Blog sobre relacionamentos, corte e lifestyle cristão.
 
 

#Dica | Livro – O Ato Conjugal

SEXO

 

Oi gente,

Outro dia ouvi algo que é verdade. Muitas pessoas investem anos da sua vida se preparando para uma profissão, gastam quatro, cinco e às vezes até dez anos estudando para ser um bom profissional, mas não investem tempo estudando e se preparando para o casamento. Infelizmente essa falta de preparo resulta em casamentos fracassados, famílias destruídas e pessoas frustradas.

Se queremos ser bons maridos e esposas precisamos investir em cursos, como no caso do curso de noivos, livros, palavra, conselho, como está na palavra:

“Semelhantemente, ensine as mulheres mais velhas a serem reverentes na sua maneira de viver, a não serem caluniadoras nem escravizadas a muito vinho, mas a serem capazes de ensinar o que é bom. Assim, poderão orientar as mulheres mais jovens a amarem seus maridos e seus filhos,
a serem prudentes e puras, a estarem ocupadas em casa, e a serem bondosas e sujeitas a seus próprios maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja difamada.” –
Tito 2:3-5

Desde que Deus colocou no meu coração o sonho de me casar, eu comecei a me preparar para isso. Sempre gostei muito de ler, então li muitos livros desde a corte. Hoje estou casada, mas ainda estou no primeiro ano, ou seja é tempo de aprendizado, de conhecermos melhor e aprendermos a sermos um. Por isso não parei de estudar sobre o assunto.

Algo que eu não imaginava era que até para ter uma vida íntima saudável era necessário estudar. Isso porque nascemos numa cultura que trata o sexo de uma forma banalizada que todos pensam que já sabem de tudo. Isso é na verdade um grande engano.

Certa vez um noivo muito nervoso às vésperas do casamento perguntou a um pastor o que ele deveria fazer quando estivesse a sós com sua esposa, afinal ele era virgem e estava com medo de não saber o que fazer. O pastor rindo daquela situação respondeu: Meu filho, você não precisa se preocupar, quando vocês estiverem a sós tirem as roupas e o instinto de vocês fará o restante do trabalho!

É claro que nossos instintos sexuais se encarregam de nos conduzir nos momentos de intimidade, mas se você não souber como agir nesse momento pode ter uma vida sexual frustrante.

Você pode pensar que estudar sobre sexo é somente para quem é virgem. Muitos por já terem vivido uma vida sexual ativa pensam que não precisam aprender mais nada. Esse é outro engano! O sexo é um presente dado por Deus para ser desfrutado dentro do matrimônio. E a Bíblia trata isso com muita importância. Ao estudar sobre o assunto muito paradigmas e mentiras inventadas por satanás cairão por terra e tudo o que foi aprendido e praticado na velha vida será transformado pela renovação da sua mente através da palavra.
Lembro de quando a Carol estava noiva e no curso de noivos ela teve aulas sobre esse assunto. Eu falei pra ela, nem quero pensar nisso, quando chegar minha vez ficarei muito envergonhada nessas aulas. E ela falou algo que me marcou. Ela disse: – Dani isso não será como era no mundo, é completamente diferente é algo santo é um presente de Deus.

Temos na mente que “Sexo” é pecado. Por isso havia essa repulsa no meu coração. Mas nada melhor do que fazer as coisas no tempo de Deus. Quando chegou minha vez de fazer o curso e ler os livros sobre o assunto, tudo aconteceu tão natural, sem culpa e vergonha. É maravilhoso ser guiado por Deus.

Por isso quero indicar um livro pra você que está às vésperas do casamento. Mas antes quero dar um recado importante pra quem não está perto de se casar. Eu aprendi que algo certo na hora errada é errado e até mesmo ler um livro fora do tempo de ler, nos leva a pecar. Esse é um desses casos. Estou falando isso, porque nesses livros que vou indicar fala de um assunto que pertence a quem é casado. Se você não se encaixa nesse perfil, porque despertar algo que não poderá suprir?

…não despertem nem provoquem o amor enquanto ele não o quiser. Cânticos 2:7

Bem, se você é um noivo ou noiva as portas do casamento então invista seu tempo lendo esse livro: O Ato Conjugal.

o-ato-conjugal-tim-lahaye-251711-MLB20620138366_032016-F

 

O Ato Conjugal é um dos livros que trata do relacionamento sexual mais respeitados no meio cristão. Ele esclarece dúvidas que muitos de nós temos, numa abordagem séria e confiável. É um livro completo e mostra a beleza e importância da intimidade sexual. O livro esclarece dúvidas que preocupam os casais e as respostas são muito precisas e explícitas. Os problemas mais comuns também são esclarecidos e com muitas dicas práticas. Eu sou suspeita pra falar dos autores, eu amo os livros do Tim e Beverly LaHaye.

Com certeza ele rompe barreiras, tabus e preconceitos que paralisavam a vida sexual de muitos cristãos principalmente das mulheres. Eu considero um livro essencial para todo casal. Mesmo para aqueles que já estão casados, pois com certeza ele quebrará paradigmas e ajudará a reparar os erros já cometidos. E o melhor, tudo isso a luz da palavra de Deus.

Eu e meu marido fomos muito abençoados com esse livro, a leitura gerou em nós uma expectativa positiva para a noite de núpcias. Pois apesar dos noivos ansiarem por esse momento, os medos e paradigmas de quem não recebe a orientação necessária tornam aquilo que deveria ser sonho, em pesadelo e ao invés de estarem cheios de expectativas ficam ansiosos e preocupados.

Espero que tenha gostado da dica. Se você já leu esse livro, deixe seu comentário. Curta, compartilhe esse post e claro marque seus amigos que estão noivos.

Com a graça abundante de Deus.

 

dz

 

Danielle dos Santos
@danielle.dz
danielle@odiariodazoe.com.br

 

17 de maio de 2016 CasamentoDicasLivrosSantidade, Pureza, Sexo
No comments yet


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top