Blog sobre relacionamentos, corte e lifestyle cristão.
 
 

#Missões | África desde 2011 – Pr. Cristiano Hovadick

capa

 

“O Senhor Jesus Cristo é Alfa e Ômega, o começo e o fim, o início, o criador de tudo e de todos. A Ele sempre toda honra, glória e louvor.”

Chegamos na Cidade da Beira, província de Sofala – Moçambique no dia 11 de agosto de 2011, para iniciar um trabalho que não sabíamos, com um povo e uma cultura que não conhecíamos, em um lugar que nem imaginávamos.

Nos primeiros seis meses tivemos o privilégio de caminhar com o Pr. Flávio Andrade e transicionar as três igrejas de Mafambisse, Dondo e Beira-Matacuane para a nossa visão celular, além de preparar e iniciar em Janeiro de 2012 a Escola de Obras Pioneiras da Videira com 118 alunos internos, sendo 25 brasileiros. Nesta ocasião o Pr. Marcelo Almeida estava presente e os pastores Roberto e Lúcia Rosendo eram os pastores responsáveis por este trabalho.

18

Visita aos pais das crianças

 

17

Célula Kids

 

11

Reunião Pra. Jandira com as discipuladoras

14

Encontro dos juvenis

13

Batismo de 44 juvenis

 

 

Nos dois anos seguintes o trabalho foi muito intenso, ministramos muitas aulas nos seminários, iniciamos várias turmas de Ceifeiros, Cursão (Maturidade no Espírito ou Cume) e CTL (Curso de Treinamento de Líderes) ás terças e quintas a tarde e aos sábados pelas manhãs, e os Encontros com Deus aconteciam todas as semanas de fevereiro a novembro.

Em Julho de 2012 fui privilegiado em assumir uma região na cidade, chamada Alto da Manga. Fomos morar em uma grande casa com 23 seminaristas (5 brasileiros e 18 moçambicanos). Neste local, com o favor infinito do Senhor multiplicamos nossa igreja duas vezes. A primeira multiplicação para uma sub-região da Manga, chamada Passagem de Nível (com todo suporte da Vinha Internacional compramos um prédio para reuniões). A segunda multiplicação para outra sub-região da Manga, chamada Manga Mascarenhas (hoje o responsável é o Obreiro Isaías Cardoso, casado com a Julieta – este irmão foi tirado da prisão no final de 2011 para ingressar no seminário).

No final de 2013 concluiu-se o Seminário Escola de Obras Pioneiras, e a grande maioria dos alunos voltaram para suas aldeias e cidades para colocarem em prática aquilo que aprenderam neste período. O desafio então, neste momento era: recomeçar, reestruturar, restabelecer células e discipulados, mas a bondade de Deus é infinita, tivemos grande vitória e ainda conseguimos comprar o nosso novo local de reunião, uma casa velha (chama-se MASSUQUATA em dialeto) abandonada com 18 quartos, ela foi toda reabilitada e agora abriga nossa reunião de celebração e a Escolinha de pré-alfabetização com mais de 100 alunos.

Em 2014 iniciamos o Seminário Turma Especial com 18 alunos e uma Escola Bíblica a noite com 50 novos alunos. Nosso desafio era de implantar igrejas por toda a cidade. Chegamos ao final do ano, com 9 Igrejas espalhadas na cidade, a Escolinha com projetos para multiplicar para novas regiões e muitos frutos para glória de Deus.

Em novembro de 2014 fomos convidados a vir para a Capital do País – Cidade de Maputo, pelos nossos supervisores em África, os pastores Washington e Silvia Andrade. Atualmente sou Diretor Acadêmico da Videira Escola de Ministérios e ainda assumimos uma multiplicação da nossa Igreja no Bairro Mavalane, na periferia da cidade, que era liderada pelo Pr. Fernando Gomes de Guiné-Bissau.

 

23

Culto de Celebração em Mavalane – 1

 

24

Culto de Celebração em Mavalane – 2

 

25

Culto de Celebração em Mavalane – 3

 

26

Culto Kids em Mavalane – Paralelo ao Culto de Celebração

 

Na medida que vamos andando o mar vai se abrindo. Acredito que estes são dias de um despertamento missionário, Deus está a procura de corações desesperados pela glória d’Ele. Costumo dizer que em África você pode tocar Deus com as suas próprias mãos, é tão maravilhoso sentir o cuidado e a presença de Deus em tudo. Tudo Ele direciona, cuida, provê, faz, abre portas, move. O nosso trabalho é apenas colocar o coração n’Ele, depositar nossa confiança, segurança, ansiedades, motivações, sonhos e tudo mais Ele fará.

 

Neste tempo experimentamos na pele, malárias, cóleras, muuuuito calor, apertos financeiros, dificuldades de adaptação, feridas no corpo, furúnculos (numa ocasião tive 13 de uma vez), banhos de canecos por muito tempo, muitas ocasiões pregando a palavra fomos convidados a voltar para nosso país, e tantas coisas mais, porém, em todas estas coisas somos mais do que vencedores.

 

2

Ordenação Pra. Jandira

 

10

Pr. Cristiano com os filhos Samuel, Sophia e Hadassah

 

31

Viagem para Swazilandia com missionários da Jocum

 

 

Estamos bem, vivemos bem, amamos a Deus acima de todas as coisas e amamos missões. Alguns me perguntam: “Pastor, quando voltará ao Brasil?” Acredito que para voltar ao Brasil hoje, precisaria ter queimando no meu coração um chamado específico. Eu e minha casa servimos ao Senhor e o coração do Senhor é para as nações. Se você deseja conhecer mais o coração de Deus, faça alguma coisa pelas nações.

 

Quero compartilhar com você alguns motivos de oração bem específicos:

 

  • Orem por nosso ministério, por nossa saúde e pelo crescimento de nossa Igreja;
  • Orem pelos ministérios de crianças, jovens e adultos;
  • Orem pela compra do nosso prédio (local de reuniões), pela reforma e cobertura deste local;
  • Orem pela educação dos nossos filhos, precisamos levantar mantenedores que nos ajudem na mensalidade da Escola deles.

 

O meu desejo através deste testemunho é informar, mostrar, fazer notório, compartilhar, prestar contas das vitórias alcançadas nesta terra, neste tempo oportuno que cá estamos, e também agradecer imensamente pelas orações, pelos testemunhos dados a nosso respeito e também pelas ofertas direcionadas a nós.

Sua oferta tem sido de imenso valor para favorecer nossa manutenção, nossa permanência neste país, e investimento na educação dos nossos filhos.

 

 

Um carinhoso abraço,
 

 

1_

 

 

 

 

 

 

 

 

Pastor Cristiano, Pastora Jandira. Samuel, Sophia e Hadassah.

KANIMAMBO = Obrigado!

 

 

 

O Pr. Cristiano é casado com a pastora Jandira, pai de Samuel, Sophia e Hadassah. Hoje é diretor acadêmico da Videira Escola de Ministérios e lidera a igreja em Maputo no Bairro de Mavalane.

 

Se você tem o coração voltado para as nações e quer ser um mantenedor ou ofertar no ministério do Pr. Cristiano, pedimos que o faça através dos seguintes dados:

 

Banco Bradesco

Agência 2729

Conta Corrente 14561-0

Favorecido Jandira Ferreira Hovadick

CPF: 036.067.566-23

 

Se você tem um chamado para as nações tem o desejo de conhecer esse trabalho, entre me contato conosco através do e-mail: contato@odiariodazoe.com.br.

 

 

O Diário da Zoe.

 

23 de março de 2016 MissõesTestemunho
No comments yet


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top