Blog sobre relacionamentos, corte e lifestyle cristão.
 
 

#Enrolados| Resolvendo a vida

enrrolados_2

Oi pessoal, tudo bem?

2015 chegou, todos fizeram os alvos e agora temos que tomar algumas atitudes para que as coisas realmente caminhem. Tenho feito isso e já digo que não está sendo fácil…rsrsrs mas chegaremos lá!

Hoje quero compartilhar algo que tem falado comigo e tem sido um dos maiores desafios para cumprir meus alvos. Sendo mais clara e específica: sou uma pessoa um pouco enrolada! rsrsrsrs, mas só um pouco! 😉

Afinal, quem nunca se enrolou marcando mais de um compromisso pro mesmo dia, se comprometeu a fazer coisas e não conseguiu cumprir ou até mesmo tomou decisões “firmes” e depois voltou atrás porque não aguentou a pressão? Pois é, essa sou eu!

No inicio do ano o Espírito Santo me incomodou a ler um livro do Pr. Ricardo Guimarães chamado: Uma vida resolvida e com este livro, meus olhos tem sido abertos para algumas atitudes que preciso tomar e talvez você se identifique.

compras

 

Comprando compulsivamente

Quem nunca ao sair com uma amiga para comprar algo pra ela acabou saindo com mais compras do que ela e, diga-se de passagem, desnecessárias?! Ou ver uma promoção de blusinhas, levar uma de cada cor, mesmo sem ter a menor necessidade? Eu profeticamente ERA assim, pois não sou mais!

resolvida

Assumindo mais de um compromisso no dia

Essa atitude é clássica entre todos os brasileiros, principalmente nós jovens que queremos abraçar o mundo todo sozinhos e no final das contas acabamos não fazendo nada! Sempre queremos dar um jeitinho e no final do dia, se conseguimos comparecer aos compromissos não desfrutamos de nada, e se conseguimos realizar todas as tarefas nada foi feito com qualidade.

Tá bom, parei por aqui com os “defeitos”… vamos falar de atitudes para mudar isso tudo.  Existem algumas chaves para avançarmos da enrolação para pessoas firmes e constantes:

no

 

Aprenda a dizer NÃO!

Para alguns dizer ‘não’ é realmente difícil, mas não é impossível. Existem algumas formas de dizer sem ser grossa (o):

  • Muito obrigada (o), mas não. (Quando te oferecerem algo)
  • Infelizmente não poderei fazer.
  • Não, eu já tenho compromisso para esse dia.

Dizer ‘não’ poderá causar conflitos e muitas vezes ser estressante, mas não dizê-lo pode trazer consequências muito mais sérias.

em crise

Não tenha medo de tomar decisões

Não tenha medo de quebrar o cartão de crédito, de dar um gelo naquela amizade que não tem acrescentado (ou que só tem ajudado você a se enrolar mais), de dizer não e etc.

O medo nos paralisa e muitas vezes nos impede de avançar, mas a palavra de Deus nos diz que o verdadeiro amor – que é o próprio Deus – lança fora todo medo (1 Jo 4:18)! Não tenha medo de tomar decisões, inicialmente a mudança pode ser dolorosa, mas depois você só vai ganhar com isso.

ruiva

Não abra concessões, não volte atrás

É importante não voltar atrás nas decisões já tomadas, por mais doloroso que seja, não volte atrás. Se aquela amizade que está no gelo começar a apelar, se no shopping tudo está com 80% de desconto, se aparecer muitos compromissos legais para o mesmo dia, não retroceda, não volte atrás!

Texto baseado no livro: Uma vida resolvida – Ricardo Guimarães.

O Pr. Lucinho Barreto tem uma ministração que fala deste tema, eu ouvi e me ajudou muito a tomar algumas decisões também.

 

Declaro que você será firme nas suas decisões e não mais será conhecida (o) como enrolada (o)! O ano de 2015 é para avanço em áreas que você nunca imaginou. Deixe o Espírito Santo conduzir tudo, não seja guiada pelas emoções ou por aquilo que já está acostumada (o) a fazer. Mudanças são traumáticas, mas são para o bem! Permita-se mudar e avançar rumo ao propósito de vida que o Senhor tem para você.

 

Você tem um testemunho ou experiência com algum dos pontos que falamos? Se sim, compartilhe conosco nos comentários! 😉

Com amor,

pickerimage

 

 

 

 

 

9 de janeiro de 2015 Palavras de vida
5 comments

5 Responses to “#Enrolados| Resolvendo a vida”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top