Blog sobre relacionamentos, corte e lifestyle cristão.
 
 

#Empreendedorismo | Escola de Música Cântico Novo – Melina Ribeiro

1

 

Olá queridos leitores, meu nome é Melina Ribeiro, tenho 29 anos, sou empresária e quero compartilhar sobre um sonho que o Senhor colocou em meu coração.

Sou musicista (pessoa que trabalha com música) e muitos me perguntam: Você vive de música? E com orgulho respondo que sim! Os mais ousados perguntam: mas você trabalha com mais alguma coisa?

Infelizmente isso é consequência de uma cultura brasileira onde a classe dos profissionais do ramo musical não são bem vistos ou menos bem remunerados, levando muitos a terem uma vida noturna e uma agenda muito apertada. Essa era a minha vida, mas há cinco anos, depois de conhecer o Senhor, Ele me deu um caminho mais elevado, honroso e próspero.

Iniciei os estudos em música aos 5 anos de idade e devido a inúmeras mudanças de cidade não permaneci, mas aos 13 anos retomei e não parei mais. Cursos de canto, violão, piano, teatro e outros faziam parte da minha rotina. Cursei canto lírico no conservatório Souza Lima e depois ingressei na Faculdade Mozarteum de São Paulo em Licenciatura em música, no mesmo ano em que conheci o Senhor.

Quando me converti entrei numa crise devido ao meu trabalho pois trabalhava com músicas que não eram cristãs e não sabia o que fazer mas Deus me direcionou, cancelei contratos com empresas, recusei muitos trabalhos e oportunidades grandiosas, pois elas não honravam a Deus. Muitos me criticaram, me chamaram de careta, mas perseverei e esperei em Deus. Na época eu trabalhava em uma empresa na área de TI e quando entrei na Faculdade, ficava imaginando como seria trabalhar somente com música. Via os anúncios de emprego na área e ficava sonhando em frente aos anúncios, até que um dia o Senhor me confrontou e disse: “Até quando você vai ficar aí olhando? Quando vai mandar seu currículo?”

Eu nem sabia como montar meu currículo nessa área, tantos cursos para colocar no papel mas eu nem sabia por onde começar. O Senhor colocou em meu coração o desejo de lecionar, então selecionei poucas escolas bilíngues (tenho inglês fluente) e mandei o currículo. Em menos de um mês, eu estava saindo da área de TI e iniciando a realização de um sonho. Comecei a entender a estrutura de uma escola, aprendi muito, errei muito, mudei algumas vezes de escola e sempre carreguei boas referências e sempre de portas abertas.

Na época do meu TCC, descobri como ensinar inglês a bebês de 0 a 2 anos através da música. A experiência foi tremenda! Após esta experiência comecei a estudar mais sobre o cérebro humano e as formas de aprendizagem de adultos e crianças através de um coral que tive. Descobri o mecanismo de aprendizagem musical e como otimizar os muitos anos de estudo e desbloqueio de traumas emocionais que impedem muita gente de tocar e cantar.

Observando, pesquisando e testando todas estas teorias tive uma surpresa: deu certo! Mas o que faria com aquilo?
Quando olhei a situação do ministério de louvor da igreja que eu frequentava ficou tudo muito claro, onde eu deveria aplicar os conhecimentos.

Então, arregacei as mangas e comecei a escrever o projeto de uma escola de música onde com pouco tempo, a pessoa estaria apta a cantar ou tocar um instrumento, tendo toda a base teórica/ prática para tal, sem esquecer da unção de Deus.

Em oração, pedi ao Senhor o nome desta escola e um versículo, e o Senhor me deu:

“Cantai ao Senhor um cântico novo, cantai ao Senhor, todos os moradores da terra. ” – Salmos: 96:1

4

 

Então, fui conversar com meu pastor e expliquei para ele todo o projeto, que através de 5 disciplinas e 4 horas de estudos semanais, qualquer pessoa com força de vontade e disciplina poderia aprender música. O pastor me forneceu o espaço do prédio da igreja para iniciar as aulas e fechamos os horários na parte da manhã de fim de semana. Estudamos os valores cobrados pelas escolas da região, o tempo de estudo e fechamos o projeto em Março de 2015.

Ao anunciar no púlpito sobre o projeto, a procura foi muito grande. Começamos as aulas com cerca de 25 alunos e hoje temos mais que o dobro de alunos. Ao fazer o curso dos Empreendedores do Reino, recebi um norte para a empresa e reestruturei setores, otimizei a divulgação e contratei professores. Ao abrir novas turmas, o Senhor foi dando mais alunos e ministros de Louvor cheios da vida e unção.

 

3

Os testemunhos das aulas de louvor e adoração são diversos e temos visto o planejamento pedagógico funcionando, pessoas que antes mal sabiam  tocar ou cantar uma nota, fazendo isso com muita eficiência em nosso meio.

Organizamos recitais semestralmente onde os alunos expõe seus trabalhos e são treinados ao palco e plateia, e esse recitais tem se tornado noites de adoração e salvação. Tivemos nossa primeira cantata de natal em dezembro de 2015 e foi um sucesso!

Os convites não param de chegar, pois o Senhor tem me levado a sonhar com novas unidades e mostrado muitas vidas sendo alcançadas através desta escola. É o propósito de Deus e um sonho sendo cumpridos no tempo que o Senhor estabeleceu. Os desafios tem sido muitos, mas com perseverança e fé, creio que o Senhor tem muito mais para nós!

 

 

 

 

 

pp

Melina Ribeiro

(11) 2524-5548 | (11) 95393-0183

www.escolacanticonovo.com.br

escolacanticonovo@gmail.com

facebook.com/escolademusicacanticonovo

 

 

 

 

6 de abril de 2016 Empreendedorismo
6 comments

6 Responses to “#Empreendedorismo | Escola de Música Cântico Novo – Melina Ribeiro”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top