Blog sobre relacionamentos, corte e lifestyle cristão.
 
 

#Dica | Livro – Garoto encontra Garota

Oi gente,

Estamos muito empolgadas com as coisas que estão acontecendo, a cada dia percebo que sonhamos muito pequeno e que os sonhos Deus não cabem mesmo em nosso medíocre pensamento. 😀

Hoje quero compartilhar sobre esse livro que marcou minha vida!

_garoto_encontra_garota__51968_zoom__47982_zoom

Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca tive a disposição e coragem de ler. Sabe aquela fase que você fica meio desacreditado do sonho? Pois é, tive uma fase que eu fugia desse livro. No entanto depois de um tempão orando pra corte acontecer na minha vida e uma longa espera os dias da promessa se cumprir estavam próximos e meu coração estava daquele jeito, cheio de ansiedade!  Bem, Deus em sua magnífica sabedoria permitiu que eu fosse fazer um curso de imersão na língua inglesa, aqui no interior de São Paulo mesmo, mas mesmo sendo perto de casa eu estava afastada dos amigos, família e claro daquele que viria a ser meu corte.

Nesse local, tive o privilégio de estar com pessoas muito especiais, verdadeiros referenciais de homens e mulheres de Deus. Sempre rolavam altos papos e claro que o assunto “corte & casamento” sempre estavam entre eles. Tive a honra de conhecer a história dos casais que lá estavam e tudo aquilo mexia comigo. Como eu estava aguardando a direção da minha liderança para a liberação da corte resolvi ler esse livro.

O livro começa contando a história da corte do autor do livro o Joshua Harrys. Ele é o mesmo autor do livro “Eu disse adeus ao namoro” que inspirou o pastor Naor a escrever o “Corte x Namoro“. O Joshua conta como tudo aconteceu numa narrativa incrível que permite o leitor entrar em cada cena de sua linda e romântica história. Ele conta como foi que começou a perceber seus primeiros sentimentos por sua esposa e como Deus mudou seu coração, que antes estava inclinado para outra moça da igreja. É interessante que Joshua fala de ter tido seus planos complemente mudados por Deus, pois se imaginava casando com uma moça que sempre foi da igreja, mas Shannon (sua esposa) era bem diferente disso. O autor também relata trechos de histórias de outros casais permitindo a identificação do leitor em algumas das histórias que convenhamos, são incrivelmente apaixonantes.

foto
O livro ainda aborda o tema “corte” trazendo clareza sobre essa visão, além de ajudar a dar os primeiros passos e como agir durante o relacionamento, inclusive foi nesse livro que me inspirei para escrever o post – O que fazer durante a corte.

O livro é tão completo que aborda tanto as questões emocionais do relacionamento como as questões físicas, em assuntos como: luxúria, sexo e pureza. O livro está divido então em três partes: A parte 1 – aborda os princípios básicos da corte; a parte 2 – passa para os aspectos práticos do que fazer quando a corte começa; a parte 3- ajuda os casais que querem seriamente o casamento de uma forma que honre a Deus.

Em minha opinião o livro é completo. Não fala apenas de uma visão de relacionamento, mas traz testemunhos que nos levam a compreender a visão de forma mais ampla. Se você despertou para viver esse modelo de relacionamento, no livro você encontrará direções de por onde começar e dicas preciosas.

Eu amei ler esse livro pouco tempo antes de entrar na corte, pois pude praticar os princípios que aprendi logo depois de ler. Acho que algumas das coisas que são compartilhadas livro não são interessantes pra alguém que está longe de iniciar um relacionamento. Digo ainda não está no tempo, mas você deve consultar mesmo é o Espírito Santo pra discernir a hora certa de ler.

O próprio autor sugestiona que o casal leia junto o livro e compartilhe sobre os aspectos abordados. No meu caso, meu corte já havia lido então pudemos compartilhar mesmo assim.

Para aqueles que ainda não é tempo, mas quer viver esse caminho de romance com propósito o ideal mesmo é ler o “Eu disse adeus ao namoro”.

Espero ter despertado o desejo em você de ler esse livro e que você seja marcado como eu fui!

Confesso que ao reler alguns trechos pra escrever pra vocês a dica, fiquei com muita vontade de ler novamente. É bom mesmo!

O livro custa entre R$30 e R$34 e você encontra com facilidade para comprar via internet ou em livrarias. E um livro encontrado até mesmo em livrarias seculares.

É isso! Boa leitura. 😀

Se você já leu não deixa de compartilhar conosco a sua experiência.

Com amor,

20140417-103021.jpg

 

 

 

 

 

@danielle.dz
danielle@odiariodazoe.com.br

14 de maio de 2015 DicasLivros
6 comments

6 Responses to “#Dica | Livro – Garoto encontra Garota”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top