Blog sobre relacionamentos, corte e lifestyle cristão.
 
 

#Gratidão – 2016.

dinamica-da-gratidao

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Eu sei que um monte de gente tem feito posts e vídeos sobre gratidão, mas quero contar a minha experiência de gratidão à Deus, por tudo o que Ele fez em minha vida.

Todo início de ano sempre fazemos metas e planos, e no ano de 2015 não foi diferente, fiz minhas metas e alvos do ano e em dezembro quando fui ler o que eu havia proposto, para a minha surpresa NENHUM, isso mesmo NENHUM dos alvos haviam sido alcançados. Fiquei super frustrada e chateada comigo mesma, não eram coisas difíceis de se colocar em prática, mas como a maioria de nós, negligenciei o ano todo e queria ao final dele ter algum resultado, isso é insanidade!

Diante daquela frustração falei pra Jesus que eu não ia fazer nenhum alvo para 2016, ia deixar as coisas acontecerem e ser guiada por Ele, porque na minha força eu não ia conseguir nada mesmo. Confesso que falei isso num momento não muito são, eu estava enfurecida e não queria saber de alvo nenhum, mas Jesus mesmo assim ouve as nossas orações e começou a fazer coisas em minha vida que eu nunca teria colocado nos alvos.

Logo nos primeiros dias do ano, aconteceu de manifestar nas juntas do meu corpo e depois por outra regiões umas manchas vermelhas, quentes e que coçavam! Fui ao hospital e a primeira vista o médico disse que estava com cara de artrite reumatoide e me encaminhou pra passar com o reumatologista. Entrei em parafuso, porque essa doença te paralisa, além de ser autoimune, ou seja, era meu corpo lutando contra ele mesmo. Na mesma semana marquei com a reumatologista, ela me examinou, ficou chocada com o tamanho das manchas, tirou umas fotos, passou alguns exames e um remédio.

1

Resumindo a história, fiz os exames, tomei o remédio e nada das dores e manchas desaparecerem. Foi então que em um dia de ceia, enquanto eu compartilhava com a célula, declarei que Jesus já levou sobre si todas as minhas dores e enfermidades, e então tomei o cálice declarando que naquela hora eu estava sendo curada. Sai do culto e as dores e manchas desapareceram, nunca mais tive isso. Aleluia, fui curada!

Quem me conhece sabe que sou muito elétrica, estou sempre fazendo algo, mas um desejo que tenho já faz um tempo é de poder ser do lar, ou trabalhar de casa. Um dia eu estava na igreja me preparando pra tocar (pra quem ainda não sabe, eu toco contrabaixo) e o Espírito Santo me disse: Se prepara, porque você ainda vai trabalhar muito! De início não entendi, mas logo que o mês de março chegou e o meu esposo, assim como muitos outros brasileiros, foi dispensado do trabalho, entendi com maior clareza, que eu iria literalmente trabalhar bastante para poder sustentar a casa. Nesse mesmo mês tivemos a conferência dos vencedores, onde Deus falou demais comigo e alinhou conexões que eu nunca em minha vida inteira iria imaginar.

2

Na conferência ficamos sabendo da Conferência Vinha África e em abril decidimos ir, mesmo sem ter o dinheiro para todas as despesas e o Marcos estando desempregado. Agimos por fé e gente, como vocês puderam acompanhar aqui no blog (eu sei que falta postar alguns vídeos, mas em breve finalizo isso… rsrsrs meta de 2017!) Deus nos surpreendeu demais, cuidou em cada detalhe e fomos pra África com uma conexão em Frankfurt na Alemanha. Conhecemos dois continentes em uma única viagem. õ/

Ah! Em abril meu querido esposo estava indo com o nosso pastor para o sítio em um encontro de pastores, e o carro que estavam rodou na pista e ele que estava na parte de trás, sem cinto, se debateu como um bebê indefeso e apesar de não ter quebrado nada, se machucou feio, ficando uns 2 meses com sequelas do acidente. Todos os dias ele tomava remédios, eu passava uma creme pra ajudar nas dores e etc… mas o que mais me alegra nessa situação toda é que o Senhor poupou a vida dele, o pior poderia ter acontecido.

Maio foi o mês do meu aniversário (como em todos os anos kkkk) e também aconteceu uma das coisas mais legais que poderia acontecer conosco (Eu e Dani), que foi sermos convidadas para fazer parte da equipe de comunicação da Vine International. õ/

Em junho como já falei fomos para a África!! Foi demais, conheci muita gente tanto de lá como daqui do Brasil, pessoas que em outras circunstâncias eu nunca conheceria. A conferência foi demais, conhecer nossos irmãos africanos também. Tive a oportunidade de conhecer pessoalmente o Estevão Martinho, de Cabo Verde e entregar os dois notebooks que conseguimos aqui no Brasil para ajudar os nossos irmãos.

4

Junho foi um mês de muitos acontecimentos! Voltamos da África, minha célula se multiplicou e finalizamos o seminário (faltam umas quatro matérias pra nos formarmos…rsrsrsrs).

3

Depois de junho, trabalhamos muito com a Vine, inclusive em dezembro participamos da conferência de pastores e líderes em Goiânia como equipe. Aconteceu o casamento de um amigo querido e tivemos a oportunidade de fazer muitas outras conexões.

5

Pra fechar o ano com chave de ouro, meu esposo conseguiu emprego para início no dia seguinte que voltamos de viagem de Goiânia. Aleluia!!

2016 foi um ano de muitas crises para mim também, mas o Senhor é fiel e além de me sustentar, cumpriu outras promessas em minha vida, como cantar (sim, cantar!! rsrssrs) no ministério de louvor e ser uma missionária (dos bastidores).

Toda essa gratidão me lembra o trecho de uma música do Diante do Trono:

“Não tenho palavras pra agradecer, Tua bondade, dia após dia me cercas com fidelidade. Nunca me deixes esquecer, que tudo o que tenho, tudo o que sou e o que viera a ser, vem de Ti, Senhor!”

gratidao-claudia1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comecei 2017 focada para não perder nenhuma parte daquilo de Deus quer fazer na minha vida e através dela. E você já parou pra pensar no que tem à agradecer?

 

 

Grande abraço,

 

Carol Assinatura

 

Ana Carolina Ferreira

@anacarolina.dz

anacarolina@odiariodazoe.com.br

 

 

9 de janeiro de 2017 Palavras de vida
No comments yet


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top