Blog sobre relacionamentos, corte e lifestyle cristão.
 
 

#Missões | Corações Apaixonados – Carluz Magalhães.

CAPA

 

Aventura é pouco para definir missões. Como definir algo que você desconhece e situações que você não controla? Como ir a lugares diferentes e não sentir-se impactado pela cultura e costumes do lugar? Como prever o que Deus irá fazer naquela região através de você e dos irmãos? Como o poder de Deus se manifestará naquele dia? Como irão reagir aqueles que aguardam uma resposta dos céus? A Palavra diz que sinais hão de seguir os que crerem. (Mc.16:17-18)

Se você é um líder de célula está como Davi, sendo treinado combatendo ursos e leões enquanto apascenta as ovelhas, não espere ser enviado para uma terra distante para começar o treinamento, porque ele já começou. Se você olhar a partir dos olhos de Deus verá que todos os caminhos que você trilhar o levará a apenas um: VIDAS. Isso significa que em cada situação, por mais inusitada que seja te levará a pessoas sedentas por respostas, por presença de Deus, por um milagre e por um toque divino. O mais interessante é que esses encontros não são planejados por homens, mas pelo Senhor. Deus, que é fiel a sua Palavra, porque é desejo d’Ele que todos sejam salvos, proporciona encontros onde você menos espera. Pode ser numa fila de banco, de padaria, lanchonete, na célula, num jogo de futebol. A questão é se seus olhos estão preparados pra ver que os campos estão brancos! De fato, seus sentidos precisam ser treinados, e sua percepção aguçada.

seminario

 

No campo missionário, que é o mundo, prevalece aquele que é sensível ao Espírito Santo e que responde aos seus comandos. Isso é o que mais me atrai em qualquer projeto que eu esteja envolvido. A multiforme manifestação da salvação, do poder, da graça de Deus, levando pessoas a terem um encontro com Cristo Jesus, libertando cativos, curando enfermos, salvando os perdidos, restaurando vidas, e incluindo pessoas nessa grande família que é a Igreja. Experiências que tenho vivido desde que comecei a liderar célula em 2008 e que não param de acontecer até hoje. Como isso é possível? Disposição para percorrer o campo e uma só Frase: Eis-me aqui, envia-me a mim. Um dia, falei isso para Deus. A frase pode ser simples, mas para aquele que é chamado o seu efeito é devastador. A começar pela célula. As visitas começam a ficar cada vez mais distantes e um par de tênis já não é mais suficiente! Em alguns momentos eu falava: “Deus, manda pessoas que moram mais perto para eu visitar! Assim está ficando difícil, Senhor!” E quanto mais eu falava, mais quilômetros tinha que andar. Depois percebi que tudo faz parte do treinamento, inclusive as experiências. Quantas vezes liderando células, visitei irmãos com apenas a passagem de ida, e o Senhor me surpreendia com muito mais que eu necessitava. Sem falar no carinho dos irmãos que me hospedavam em suas casas. Quanto custa para uma mãe ter um filho fora das drogas, por ser impactado em um dos nossos encontros ou uma palavra que consola um coração aflito? Em cada situação vi a mão de Deus e o seu cuidado para comigo.

 

celuladiscipucoiso

 

Aonde os teus pés te levarão? Só o seu coração poderá responder e determinar. O meu me levou a envolver-me com vidas, através das células e me transportou de Salvador- Ba para o seminário da Turma Especial em São Paulo no ano passado. Você percebe que os quilômetros acumulados te dão maturidade, exercitam a fé, quebram paradigmas na mente, fazem com que você se esvazie de si mesmo para encher-se do Espírito de Deus. Em determinados trechos você anda só; em outros, Deus te dá verdadeiros companheiros de ministério que fazem a sua jornada mais leve e cheia de alegria, bem como pastores e líderes que te auxiliam como uma bússola celestial. Nada no Reino é desperdiçado, nem os momentos de solitude, de renúncia, de oração, e de busca pela presença de Deus! Assim é cada projeto missionário.

 

ribeirão

 

No início do ano tive o prazer de participar das missões em Ribeirão Preto – SP, visitando sete cidades próximas: Cajuru, Jardinópolis, Batatais, Cravinhos, Sertãozinho, Santa Rosa do Viterbo, Jaboticabal, além de Ribeirão Preto. Cada dia uma experiência diferente. Imagine uma equipe de seis irmãos ministrando o Evangelho aos perdidos em praças, lojas, bairros, semáforos e nas vizinhanças. Também fiquei surpreso com a quantidade de pessoas desviadas, que não querem mais ouvir a palavra “igreja” e por isso, esfriaram-se na fé. Mesmo assim, o Senhor sempre nos direcionava para as pessoas certas, e muitos foram reconciliados com Deus. Nesse tempo Deus me fez enxergar quão preciosa é a obra da transformação, de glória em glória, e de como precisamos renovar a nossa mente para vivermos o Evangelho da Graça, experimentando a boa, perfeita, e agradável vontade de Deus.

 

conferencia em paris

 

Em junho/2015 estarei envolvido em mais uma nova experiência: Nações. Estaremos visitando Portugal, Espanha e França, cumprindo com o ide do Senhor, contribuindo com as igrejas locais daquele continente. Há uma expectativa grande para a conferência em Paris nos dias 19 e 20 de Junho e creio que será um tempo de grande derramar do Senhor e de despertamento das igrejas. Quer se envolver? Aqueça o seu coração pelas vidas e prepare seus pés porque “… Como são formosos os pés daqueles que anunciam as boas Novas!” Rm. 10:15.

 

carluz

 

Carluz Magalhães, tem 35 anos, faz parte da igreja Videira da Armênia em São Paulo, é seminarista tempo integral na obra e tem o coração apaixonado pelas missões.

 

 

 

 

 

 

Se você é chamado como um dos valentes que fica, que financiam essa obra prevalecente e quer ofertar na vida desse preciso irmão que entendeu o chamado de Deus e tem doado a sua vida em prol disso, seguem os dados para ajuda-lo nessa nova experiência nas nações:

 

Banco: Bradesco

Agência: 2363-9

Conta poupança: 1002331-9

E-mail: magalhaezcarluz@gmail.com

Telefone: (11) 98758-3291

 

Se você tem um testemunho de chamado missionário e uma experiência com missões, nos envie sua história com algumas fotos no e-mail contato@diariodazoe.com.br. Lembre-se, o testemunho edifica a igreja, seja um canal de edificação. 🙂

 

 

O diário da Zoe.

 

15 de maio de 2015 MissõesTestemunho
1 comment

One Response to “#Missões | Corações Apaixonados – Carluz Magalhães.”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top