Blog sobre relacionamentos, corte e lifestyle cristão.
 
 

#Empreendedorismo | Os valentes que ficam.

23893

 

Olá pessoal, tudo bem?

 

A partir de hoje vamos abrir mais uma categoria aqui no blog, vamos passar a falar sobre #Empreendedorismo! 🙂

Hoje em dia, são diversos os temas abordados dentro deste assunto, mas sabemos que em TUDO Deus tem um propósito. Muitos acham que porque não tem chamado pastoral ou para as nações, que não podem funcionar dentro da igreja e isso é um tremendo engano.

Na Vinha de São Paulo fizemos um jejum sobre finanças com o livro Prosperidade a Maneira de Deus do Pr. Wilson Oliveira. Lendo este livro tivemos a clara visão do propósito de Deus nesse sentido, pois sabemos que os recursos são de Deus.

Chega a ser engraçado como alguns irmãos oram que Deus é o dono do ouro e da prata e é claro que Ele é… mas essas mesmas pessoas pensam que Deus fará os recursos caírem nas mãos delas de forma simples, porque Ele é um Deus que move no sobrenatural. Claro que Ele também move no sobrenatural, mas como sempre falamos aqui, Deus é um Deus de relacionamentos, um Deus que não faz nada sozinho e que nos chamou como colaboradores (I Co 3:9) da sua obra e isso também inclui o sustento dela.

Este livro também nos trás o conceito de que para sustentar a obra Deus levanta aqueles são serão pastores, que vão a campo, doam as suas vidas em prol de pregar o evangelho, de plantar igrejas e etc… e os empresários, que são os irmãos que tem chamado para sustentar esses irmãos que vão a campo. O chamado para ser um empresário não exime ou invalida o chamado de todos que é de ir fazer discípulos e pregar o evangelho.

 

Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. – Mateus 28:19,20

 

Você pode dizer: Ok Carol, entendi o conceito, mas como o empresário fará tudo isso que lemos em Mateus se ele tem que trabalhar para sustentar os pastores? Nós como cristãos temos que manifestar o reino de Deus aonde estivermos, seja na reunião da célula, no prédio da igreja, na empresa, em reuniões familiares, fomos chamados para isso. O empresário é aquele que evangeliza os outros empresários, que também lidera célula, que faz os cursos na igreja, que edifica a vida dos irmãos, ou seja, funciona na vida do corpo! E ele também é aquele que usa os recursos que Deus tem colocado em suas mãos para sustentar a obra de Deus.

 

Em 2011 na II Conferência dos Vencedores, o Pastor Labieno P. Filho ministrou sobre os valentes que vão (pastores) e os valentes que ficam (empresários). Essa ministração foi tão marcante para nós que sempre comentamos a respeito dela. Ah! Nesse dia e nessa exata pregação que o Sr. Meu Esposo foi chamado ao ministério pastoral. 🙂 Foi realmente um marco!

 

 

Temos disponível na internet também a pregação com o mesmo título do Pr. Azemar Freitas, onde ele conta as suas experiências:

 

 

Se você nunca tinha ouvido falar sobre esse assunto, espero que este post tenha esclarecido ou até mesmo gerado a curiosidade de saber se você é um valente que vai ou um valente que fica. Você já sabe?

 

Acompanhe os próximos posts sobre o assunto, creio que você será tremendamente edificado!

 

 

Um grande abraço,

 

 

Carol Assinatura

 

Ana Carolina Ferreira

anacarolina@odiariodazoe.com. br

@anacarolina.dz

 

24 de março de 2016 Empreendedorismo
2 comments

2 Responses to “#Empreendedorismo | Os valentes que ficam.”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top