Blog sobre relacionamentos, corte e lifestyle cristão.
 
 

#Dica | Filme – Little Boy – Além do Impossível

LITTLE-BOY-ALEM-DO-IMPOSSIVEL

 

 

Oi gente!

Hoje quero compartilhar uma dica de filme muito legal. Tive um tempinho livre esses dias e decidi assistir um filme, confesso que essa escolha nem sempre é fácil já que a maioria dos filmes sempre carregam conceitos que ferem os princípios que acredito, mas também não podemos viver presos em uma caixa, então o meu filtro está sempre ligado. O que é bom retenho, o que não é, jogo fora!

 

O filme de 2015, narra a história de Pepper Busbee um garoto de 8 anos que vê seu pai  ir à Segunda Guerra Mundial no lugar do irmão, London, dispensado por ter pés chatos.

198542_1

Cenas dos Filme

 

 

 

 

 

A história é contada em tom de fábula, e parece aqueles filmes infantis agradáveis, tipo “Sessão da tarde”. Porém, carregado de princípios e práticas cristãs como a fé, perseverança e milagres. Além de toda a emoção que o filme provoca, ele também ressalta alguns pontos importantes da história já que se passa na Segunda Guerra Mundial e revela uma crítica ao preconceito dos americanos ao povo nipônico, fato este desencadeado após o bombardeio de Pearl Harbor, quando os japoneses atacaram  a marinha dos Estados Unidos.

 

pearl_harbor70

Ataque de Pearl Harbor em 1941.

 

 

Little Boy

Bomba atômica Little Boy de 1945.

 

O filme ainda faz um trocadilho entre o apelido do menino, que na história é chamado de Little Boy por ser muito pequeno, com a bomba atômica lançada sobre Hiroshima no Japão, pelos Estados Unidos  cujo o nome de código era  Little Boy.

 

 

 

Este filme é emocionante, inspirador e uma ótima dica para assistir com a célula e de quebra incentivá-los a estudar sobre história! 🙂

 

Trailer:

 

Onde assistir?
Netflix, DVD ou Blu-Ray.

 

 

Espero que tenham gostado da dica e não deixe de compartilhar comigo aqui nos comentários e claro, curta e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

 

Com carinho,
dz

 

Danielle dos Santos
danielle@odiariodazoe.com.br
@danielle.dz

23 de agosto de 2016 DicasFilmes
No comments yet


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top