porque você já tem contato com formações de frases em músicas, filmes e séries… dá pra orar sim. Nos primeiros dias você vai ficar mais no “I need this” ou “I need that“, mas depois você vai desenvolvendo vocabulário. Ah! Não tenha medo de errar, Deus vai te entender rsrsrsrs.

Uma das coisas que funciona bem pra mim, é declarar um capítulo em português e logo em seguida eu declaro o mesmo trecho em inglês. Isso tem enriquecido as minhas orações, porque me lembro das palavras que li/orei da bíblia, aí falo cada uma delas, sem medo.

Estar sempre antenado

Os diversos canais de YouTube estão aí pra nos ajudar a fazer maquiagem, a fazer receitas, a ver as novidades disso e daquilo, mas também nos ajudam a estudar. 🙂

Sigo alguns canais do tema, mas o que acho mais legal e tem me ajudado bastante é o canal English in Brazil da Carina Fragoso. Ela sempre posta vídeos muito legais tirando dúvidas e mostrando que aprender inglês não é tão difícil assim.

 

Outro canal que sigo mas que não é focado em ensinar inglês, apesar de ser muito bom, é o Londres na Lata, a Carina até fez uma participação uma vez.

 

 

Ouvir músicas em inglês e sair do “embromeichon”

É muito importante que você procure ouvir mais músicas em inglês – aqui no blog tem muitas dicas 🙂 – e sempre veja as traduções, procure cantar lendo a música, até que pegue a forma de pronúncia e seja feliz cantando em inglês sem embromeichon.

Consulte um dicionário

Sempre que tiver dúvidas sobre significados e pronúncias, você pode consultar o site Dictionary Cambridge lá você pode consultar o inglês americano e o inglês britânico. Ajuda bastante!

 

 

Vocês podem ter sentido falta nessa lista de dicas dos aplicativos para aprender inglês. Eu sei que existem muitos, mas sinceramente não consigo usar e pra mim não surtiu muito efeito, até tentei. Se você usa algum aplicativo, compartilha aqui nos comentários!

 

Espero ter te ajudado com as dicas.

 

Um grande abraço,

 

Carol Assinatura

 

Ana Carolina Ferreira

anacarolina@diariodazoe.com.br

@anacarolina.dz

 

 

 

 

 

 

24 de novembro de 2016 DicasMissões
No comments yet


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top