Blog sobre relacionamentos, corte e lifestyle cristão.
 
 

#Dica | Série – The Red Tent (Netflix).

serie_

 

Olá pessoal, tudo bem?

 

Quem aqui gosta muito de séries levanta a mão! õ/ hehehehehe… eu particularmente gosto muito! 🙂

Confesso que não fico horas e horas vendo todas as temporadas de uma série, até porque eu não disponho desse tempo todo, mas sempre estou vendo uma, nem que seja um capitulo por semana. Essa que quero indicar para vocês, por exemplo, demorei uns 30 dias para terminar de ver. Isso porque eram só 2 capítulos (de quase 1h30! rsrsrsrs).

 

gif_serie 2

 

Bom, vamos a série! *_____*

Gosto muito de séries e filmes bíblicos e já dei dicas aqui no blog de alguns títulos. Como sempre falo, eu nunca vejo tais filmes e séries com a expectativa de assistir exatamente o que a bíblia fala, até porque sempre tem dramatizações e inclusões de coisas que não estão relatadas nela.

A série que quero compartilhar é The Red Tent (A Tenda Vermelha). Essa série conta a história de Diná, filha de Jacó, que é relatada em Gênesis 34. E também é baseada no livro The Red Tent da escritora Anita Diamant, onde ela faz o romance em cima da história da bíblia.

capa livro red tent

 

A série está disponível no Netflix, dá uma olhadinha no trailer:

 

Diferente do que o trailer mostra, as cenas “impróprias” acontecem apenas duas vezes e eu como sempre, falei pro Marcos: “- Amor, olha pra lá” rsrsrsrsrs e seguimos assistindo.

Eu particularmente gostei da série. Achei que o primeiro capitulo conta a história da bíblia mesmo, aliás, podia ter parado ali. Já o segundo capitulo é pura viagem mesmo, – calma, não vou dar spoiler – deram continuidade para uma história que na bíblia ficou “mal contada” ou sem final, o que não faz a menor diferença para nós, porque se o ES preferiu deixar a história fora, porque nós iríamos correr atrás dela?! Mas a titulo de entretenimento, é muito legal!

A série mostra muito o lado girl power da Diná, o que em certos momentos que irritou um pouco. E mostra claramente como Jacó era temente a Deus e desaprovava a adoração de outros deuses por Raquel, Lia e as servas, Zilpa e Bila.

Uma das curiosidades é que a atriz que interpreta Raquel (Morena Baccarin), é uma brasileira do Rio de Janeiro. 🙂

 

gif_serie 3

 

Espero que tenham gostado da dica e se você é de SP, pode aproveitar o friozinho que tem feito nesses dias para ver essa série e compartilhar com a gente o que achou.

 

Você conhece alguma outra série cristã para nos indicar? Deixe aí nos comentários! 🙂

 

 

Grande abraço,

 

Carol Assinatura

 

Ana Carolina Ferreira

anacarolina@odiariodazoe.com.br

@anacarolina.dz

20 de maio de 2016 DicasSéries
No comments yet


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top